Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival reúne música autoral piauiense na Ponte Estaiada

O ano ainda não começou, mas já tem programação marcada para abrir o calendário cultural de Teresina.

18/12/2018 11:22

Em janeiro, o Complexo Turístico Ponte Estaiada recebe o festival “The Vejo na Ponte”. Reunindo música, gastronomia, cultura e lazer em um só lugar, o evento contará com apresentações de bandas autorais do cenário local. O festival acontece nos três últimos domingos do mês. 

A proposta é levar três bandas em cada noite, nos dias 13, 20 e 27 de janeiro. O evento acontece no estacionamento da Ponte Estaiada e terá no line-up grupos já conhecidos da música piauiense. Se apresentarão as bandas Validuaté, Alma Roots, Bia e os Becks, Teófilo e Banda, Vavá Ribeiro e Flávio Moura. A abertura do Festival ficará por conta da Banda Top Gun, Full Reggae e Prowler.

“A Semdec veio demonstrando ao longo de 2018 que quer a Ponte Estaiada como uma grande vitrine de eventos da cidade de Teresina. Seguiremos com essa ideia em 2019, por isso o Festival The Vejo na Ponte é tão importante. Ele será o responsável por abrir nosso 2019 com chave de ouro. Além disso, janeiro é um mês onde o nosso fluxo turístico cresce muito, então é mais do que natural realizar este evento naquele mês”, comenta Venâncio Cardoso, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O secretário da Semdec comenta ainda que “The Vejo na Ponte” será importante para abrir a temporada de eventos que acontecerão no Complexo Turístico Ponte Estaiada ao longo de 2019. Há ainda a expectativa que o festival seja um evento fixo no calendário cultural da cidade, sempre abrindo as ações culturais do ano. 

O Festival “The Vejo na Ponte” será aberto ao público e é gratuito. O evento será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC) 

Edição: Marco Vilarinho
Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: