Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Felipe Hintze perde 14 quilos, mas garante: 'Quero continuar gordinho'

O ator, que será o vilão Moqueca da nova temporada de 'Malhação', contou como perdeu peso e por que decidiu enxugar a silhueta.

03/04/2017 11:12

Felipe Hintze (Foto: Reprodução/Instagram - Arquivo Pessoal)

Felipe Hintze entendeu que iria precisar de doses extras de energia quando aceitou fazer a adaptação para o teatro de “O senhor das moscas”, de William Golding, que conta com números musicais. O ator, que ficou conhecido após interpretar o Eziel de Verdade Secretas, contou ao EGO que sempre foi feliz e aceitou o próprio corpo - sem se incomodar por não fazer parte dos padrões estéticos que associam magreza a beleza -, mas decidiu fazer uma mudança em prol da saúde e da profissão. Felipe entrou em um programa de emagrecimento de uma clínica de estética em Campinas, onde mora, e perdeu 14 quilos.

"Eu sempre falo que o padrão de beleza é você ser feliz. Mas decidi emagrecer porque estava muito acima do meu peso e queria mais condicionamento físico. Entrei nessa peça em que precisa cantar e dançar, que me exige mais disponibilidade corporal, e vi que iria precisar mesmo de um condicionamento", explica Felipe, que pouco depois acertou sua participação na próxima temporada de "Malhação" como o vilão Moqueca. "Foi ótimo ter feito essas mudanças, ainda mais nessa rotina de encenar peça e gravar novela ao mesmo tempo. Ganhei mais saúde, mas é o que falo sempre, quando contei que emagreci as pessoas falaram 'ah, vai ficar supermagro', só que não é isso. Quero continuar a ser gordinho, só que com mais saúde", afirma.

O ator de 23 anos diz que está satisfeito com o que conquistou e vem mantendo o peso, mas credita o sucesso da dieta ao acompanhamento que teve de uma nutricionista que monitorava através de fotos todas as suas refeições. "Fiz tudo com orientação. Primeiro comecei a dieta da Clínica Carol Estética, que te propõe um cardápio diferente a cada semana e dura três meses. A dieta basicamente corta carboidratos e inclui bastante proteína e legumes. Você tem que tirar foto de todas as refeições e mandar por WhatsApp para uma nutricionista que monitora diariamente o que você está comendo. Isso ajuda muito. Ela vê se as quantidades estão certas e quando eu começava a pular refeição, porque emendava um ensaio no outro, ela falava 'ué, não vai ter lanche?'. Aí eu parava tudo e comia. No final você aprende a comer. Agora fica fácil manter e já sei como compensar. Quando tenho uma festa e como um pouco mais, no dia seguinte sei que tenho que comer menos. Tudo na vida é assim, é equilíbrio", fala.

Além da dieta, Felipe fez sessões de drenagem linfática e acupuntura, entre outros tratamentos estéticos que o ajudaram a alcançar o resultado. "Hoje meus personagens também são gordinhos, então de qualquer forma está previsto que eu continue assim, mas se eu sentir necessidade e quiser, posso repetir o método ano que vem. Fiquei impressionado porque você perde peso muito rápido, mas por enquanto estou bem assim", garante ele, que começou a fazer esteira na academia do prédio e passou dos 20 para 40 minutos de exercício alternando corrida e caminhada: "Antes era superdifícil. Hoje coloco uma música e faço tranquilamente. Já até me peguei correndo cantando e passei vergonha com os vizinhos (risos)."

Felipe Hintze

Apesar de estar feliz com o corpo, Felipe frisa que seria capaz de qualquer mudança em nome da profissão. "A gente tem que estar disponível para o personagem, então se precisar raspar a cabeça ou emagrecer, vou fazer", afirma. O ator diz que ao contrário da maioria das pessoas, nunca sofreu muito bullying por causa da forma física e sempre soube lidar com os dilemas da adolescência, fase em que a aparência costuma ser um problema. "Claro que quando a gente é mais novo tem aquelas coisas bobas. Tinha vergonha de tirar a camisa na praia, por exemplo. Mas com o amadurecimento, aprendi a me aceitar e sou muito feliz do jeito que sou. Fico atento à saúde e vou ao médico sempre para ver se está tudo certo. O que importa é ser feliz. Sei que gordofobia é algo sério e as pessoas não falam muito, mas existe. Acham que gordinho é doente ou desleixado, mas as pessoas são assim porque são. E você tem que aceitá-las como são", afirma.

Felipe Hintze (Foto: Patrícia Canola/ Vira Comunicação)

Felipe diz que vê esse tipo de intolerância em outras questões sociais e que isso o atinge como um assunto pessoal. "As pessoas parece que se incomodam porque a outra pessoa é daquele jeito. Isso é muito louco. No que vai incomodar ou mudar a sua vida porque alguém é gordo ou gay? Eu defendo essas causas mesmo, acho um absurdo", dispara.

Por sinal, o respeito às diferenças vai ser a pauta de "Malhação - Viva a Diferença", nova temporada da novela adolescente que será ambientada em São Paulo e estreia em maio. Sobre o personagem que vai interpretar, Felipe vibra: "Estou muito animado com essa nova experiência porque 'Malhação' fez parte da minha adolescência, sempre assisti e quis fazer parte daquilo. O Moqueca é um mau-caráter que vai ter muita relação com o personagem do Juan Paiva, que chama Emerson. Eles vão ser amigos e ele vai tentar levar esse menino para o mau caminho. Tenho uma coach em São Paulo e uma fono porque por mais que eu seja de São Paulo, esse personagem tem um sotaque muito carregado, cantado, de paulista", conta.

O elenco gravou durante três semanas em São Paulo e, agora, segue em uma cidade cenográfica construída nos Estúdios Globo. "É a primeira 'Malhação' que vai sair do Rio, vai ser uma 'Malhação' bem diferente", adianta.

O ator também comemorou a temática da temporada. "É muito bom enaltecer as diferenças das pessoas. É dessa forma que o povo é retratado e é muito bom se ver na TV. Eu me sinto feliz e representado quando vejo uma pessoa gordinha na televisão por eu ser gordinho. O diferente é o normal da maioria das pessoas. O anormal é ser aquele modelo de beleza perfeita. O bacana é que vocês vão ver retratada uma juventude que vemos nas ruas e nas escolas", comemora.

Felipe Hintze (Foto: Patrícia Canola/ Vira Comunicação)

Além dos palcos e da TV brasileira, Felipe também vai estar no ar na TV argentina. Na terça-feira, 4, estreia a versão latina de "Supermax". No elenco, os únicos brasileiros são ele e a atriz Laura Neiva. O programa será exibido toda toda terça-feira e, depois da Argentina, será televisionado em outros países latinos. Para pegar o papel na série, Felipe precisou arriscar. Ao ser chamado para o teste, a produção questionou se ele falava bem espanhol. O ator havia aprendido a língua na escola, mas não praticava há muito tempo. Na dúvida, disse que sim. "Eu teria que fazer um teste, então quando desliguei o telefone contratei duas professoras e ficava o dia inteiro tendo aula. Fiz uma imersão só ouvindo música e vendo filme em espanhol por duas semanas", lembra, aos risos.

Na série, Felipe é Damian, filho da personagem de Cecilia Roth, atriz argentina renomada e conhecida por ser musa de Pedro Almodóvar. "Tenho muito orgulho de contracenar com ela e fazer parte desse elenco", afirma ele, que contou com todo apoio por parte de Cecília. "Ela é de uma generosidade maravilhosa. Por todos os prêmios que ganhou, ela ter essa generosidade é algo bonito de ver. Ela teve muita calma, trocou muito comigo e, como a série toda é em espanhol, me ajudava com o sotaque. Foi muito parceira. É muito louco porque tem gente que não tem o currículo que ela tem e é mais diva que ela", brinca.

Felipe Hintze (Foto: Patrícia Canola/ Vira Comunicação)

Fonte: EGO
Mais sobre: