Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jake Lloyd, o Anakin de 'Star Wars', é diagnosticado com esquizofrenia

TMZ diz que ator foi transferido para uma instituição psiquiátrica. Ele foi preso em junho de 2015 por direção perigosa na Carolina do Sul.

11/04/2016 11:18

O ator Jake Lloyd em dois momentos: à esquerda, em cena de 'Star Wars: Episódio I - A ameaça fantasma' (1999); à direita, após ser detido em junho de 2015 (Foto: Divulgação e Reprodução/TMZ)

O ator Jake Lloyd em dois momentos: à esquerda, em cena de 'Star Wars: Episódio I - A ameaça fantasma' (1999); à direita, após ser detido em junho de 2015 (Foto: Divulgação e Reprodução/TMZ)

O ator Jake Lloyd, de 27 anos, famoso por interpretar o jovem Anakin Skywalker em "Star Wars: Episódio I - A ameaça fantasma" (1999), foi diagnosticado como esquizofrênico, informou neste domingo (10) o TMZ.

De acordo com o site, Lloyd – que estava preso desde junho de 2015 por direção perigosa, resistência à prisão e condução sem carteira de motorista –, foi transferido da cadeia para uma instituição psiquiátrica.
A reportagem diz ainda que a mãe do ator, Lisa, declarou que as autoridades concluíram que o filho precisava mais de ajuda que de punição. Lisa teria conversado com Lloyd na semana passada e notado uma melhora na personalidade do ator.

Segundo o semanário britânico "NME", não há um prazo de permanência especificado para o caso de Lloyd na instituição psiquiátrica, e "a família quer que ele passe o tempo necessário para recuperar a saúde".

O ator, que no começo da carreira estrelou "Um herói de brinquedo" (1996) ao lado de Arnold Schwarzenegger, afirmou em entrevista em 2012 que o trabalho de ator tornou sua infância um "inferno".

"As outras crianças eram realmente maldosas comigo. Elas ficavam fazendo o som do sabre de luz toda vez que me viam. Era totalmente enlouquecedor", lembrou ele.

"Toda minha vida na escola foi realmente um inferno – e eu tinha de fazer mais de 60 entrevistas por dia."

Fonte: G1
Mais sobre: