Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fotógrafo recria pôster de clássico do cinema com tubarão de verdade

Euan Rannachan capturou tubarão-branca fêmea na costa mexicana.

06/05/2019 10:48

Quase 50 anos após Tubarão (1975) estrear nos cinemas – e se tornar um clássico –, um fotógrafo britânico conseguiu capturar uma imagem igual ao famoso pôster do filme. Euan Rannachan, conhecido por fazer imagens incríveis de tubarões, compartilhou um clique impressionante de uma tubarão-branco fêmea indo em direção da superfície do mar. Chamada de Squirrel, a predadora de mais de 5 metros de comprimento vive na Costa Oeste do México.


Foto e poster do filme. Foto: Reprodução

Rannachan fez a foto a poucos metros do animal, protegido por uma gaiola submersa. Ele explicou que homens no seu barco estavam jogando pedaços de atum para atrair Squirrel. "Às vezes, quando eles brincam com tubarões, os [animais] ficam irritados e mergulham por baixo do barco e da isca para poderem emergir do mar em alta velocidade", disse ele. "Isso foi exatamente o que a Squirrel fez. Ela estava cansada de bagunçar na superfície e mergulhou de volta para debaixo do barco. Estava muito profundo lá, mas a claridade da água estava ótima".

Ao contrário de Rannachan, a equipe por trás de Tubarão não se atreveu a brincar com um tubarão-branco de verdade. O longa-metragem contou com três robôs no formato do animal para as gravações – e apesar de cada um ter custado cerca de US$ 250 mil, eles deram vários problemas durante as filmagens.

A produtora Amblin, cofundada pelo diretor Steven Spielberg, compartilhou o clique no seu Twitter oficial. 

Fonte: Revista Monet
Mais sobre: