Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Orquestra Sinfônica celebra o samba em concerto especial

A apresentação acontece no Teresina Shopping, a partir das 19h, no Espaço de Eventos.

30/11/2018 12:17

No próximo domingo (02), a Orquestra Sinfônica de Teresina apresenta um concerto diferente. No dia em que se comemora o Dia Nacional do Samba, um dos principais ritmos musicais do Brasil, o grupo levará ao público o espetáculo “Na Sinfonia do Samba”. 

O concerto vai celebrar o samba através de um passeio pela história desse ritmo tão autêntico e amado. Para os músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina, que já se reinventaram em outros espetáculos, esse é mais um desafio que vai tentar aproximar o padrão sinfônico ao ritmo mais popular do Brasil.

“O objetivo é valorizar uma parte dos compositores que foram e ainda são referência deste patrimônio musical brasileiro, adequando de forma harmônica seu trabalho à necessidade e realidade cultural de nossa cidade e região”, destaca o regente da Orquestra Aurélio Melo.

Além da próprios músicos que integram a Orquestra Sinfônica de Teresina, o espetáculo “Na Sinfonia do Samba” contará com as participações especiais. Nomes como os instrumentistas Wellington Torres (violão) e Marcell Régis (cavaquinho), além dos cantores Assis Ferreira, Paula Milena, Beatriz Rainer, Juvenal Cruz e Virna Lisi, estarão na apresentação como uma forma de casar e mostrar outras facetas dos talentos piauienses.

A Orquestra Sinfônica de Teresina foi fundada em 1993 como projeto da Prefeitura Municipal de Teresina através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e surgiu com o nome de Orquestra de Câmara de Teresina. Nos primeiros anos de existência construiu uma história de destaque no cenário musical teresinense e por conta desse trabalho tem sido considerada como um dos melhores grupos musicais do Nordeste do Brasil.

O grupo tem a liderança do maestro Aurélio Melo, regente de sólida e respeitada carreira noE. A Orquestra Sinfônica de Teresina já se apresentou em todas as regiões do Piauí e em outros estados do Norte e Nordeste brasileiro levando o nome da Capital e Estado, formando novos públicos e democratizando o acesso à cultura.

Edição: Marco Vilarinho
Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: