Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Memoriar': live homenageia pessoas que perderam a vida em 2020

A live solidária também irá destinar as contribuições arrecadadas para artistas piauienses com dificuldade financeira

15/07/2020 11:49

Neste domingo, 19 de julho, a cantora Monise Borges fará uma live muito especial, chamada “Memoriar”, que será transmitida às 16 horas no YouTube da Geleia Total . O show irá homenagear todas as pessoas que morreram durante este ano, seja porque foram acometidas com o Covid-19 ou por outros motivos. Durante o show serão transmitidos depoimentos para algumas pessoas. A live também será beneficente e as contribuições arrecadadas serão destinadas para os artistas piauienses que estão passando por dificuldades financeiras

Com o isolamento social, esse momento da despedida requer a proximidade de quem se ama e isso precisou ser modificado para preservação da saúde de todos. Por isso, a live apresentada por Monise Borges tocará músicas que homenageie a memória de todos que um dia estiveram conosco. “Eu acompanhei muitas histórias de despedidas e com a quarentena encontrei uma maneira de demonstrar todo esse carinho, que foi através da minha arte”, disse.

(Foto: Divulgação/José Ailson)

Em meio ao caos de notícias nem sempre agradáveis, Monise pontua que tudo que uma família precisa em um momento de despedida é um abraço, uma demonstração de carinho e afeto, além de sentir que as pessoas que elas amavam também eram queridas por outras pessoas.

“Falo isso porque acompanhei todo o sofrimento de uma família de perto e nunca vou esquecer o que a mãe um dos meus melhores amigos me disse, que me ver e me ouvir foram as coisas mais importantes para ela, que era como se o filho dela estivesse ali. O único ‘conforto’ para a família são as lembranças, por isso o nome da Live é ‘Memoriar’”, explica a cantora.

Segundo o produtor, Noé Filho, esse show tem objetivo de acalentar todos que amamos, especialmente durante o isolamento social, onde não podemos estar perto de familiares e amigos para abraçá-los. Noé Filho ressalta ainda que a live ainda tem a finalidade também de arrecadar fundos para ajudar na campanha #TodosPelaCultura.

Conheça Monise Borges

Monise Borges começou a cantar aos 10 anos de idade em sua cidade natal, Picos, região Sul do Piauí, como integrante da banda de Pop Rock autoral Agnes, posteriormente migrando para a carreira solo. A cantora e compositora lançou dois CDs “Penso em Ti” (2008) e “Amor em Prelúdio” (2013) e o EP “Algo Teu” (2019). Formada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), participou de alguns projetos como o Projeto 8 em Ponto (Parnaíba-PI) e o Projeto A Fina Terça, apresentado no Palácio da Música e que ganhou uma versão para o Festival Artes de Março, intitulado O Fino Canto. 

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: