• Novo app Jornal O Dia
  • ITNET
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Exposição apresenta o Piauí sob o olhar de Paulo Barros

abertura acontece nesta sexta-feira e poderá ser visitada pelo público durante três meses.

01/03/2019 12:12h

“O Piauí Por Paulo Barros” é a exposição que marca os 30 anos de carreira do fotógrafo Paulo Barros. A abertura acontece nesta sexta-feira e poderá ser visitada pelo público durante três meses. O palco do evento será a galeria da Med Imagem, na passarela do prédio localizado na Rua Paissandu, zona Sul da cidade. 

O fotógrafo ressalta que a mostra será somente dos principais postais do Piauí, dentre eles, a praça da Vitória, em Oeiras, a Cachoeira do Urubu, em Esperantina, as margens do Parnaíba, em Floriano, O Morro do Gritador, em Pedro II, O casario de Amarante, o canyon do rio Poti, a Serra da Capivara, na região de São Raimundo Nonato, e o Parque de Sete Cidades, em Piracuruca.

Embora já conhecidos, esses postais aparecem com novos em decorrência do olhar e do profissionalismo do fotógrafo: “Essa exposição reúne fotos das atrações mais conhecidas, no campo do turismo, mas com um novo olhar”, ressalta, lembrando que o objetivo desse trabalho é divulgar as belezas do Piauí, acentuando o seu potencial turístico.

Paulo Barros já havia exposto, há anos, na mesma galeria: “Quando fiz 20 anos de profissão fiz uma exposição no mesmo local, por se tratar de uma galeria onde o fluxo de pessoas é muito grande, além de oportunizar às pessoas que procuram tratamento ali vivenciar momentos de alegria e de conhecimento de nossas belezas naturais”, conclui.

Por: Marco Antônio Vilarinho

Deixe seu comentário