Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fiéis querem transformar Tom Cruise em divindade da Cientologia

Seguidores da igreja em hierarquias mais baixas são obrigados a assistir aos filmes do ator

28/03/2019 09:41

Alguns fiéis e líderes da Igreja da Cientologia querem transformar o ator Tom Cruise em uma divindade da seita. A informação foi revelada pelo jornal New York Post. “Ele só está atrás na hierarquia ao David Miscavige, considerado o salvador do mundo livre”, explicou um membro da igreja anônimo em entrevista à publicação norte-americana. De acordo com o contato, coube inclusive a Cruise liderar as celebrações daquele que é considerado o dia mais sagrado da Cientologia, 13 de março, data do aniversário do escritor L. Ron Hubbard, fundador da religião.

A fonte explicou que a idolatria dos cientologistas em relação a Cruise é tamanha que seguidores da igreja em hierarquias mais baixas são obrigados a assistir aos filmes do ator. Ela também contou que os administradores da fortuna da seita compram e distribuem milhares de ingressos para as obras estreladas pelo astro quando lançadas, para que ele jamais corra o risco de ser fracasso nas bilheterias. “Ele já é um deus para aqueles mais baixos na hierarquia”, explicou.

Foto: Reprodução/GettyImagens 

A percepção de Cruise como uma divindade vem à público dias após à revelação que a filha primogênita dela, Isabella Cruise, está trabalhando como uma recrutadora da Cientologia. Uma carta enviada pela jovem a outros cientologistas veio à público e no texto ela diz ter sido salva pela igreja e seu pai.

O jornal Daily Mail recentemente noticiou que Cruise proibiu que seu filho, Connor, fruto de seu casamento com a atriz Nicole Kidman entre 1990 e 2001, convide a mãe para seu casamento. “O Tom jamais consideraria a presença da Nicole, ela é uma pessoa supressiva”, disse uma fonte do jornal sobre a percepção do ator em relação à ex, usando o termo utilizado por cientologistas para falar de pessoas que não só não compartilham de sua crença, como também a questionam.

Há alguns dias também foi revelado que a filha caçula de Cruise, Suri Cruise (fruto do casamento dele com a atriz Katie Holmes), teria ido se encontrar com o pai após seis anos de afastamento. Cruise manteria a filha e a ex à distância por as duas também não compartilharem de sua mesma crença religiosa.

Fonte: Revista Monet
Mais sobre: