Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Leiri Oliveira e Mara Cardoso comandam o carnaval na Capital

As novas majestades do Carnaval de Teresina foram escolhidas em uma festa organizada pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

12/02/2019 11:33

Teresina já tem, oficialmente, as majestades do Carnaval 2019. A coroação dos Reis e Rainhas dá a largada para o calendário da folia neste ano. Divididos em quatro categorias, os coroados agora formam a Trupe Carnavalesca e irão conduzir alguns dos eventos mais tradicionais da cidade, ajudando a espalhar o espirito da folia. Além disso, juntos, devem visitar órgãos e instituições promovendo bailinhos e prévias.

As novas majestades do Carnaval de Teresina foram escolhidas em uma festa organizada pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Trinta e oito candidatos subiram ao palco do Iate Clube, com direito a torcidas organizadas, para disputar as coroas e a responsabilidade de conduzir o carnaval da cidade.

Mara Cardoso foi escolhida como a Rainha do Carnaval 2019 e para ela a missão, a partir de agora, é reacender a empolgação do folião teresinense durante a programação carnavalesca que já começou. “É uma responsabilidade bem grande. Começamos essa semana em alguns blocos e na semana que vem já vamos cumprir alguns compromissos sociais. Daqui para o final do carnaval ainda tem muito chão pela frente. Vamos levar muita alegria e diversão para um carnaval bem família”.

Leiri Oliveira, eleito Rei do Carnaval 2019, e que faz dupla com Mara, também já sente a responsabilidade do título. Para ele, o objetivo principal da Trupe Carnavalesca será contagiar o público da capital. “O peso da coroa é o peso de levar a alegria para o carnaval de Teresina. A gente está aqui para lembrar que Teresina tem sim carnaval, pode não ser o maior carnaval, mas é o carnaval que a gente tem e que a gente deve abraçar. 


Leia também:

Eleição do rei e da rainha do carnaval de Teresina abre espaço para inclusão 


Além de Mara Cardoso e Leiri Oliveira, também foram corados Antônia Dilsa de Sousa e Godofrêdo Alves como Rainha e Rei da Pessoa Idosa. Para Antônia, que não acreditou que levaria a coroa, curtir o carnaval de Teresina será reviver as boas lembranças. “Eu brincava muito o carnaval nos clubes e já tinha me candidatado antes, dessa vez eu tive a sensação que ia ganhar e ganhei com samba no pé”, diz.

Rosto já conhecido do Carnaval de Teresina, Godofrêdo completa, “Já sai em todas as escolas de samba daqui e o carnaval para mim é minha vida, minha fisioterapia. Eu amo o carnaval e por isso me candidatei pela segunda vez. O pique para curtir aqui é maravilhoso”.

Edição: Marco Vilarinho
Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: