Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Katy Perry é proibida de entrar na China para desfile da Victoria's Sacret

Visto teria sido negado por incidente envolvendo a cantora em 2015; Gigi Hadid também não pode ir ao país.

17/11/2017 17:52

Atração musical do desfile da grife Victoria’s Secret em Xangai, na China, Katy Perryteve o visto recusado pelo governo chinês, segundo o site PageSix. De acordo com fontes, a cantora havia sido avisada que teria o visto aceito novamente.

A decisão pode ter sido oposta por causa de um incidente em 2015, quando Katy Perry vestiu um vestido brilhante e cheio de girassóis em uma performance em Taiwan. O look causou polêmica porque o girassol foi um símbolo adotado por manifestantes anti-China em 2014.

Para piorar a situação, a cantora também mostrou uma bandeira de Taiwan durante o show, deixando seu apoio ao país, que briga com a China por sua independência. Katy Perry será substituída por Harry Styles, ex-One Direction.

"Para todo artista que quer se apresentar na China, os oficiais fazem uma verdadeira varredura nas redes sociais e na imprensa para ver se eles fizeram algo ofensivo para os chineses", afirmou a fonte, que usou o Maroon 5 como exemplo. "A banda foi banida há alguns anos, porque um integrante desejou feliz aniversário ao Dalai Lama no Twitter", explicou.


Katy Perry (Foto: Getty Images)

Gigi Hadid também não estará em Xangai. Apesar de não explicar o motivo da ausência, a modelo usou as redes sociais para fazer o anúncio nesta quinta-feira (16). "Estou tão chateada por não conseguirei estar na China neste ano. Eu amo a minha família VS (Victoria's Secret), e estarei com todas as minhas meninas em espírito! Não vejo a hora de me reunir com os amigos para ver o lindo show, que eu sei que será. Mal posso esperar pelo próximo ano!", escreveu.

Em setembro, Gigi Hadid também se envolveu em uma polêmica. Em um vídeo, a modelo apareceu "zombando" de um boneco de Buda e os internautas asiáticos criticaram a postura da jovem. Na época, vários seguidores escreveram que ela não era bem-vinda na China e na Ásia. Os comentários foram feitos justamente em uma foto em que Gigi anunciava sua participação no desfile da Victoria’s Secret em Xangai.

Outras modelos também tiveram o visto recusado: Julia Belyakova, Kate Grigorieva e Irina Sharipova. A brasileira Adriana Lima teve o visto negado por causa de um "problema diplomático" em andamento.

Fonte: Quem
Mais sobre: