Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moda: Unhas em gel fazem sucesso após adesão de famosas

A personagem de Cleo Pires, por exemplo, na novela "œO Tempo Não Para", tem como marca registrada as unhas em formato de garra.

12/12/2018 10:11

A maioria das mulheres são super vaidosas quando o assunto são as unhas. Por isso, qualquer lançamento do setor logo cai no gosto popular e vira moda rapidamente. Nos últimos meses uma novidade vem ganhando espaço. Depois de celebridades como Rihanna e Cleo Pires adotarem, as unhas em gel chegaram aos salões e esmalterias como uma solução de beleza prática para aquelas que desejam unhas grandes e bonitas. 

As unhas em gel são feitas a partir de um procedimento de alongamento das unhas. O processo permite definir além do tamanho, também, o formato de cada uma. Liana Leal, que trabalha com unhas em gel há quatro anos, conta que geralmente essa é uma técnica procurada por mulheres que possuem a unha enfraquecida ou que tem dificuldade de crescimento delas e que querem manter a beleza das unhas por mais tempo.

Foto: reprodução

“A unha em gel fica do tamanho que você quiser, dificulta um pouco na hora de digitar, por exemplo, mas não arranha e não machuca. A unha natural grande arranha muito mais. O bom da unha em gel é a durabilidade. Ela permanece bonita por um bom tempo, enquanto a unha normal, com poucos dias, fica fosca e descascando. Geralmente quem faz tem a unha fraca ou dificuldade para crescer a unha”, comenta Liana.

A técnica das unhas em gel virou moda depois que algumas famosas passaram a usar. O formato delas é o que, principalmente, chama mais atenção. A personagem de Cleo Pires, por exemplo, na novela “O Tempo Não Para”, tem como marca registrada as unhas em formato de garra. Esse formato, chamado de “stiletto”, é a apenas uma das várias possibilidades feitas a partir das unhas em gel. 

As unhas em formato “stiletto” são uma versão atualizada das unhas cumpridas que fizeram sucesso na década de 1970. Ela tem pontas finas e levemente arredondadas, em um formato bem ousado se comparado com o tradicional. Além dessa versão, Liana explica que existem ainda os formatos “bailarina”, “amendoada” e a “tradicional”, cada uma seguindo um estilo diferente.

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: