Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Livro incentiva a busca pelo autoconhecimento através da fé

A autora Letícia Pereira ressalta a importância de se estar mais perto de Deus.

28/11/2018 11:09

Uma necessidade pessoal de amadurecimento levou a jornalista Letícia Pereira a escrever sua primeira obra. O livro intitulado “Mulher Encantadora: Ensinamentos bíblicos para transformar sua vida”, que será lançado no próximo dia 06 de dezembro, é resultado de um processo de autoconhecimento e de busca pela companhia de Deus e seus ensinamentos. 

A obra convida os leitores a passar mais tempo com Deus, a partir de uma análise sobre ensinamentos bíblicos. "Pesquisando, estudando e questionando encontro muitas respostas ao ler os ensinamentos deixados por Deus na Bíblia que me faz acreditar que lá estão todas as respostas para os nossos questionamentos, porém é preciso ter disciplina para entender todas as histórias que mesmo narradas há milhares de anos, são tão atuais no nosso dia a dia”, conta Letícia.

Foto: Divulgação

O livro está dividido em duas partes. A primeira denominada de “Instruções de Sabedoria”, convida leva o público a passar mais tempo em companhia com a palavra de Deus por meio do Provérbio 31, que convoca para o desenvolvimento da excelência, como pessoa. Na segunda parte, a autora traz reflexões do provérbio, sobre como desenvolver as virtudes que se gostaria de ter a partir de histórias bíblicas vivenciadas por personagens fortes. 

"Cada um terá um entendimento a partir da leitura da bíblia e de como conciliar esses ensinamentos com a sua trajetória. É um olhar para si mesmo por meio dos ensinamentos bíblicos. Algo revelador e que deve ser feito de forma contínua, com deleite, sem pressa alguma. Como um caminho a percorrermos na nossa jornada que é a vida e que nos levará a desenvolvermos intimidade com Deus, conhecendo a Sua palavra", pontua a autora.

A obra também reaviva a busca pelo autoconhecimento que chama ao autodesenvolvimento em todas as áreas da vida. A autora questiona também quantas vezes as pessoas se deparam com situações que provocam dor, sofrimento, desilusão, angústia, medo e não sabem como agir, como trabalhar as feridas que vão se acumulando. "A Bíblia pode nos apresentar um antídoto", completa. 

O prefácio do livro é assinado pelo Padre Nilton Pereira que, na oportunidade, recomenda o livro não só às mulheres, mas aos homens que também pode se permitir envolver-se pela Palavra de Deus. "Convido as mulheres e desafio os homens a fazerem essa leitura fascinante e a descobrirem como é possível nos tornarmos encantadores", afirma o padre.   

O Lançamento do livro “Mulher Encantadora: Ensinamentos bíblicos para transformar sua vida” acontece dia 06 de dezembro, a partir das 19h, na Livraria Entrelivros.

Letícia Pereira é graduada em Comunicação Social com habilitações em Jornalismo e Relações Públicas pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Atuou por nove anos como estagiária, repórter, editora e apresentadora de telejornais na TV Clube, afiliada da Rede Clube, no Piauí. Foi professora dos ensinos fundamental e médio, bem como professora Universitária na UESPI, nos cursos de jornalismo e Relações Públicas. Prestou serviços de assessoria de imprensa a empresas públicas e particulares e desde de 2014 é servidora pública, no cargo de Relações Públicas, em exercício na Universidade Federal do Piauí.     

Fonte: Da Redação
Mais sobre: