Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mc Loma revela: "Agora todo mundo quer ser meu amigo"

Feia era o adjetivo mais suave que ouvia dos colegas de colégio. "Fui muito humilhada. Hoje todo mundo quer ser meu amigo", diz a cantora.

18/02/2018 11:36

"Se não for pra lacrar, nem de casa eu saio", avisa Paloma Roberta Silva Santos, a garota de 15 anos, moradora de Rio das Velhas, na periferia de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, que virou um dos nomes do carnaval. Com as Gêmeas Lacração sempre do lado, MC Loma (o nome artístico é uma abreviação de seu nome de batismo) saiu de casa e lacrou, viajando de avião pela primeira vez, comendo no McDonald's e ouvindo sua música "Envolvimento" ser cantada por nomes como Anitta e Wesley Safadão. Tudo isso em menos de um mês.

Espontânea, sem o menor traço de arrogância, a nova sensação pop pontua suas frases com a expressão "com certeza, meu amor". Quando gravou o "hit-chiclete" (como anuncia na própria letra), composta pelo seu irmão Paulo Cesar e pelas gêmeas que a acompanham, Marielly e Mirella, ela já sonhava em ser um fenômeno. Mas não tinha noção de que tudo aconteceria tão rápido. "A gente fez para o carnaval, querendo bombar. E bombou muito mais do que eu imaginava.

Loma, Marielly e Mirella popularizaram o bordão: 'Escama só de peixe' Foto: Reprodução/Instagram

Feito com uma câmera de celular, o clipe original foi gravado na rua da avó. Com o sucesso, carimbado com a participação em um show de Anitta no Recife, no domingo pré-carnaval, o trio esteve em São Paulo para fazer uma nova versão, assinada pelo badalado Kondzilla (que já dirigiu MC Kevinho e MC Guimê). O aspecto tosco do vídeo original, que conquistou uma legião de fãs, deu lugar a um visual mais sofisticado. "Agora tem a versão Loma antes da fama e Loma chique depois da fama", diverte-se. O primeiro chegou a 27 milhões de visualizações e o segundo, lançado dia 9, já soma 33 milhões.

A maquiagem fluorescente, no entanto, vai continuar a mesma. "Eu já nasci néon. Mas essas ideias exóticas são do meu irmão. Ele vê muito clipe americano. Adora Lady Gaga, Rihanna. Aquela maquiagem forte, para aparecer mesmo... Mas ele não queria colocar o vídeo na internet. Disse que era só pra gente dar risada, já que adora as nossas palhaçadas", conta Loma. "Quando a gente colocou, dia 20 de janeiro, mais de 30 mil pessoas viram em menos de um dia".

MC Loma e as Gêmeas Lacração realizaram o sonho de conhecer Anitta Foto: Reprodução/Instagram

Se hoje todo mundo quer ser amigo de Loma, algum tempo atrás a coisa era bem diferente. Feia era o adjetivo mais suave que ouvia dos colegas de colégio. "Fui muito humilhada. Hoje todo mundo quer ser meu amigo", diz a cantora.

Mesmo com "Envolvimento" ainda vivendo seu auge, elas lançaram na noite dessa sexta sexta (16) um novo clipe: "Treme treme". Mas a expressão "Escama só de peixe", do hit que lançou o trio para a fama, continua conquistando fãs ilustres, como Pabllo Vittar, que tem usado a frase em seus Stories. E ela explica a origem: "É para usar quando algum maloqueiro, que na minha terra se chama 'escamoso', chega muito cheio de gíria. Aí você fala: 'Meu amor, escama só de peixe'. Mas tem que ter o 'uaiiii'" no final", ensina Loma. Alegria define.

Fonte: Extra
Mais sobre: