Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Kiki Sudario, atriz piauiense que atuou na Europa, é encontrada morta

Em mais de 30 anos de teatro, ela trabalhou na companhia de grandes diretores, dentre eles Antunes Filho,Wolf Maia,Kiko Jaess e com Miguel Falabella.

15/02/2019 09:57

Kiki Sudario Kihistrom, embora pouco conhecida no Piauí, fez carreira em São Paulo e Na Europa. Ela apareceu morta em São Paulo. Quase nada se sabe sobre as causas de sua morte, ocorrida no início da semana, mas só agora divulgada. De acordo com familiares, ela tinha desenvolvido um quadro de depressão e estava desaparecida há dois meses. Ainda segundo familiares, não foram detectados sinais de violência em seu corpo. 

Nascida no dia 8 de janeiro de 1969, Ela saiu de Teresina para São Paulo, na intenção de se tornar atriz. Em mais de 30 anos de teatro, ela trabalhou na companhia de grandes diretores, dentre eles Antunes Filho,Wolf Maia,Kiko Jaess e com Miguel Falabella. Com este, ela trabalhou em "Os Produtores", espetáculo apresentado em 2007, estrelado pela atriz global.

Kiki Sudario morou em vários países e casou-se na Suécia, voltou para o Brasil, estabelecendo-se em São paulo, onde continuou sua carreira de atriz e empresária. Era dela a famosa griffe "Doces Vinganças", que versava sobre frases de efeitos e objetos que tinham como endereços os parceiros que desprezavam suas companheiras. Muito conhecida em São Paulo, em muitas ocasiões ela foi assuntos em jornais de grande circulação no País.


Bela e carismática, ela dedicou sua vida à arte de representar. Foto: Reprodução

Além de atriz, Kiki também era ativista e participava de campanhas em favor da liberação da mulher, utilizando de performances que a faziam se destacar entre os demais. Em suas vindas ao Piauí, quando foi entrevistada pelo jornal O DIA, a atriz deixava claro o sentimento de saudades de sua terra e, principalmente, de sua avó, Hosana Sudario de Gonzaga, já falecida: "Minha melhor amiga, minha segunda mãe e grande incentivadora", disse em entrevista.

Já mãe de um menino, ela embarcou para a Europa onde conheceu seu marido, com quem teve quatro filhos. No exterior, ela organizava encontro com brasileiros e trabalhava como modelo e atriz. Criativa, por várias vezes, foi notícia em canais televisivo, mostrando arte e expondo sua beleza loura que lembrava as divas da Hollywood dos anos 50 e 60. Destemida, não se deixava abater diante dos obstáculos. Dizia a atriz que teria nascido com Phd em dificuldades: "Bandeiras vermelhas jamais irão me desencorajar de qualquer batalha que eu tiver que enfrentar", disse certa vez, lembrando que ainda adolescente deixou o Piauí em busca de seus sonhos.

Edição: Marco Vilarinho
Mais sobre: