Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo lança Festival de Inverno e anuncia mudança; veja programação

No percurso da corrida Desafio Serra dos Matões haverá apresentação da Escola de Dança de Teresina e de músicos em pontos específicos ao longo dos 21 km

31/05/2017 10:14

Foi lançado oficialmente, nesta quarta-feira (31), a 14ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, que acontece entre os dias 15 e 18 de junho. Na solenidade, o secretário de Cultura Fábio Novo (PT) anunciou mudanças na corrida Desafio Serra dos Matões. Este ano, os corredores contarão com atrações artísticas durante o percurso.

Governador lança Festival ao lado dos secretários de Turismo, Segurança, Cultura e Governo, do presidente da Alepi e do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins (Foto: Andrê Nascimento/ O Dia)

Segundo Fábio Novo, haverá apresentação da Escola de Dança de Teresina e de músicos em pontos específicos ao longo dos 21 km de percurso pela zona rural de Pedro II. “É a união da arte com o esporte. É um ideia nova, simples e barata, que estamos apostando para somar com a qualidade do Festival”, disse.

Os participantes passarão por cachoeiras e outros pontos de ecoturismo da região de Pedro II. 150 pessoas se inscreveram. “Os corredores são de quatro estados e um deles veio dos Estados Unidos”, afirma Fábio Novo. "A prova casa com cultura: quem participar vai ver em determinados momentos, no alto de uma montanha, um saxofonista. Passando pela cachoeira ver um bailarino da Escola de Dança do Piauí. É algo diferente e inovador, que faz com que as pessoas tenham um olhar diferente para esses espaços de Pedro II que são muito pouco conhecidos", comentou o secretário de Cultura.

Outra novidade é a criação de uma escola de Jazz de Pedro II. A escola irá aproveitar salas que estão ociosas na Casa da Cultura da cidade para ensinar o estilo que, segundo o secretário, é a essência do festival. Os trabalhos na escola iniciam junto com o festival.

Programação

Quinta-feira (15)

Myriam Eduardo - Pedro II

Donny Nichilo - EUA

Alceu Valença

Sexta-feira (16)

Gustavo Andrade Blues Band – MG

Roberta Campos – MG

Erasmo Carlos

Sábado

Oitavo Resgate – São João do Piauí

Diogo Nogueira

Cidade Negra

Domingo

Banda Retrô – Pedro II

Fulo do Sertão – Teresina

Chambinho do Acordeon

Durantes os dias do Festival, seis atrações locais se apresentam na Praça do Jazz e 19 atrações passarão pelo Palco Gritador.

Por: Nayara Felizardo e Andrê Nascimento
Mais sobre: