Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jared Leto faz homenagem a Chester Bennington no VMA

Vocalista do Thirty Seconds to Mars também lembrou de Chris Cornell e falou sobre suicídio: 'Sempre há um caminho a seguir, compartilhe seus pensamentos, não desista'.

28/08/2017 12:44

Jared Leto, vocalista do Thirty Seconds to Mars, subiu ao palco do MTV Video Music Awards neste domingo (27) para homenagear Chester Bennington, um dos líderes do Linkin Park que morreu em julho. O cantor também lembrou de Chris Cornell, do Soundgarden e Audioslave (assista ao vídeo).

"Eles eram amigos íntimos. Chester até cantou 'Hallelujah' no funeral de Chris. Chester falou sobre Chris: 'Sua voz era alegria e dor, raiva e perdão, amor e mágoa, tudo ao mesmo tempo'. Poucas semanas depois, o próprio Chester se foi", lembrou Jared.

Os dois músicos, que morreram com pouco mais de dois meses de diferença, se suicidaram por enforcamento. Em seu discurso, Jared pediu a atenção de pessoas que também pensam em desistir: "Se há alguém me assistindo esta noite, que sente que não há esperança, ouça-me: você não está sozinho".

O músico falou ainda sobre os valores que aprendeu com Chester, que também era seu amigo. "Testemunhar sua vida me ensinou coisas importantes, especialmente sobre trabalhar implacavelmente, perseguir sonhos e ser gentil e atencioso ao fazê-lo."


Jared Leto faz homenagem a Chester Bennington no palco do VMA 2017 (Foto: Reprodução)

"Quando eu penso sobre ele, Chester, eu vejo seu rosto, que sempre estava sorrindo. Penso em seu coração. Penso na bondade com que ele me tratou e tratou a nossa banda. Penso em sua mulher e em suas seis crianças incríveis. Penso em sua família. Penso nos integrantes de sua banda, que eram realmente seus irmãos", acrescentou.

Chester, de 41 anos, foi encontrado morto em 20 de julho em sua casa perto de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Um relatório divulgado pela polícia de Los Angeles confirmou que ele morreu após se enforcar. O músico não deixou carta alguma no local.

Show no Rock in Rio

O Thirty Seconds to Mars é uma das atrações do Rock in Rio deste ano. A banda tocará no dia 24 de setembro, dia que será encerrado pelo Red Hot Chili Peppers.

O festival acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Neste ano, a Cidade do Rock vai ser montada no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio. Além do Red Hot, as atrações principais de cada noite do Palco Mundo serão Lady Gaga (15), Maroon 5 (16), Justin Timberlake (17), Aerosmith (21), Bon Jovi (22) e The Who e Guns N' Roses (co-headliners, 23).

Fonte: G1
Mais sobre: