Ivete Sangalo brinca e convida piauienses para ficarem na sua casa

Atrações do Piauí Fest homenagearam o Estado pelos 19a anos.

19/10/2013 11:03h - Atualizado em 19/10/2013 11:19h

Compartilhar no

Fotos: Jailson Soares


A noite do Piauí Fest foi animada, com ritmos diferenciados e muita alegria. Os foliões teresinenses atenderam ao chamado da organização do evento, que já chega a sua quinta edição, como um dos maiores festivais de Música do Piauí e um dos maiores do Nordeste. A expectativa é de 40 mil pessoas circulando nos espaços do evento durante os dois dias.

Ontem, os foliões puderam conferir o melhor repertório das Bandas Toda Boa, RPM, Chicabana, Triballes, Aviões do Forró, Entre Amigos, além de Patchanka e da rainha do axé Music, Ivete Sangalo. Ao comando de Paulo Ricardo, o RPM fez uma homenagem à Cazuza, cantando sucessos como “Exagerado” e ainda “olhar 43” e ainda lembrou do centenário de Vinícius de Moraes.

Comandando o trio, Ivete fez os foliões tirarem os pés do chão ao cantar antigos e novos sucessos como Aceleraê, “Pequena Eva”, “Poeira”. O sucesso da cantora Anitta, ‘Show das Poderosas”, também não passou despercebido, e ganhou coro em sua voz.




Ao som de “Gangnam Style”, do coreano Psy, a baiana levantou multidões. “Vamos lá Piauí, que tenho muito a mostrar para vocês”, garantiu, aproveitando para convidar os piauienses para o lançamento do seu DVD no dia 14 de dezembro na Arena Fonte Nova em Salvador-Ba. "O Piauí é responsável por esses 20 anos. Só tenho memória de carinho, amor e muita farra nessa cidade e vocês devem estar lá. Se não tiver lugar para ficar, fica lá em casa!", disse Ivete.

Cantando sem a companhia da vocalista Solange, o Aviões do Forró não deixaram a desejar. Por conta da proximidade da gravidez – está no oitavo mês da gestação – a vocalista do Aviões não pode mais participar dos shows. “O médico recomendou que ela não andasse mais de ônibus ou avião até a criança nascer.  Então, há um mês, ela não está mais fazendo os shows com a gente”, justificou.

Ainda assim, Xande Avião fez questão de lembrar a ausência da parceira de palco e conclamou os teresinenses a fazerem uma homenagem a ela ao cantar um dos grandes sucessos que consagraram a banda: “Que tontos, que loucos”. Questionado se a banda iria contratar uma vocalista para substituir Solange nesse período, Xandinho foi enfático. “Não. Ela é insubstituível. Já a substituímos uma vez, por outra ocasião, mas o Aviões não é a mesma coisa sem ela. Optamos por preservar a imagem da banda”, defendeu.

No palco, os artistas mencionaram ainda o aniversário do Piauí e agradeceram a receptividade do povo a cada novo show. “O Piauí é um Estado que a gente gosta muito. O povo é sempre muito receptivo”, pontuou Kiko, vocalista da Chicabana.

Para Raniere Pinto, organizador do evento a quinta edição vem com maior maturidade e conquistou o carinho dos piauienses. “Foram seis espaços preparados, uma estrutura de palco, som e iluminação. É o maior evento em termos de infraestrutura do Piauí. O sucesso foi possível devido a muitas parcerias”, finalizou.


Hoje, a festa é com as atrações Dorgival Dantas, Sorriso Maroto, Garota Safada, Diego Costa, Hannah Vanessa, Tomate, Lucas Lucco e Banda Ipede. 

Você pode acompanhar a cobertura do show de hoje pelo seu smartphone através do link www.instagram.com/portalodia. As imagens também estarão disponíveis na Fan Page do Portal, www.facebook.com/portalodia, e no perfil do Twitter, @portalodia.

Veja mais fotos de ontem no Instagram do PortalODIA. 

Compartilhar no
Por: Mayara Martins

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário