Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luciano Huck visita as áreas atingidas pela forte chuva no Vidigal

Apresentador contou com a companhia de Roberta Rodrigues e Jonathan Azevedo, que o guiaram pela comunidade.

09/02/2019 17:43

Luciano Huck visitou a comunidade do Vidigal na manhã deste sábado (9). Ao lado da atriz Roberta Rodrigues e do ator Jonathan Azevedo, o apresentador visitou as áreas mais atingidas pela chuva.

Enquanto circulou pela região, Huck viu parte dos estragos provocados pela forte chuva que atingiu a região na quarta-feira (6). Para deixar o Vidigal, o apresentador usou o serviço de mototáxi. Enquanto circulava pela região, ele foi abordado por moradores e atendeu aos pedidos de selfies com as crianças.


Luciano Huck, Roberta Rodrigues e Jonathan Azevedo no Vidigal (Foto: Daniel Delmiro/AgNews)

Nas redes sociais, Roberta já havia feito seu apelo. "É um estado de calamidade. As casas estão caindo, as pessoas estão desabrigadas, a gente precisa do auxílio das autoridades por aqui. Eu e o Negueba [apelido de Jonathan Azevedo], por sermos pessoas públicas, acabam nos ouvindo mais, então faço meu apelo."

A forte chuva derrubou árvores, alagou ruas, causou apagões e fechou a Avenida Niemeyer, onde um trecho da ciclovia desabou. Huck contou que, enquanto via a água atingir sua casa, no Joá, pensava nas comunidades. "Antes de dormir, vi os posts da Roberta Rodrigues e do Jonathan Azevedo. A cadeia de montanhas em que está o Vidigal e a Rocinha é a mesma em que a gente mora. Caía tanta água na nossa casa que eu só pensava o que estava acontecendo nas comunidades", disse. "Essa semana foi pesada. Lama em Brumadinho, chuvas no Rio, fogo no Flamengo... Uma tragédia, muito triste tudo isso. A gente precisa pensar em como urbanizar essas comunidades todas."

Fonte: Quem
Mais sobre: