Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Internautas celebram "beijaço" gay

Casamento de "Clarina" não empolga audiência da novela das 21h.

17/07/2014 09:24

Sem fazer nenhum alarde, a Globo exibiu o segundo beijo lésbico da novela "Em Família". No capítulo da última quarta-feira (16), Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) trocaram um selinho caprichado. Bem diferente do beijo sem graça e bastante forçado de duas semanas atrás. Internautas e famosos comemoraram o novo beijo da dupla que se casou perante um juiz em uma cerimônia de muito bom gosto.

O casório foi celebrado por uma juíza. A dupla fez os votos, trocou alianças, assinou o livro e se declarou diante de todos. "Eu amo você para sempre", respondeu a fotógrafa após ouvir a mesma frase da esposa. Em seguida, Clara tomou a iniciativa de beijar a companheira. 

O "beijaço", como foi chamado nas redes sociais, durou cerca de dez segundos. Repleto de emoção e sentimento, a cena foi bastante comemorada pelos internautas. A hashtag "Clarina Casamento do Ano" ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no mundo. 

Famosos como Daniela Mercury fez questão de se pronunciar sobre a sequência."O Brasil avançou 50 anos em apenas 1 ano com essa cena de 'Em Família'. (A frase é do meu amigo com pós doutorado na Sourbone Marcelo Dantas)! A gente agradece!", escreveu a cantora que assumiu sua homossexualidade há um ano. 

Divulgação/TV Globo

Não foram apenas os gays que celebraram a decisão da direção da novela e do canal carioca de não censurar a troca de carinho entre as personagens.

"Na falta de beijo gay, a Globo produziu dois em duas novelas seguidas: Félix e Carneirinho em 'Amor à Vida' e Clara e Marina na trama de 'Em Família'! Fim do preconceito da emissora", escreveu a apresentadora Sônia Abrão.

As críticas ficaram por conta do vestido usado pelas noivas. Tanto Clara, quanto Marina, usaram um look branco de mangas compridas, com uma faixa de cetim na cintura, usado pela dupla virou motivo de piada. 

Houve quem comparasse as noivas às discípulas de Inri Cristo. "Boatos de que Inri Cristo está na festa do casamento Clarina. O estilista que fez os vestidos é da mesma congregação", debochou um internauta. "O único preconceito que eu tenho é de noiva mal vestida", criticou outro. 

O tão esperado casamento lésbico e o beijo gay surpresa não mexeram com os números do Ibope do folhetim, apesar da repercussão da cena na internet. Segundo dados prévios, o capítulo registrou cerca de 31 pontos, menor média da semana. Número baixíssimo para o antepenúltimo capítulo de uma novela das 21h. 

Que fase!

Fonte: MSN
Mais sobre: