• cachoeir piaui
  • Campanha salao
  • APCEF
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Márcio Greyck cantará sucessos no Artes de Março

A edição de 2019 trará shows de artistas locais e nacionais, exposição, dança e Mostra de Cinema.

06/02/2019 18:13h

O maior festival de cultura do Piauí, o Artes de Março, fará uma homenagem ao movimento cultural “Jovem Guarda”. 

Uma das atrações nacionais confirmadas é o cantor Márcio Greyck que tem uma trajetória com mais de 40 anos de carreira e um currículo extenso de sucessos. Suas canções foram trilha sonora de várias novelas, como “A Indomada” e “Malhação”, da TV Globo, e suas composições foram gravadas por artistas como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Fábio Júnior, Sorriso Maroto, Rita Ribeiro, entre outros.

A sua carreira teve início em 1967  quando lançou o seu primeiro disco com canções dos Beatles, incluindo a sua primeira composição “Venha sorrindo”. O sucesso nacional chegou na década de 1970, com “Impossível acreditar que perdi você”, parceria com o seu irmão Cobel. O disco vendeu mais de 500 mil cópias, sendo considerado à época como um fenômeno de vendas, ficando nas paradas durante seis meses consecutivos. A canção foi regravada por mais de 60 artistas, entre eles Fábio Júnior, Rita Ribeiro, Verônica Sabino e Wilson Simonal.

Márcio Greyck é o autor de sucessos como “O Infinito”, “O mais importante é o verdadeiro amor”, “Aparências”, “O Travesseiro”, “Reencontro” e outros. Foi um dos artistas que mais atuou em programas de TV, tendo inclusive apresentado o seu próprio programa (O mundo é dos jovens) na extinta TV Tupi de São Paulo, além de participar de festivais internacionais e ganhar prêmios importantes como a Gaviota de Plata em Viña del Mar no Chile, em 1983.

Como compositor também tem canções gravadas por Roberto Carlos, como “Tentativa” e “Vivendo por viver”. Esta última foi também gravada por Zezé di Camargo e Luciano, e ainda por Sérgio Reis.

No Teresina Shopping, Márcio Greyck apresentará ao público canções de seus grandes sucessos, incluindo “Impossível acreditar que perdi você”, “Vivendo por viver”, entre outras.


Deixe seu comentário