Ney Matogrosso divulga set list da nova turnê

Das 19 canções do show, 14 foram registradas no CD, que tem arranjos e direção musical de Sacha Amback.

29/01/2014 17:53h

Compartilhar no

O repertório que Ney selecionou traz canções de Pedro Luís, Itamar Assumpção, Lenine, Paulinho da Viola, Arnaldo Antunes e Vitor Ramil. “Procurei um repertório de gente nova e pincei músicas de compositores que eu achei que cabiam dentro desse contexto”. Das 19 canções do show, 14 foram registradas no CD, que tem arranjos e direção musical de Sacha Amback, seguindo o conceito de Ney de privilegiar compositores novos no CD.

Definido o repertório, a turnê de Atento aos Sinais fez sua pré-estreia em fevereiro de 2013, em Juiz de Fora. Figurinos exuberantes, projeções, painéis de LED e a pegada pop rock de uma banda afiadíssima. Sucesso arrebatador de crítica e público, com ingressos esgotados a cada nova apresentação, a turnê transforma-se agora no CD de mesmo título.

O projeto da turnê em comemoração aos 40 anos de carreira do artista e a gravação do CD foram selecionados pelo edital Natura Musical para receber o patrocínio do programa. “A proposta de patrocínio da turnê e gravação do CD foi percebida como uma oportunidade de contribuir para a realização de um projeto emblemático de um grande ícone da música brasileira e favorecer a circulação do show pelo país a preços mais acessíveis”, explica Fernanda Paiva, gerente de Apoios e Patrocínios da Natura. “Ney Matogrosso é um artista único e temos uma admiração enorme por sua capacidade de inovar”, acrescenta.

O nome do CD veio da audição da música “Oração”, de Dani Black. Assim como o próprio Dani Black, o repertório de “Atento aos Sinais” é calcado em artistas do universo indie brasileiro. Nomes como o rapper alagoano Vitor Pirralho, que Ney conheceu em 2009, a banda paulista Zabomba, o grupo carioca Tono, além de Criolo, Alzira Espíndola e Dan Akagawa. 

 “Os arranjos do disco são os mesmos, mas trabalhamos com muita liberdade. Algumas coisas surgiram em estúdio, alguns elementos eletrônicos, que agora estou levando para o show”. Além de Amback (piano, teclados), a banda é formada por Mauricio Negão (guitarra e violão), Marcos Suzano (programação rítmica, percussão), Dunga (baixo), Everson Moraes (trombones), Aquiles Moraes (trumpete e flugel) e Felipe Roseno (percussão).

Além da música, Ney tem aprofundado sua relação com o cinema. Personagem do curta “Olho nu”, documentário de Joel Pizzini sobre ele, Ney foi o protagonista de “Luz nas Trevas”, dirigido por Helena Ignez e Ícaro Martins, e fez uma participação em “Primeiro Dia de Um Ano Qualquer”, de Domingos de Oliveira. Ney Matogrosso também está no média-metragem “Poder dos Afetos”, também dirigido por Helena Ignez.

O cantor Ney Matogrosso concederá entrevista coletiva em Teresina, nesta quinta-feira (30), para divulgação do seu novo álbum "Atento aos Sinais". Será às 18 horas, no Gran Hotel Arrey.

Faixas: 

1) RUA DA PASSAGEM (TRÂNSITO) (Lenine/Arnaldo Antunes)

2) INCÊNDIO (Pedro Luís)

3) ROENDO AS UNHAS (Paulinho da Viola)

4) NOITE TORTA (Itamar Assumpção)

5) A ILUSÃO DA CASA (Vitor Ramil)

6) ORAÇÃO (Dani Black)

7) ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM (Itamar Assumpção)

8) FREGUÊS DA MEIA NOITE (Criolo)

9) PRONOMES (Beto Boing e Paulo Passos)

10) BEIJOS DE IMÃ (Jerry Espíndola/ Alzira Espíndola/ Arruda/ Ney Matogrosso)

11) NÃO CONSIGO (Rafael Rocha)

12) TUPI FUSÃO (Vitor Pirralho)

13) SAMBA DO BLACKBERRY (Rafael Rocha/Alberto Continentino)

14) TODO MUNDO O TEMPO TODO (Dan Nakagawa)

Compartilhar no
Edição: PortalODia.com

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário