Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-BBB Marcela quer estudar sobre racismo estrutural

No reality, ela proferiu algumas frases sobre o ator Babu Santana que foram encaradas como racistas por parte do público.

10/04/2020 17:56

Agora fora da casa do BBB 20, Marcela diz que quer estudar mais sobre racismo estrutural. No reality, ela proferiu algumas frases sobre o ator Babu Santana que foram encaradas como racistas por parte do público.

Em entrevista ao UOL, Marcela disse que está abalada. "Sei que há racismo estrutural e esse é um tema que eu quero estudar mais e aprender muito. Nunca poderia me imaginar nessa posição, estou bastante abalada, mas queria aproveitar esse espaço para pedir desculpas", disse.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Um dos momentos rotulados como racistas foi quando ela disse que tinha medo de Babu. Em outro momento, falou que entraria na cozinha depois que ele saísse. Marcela explicou o sentido que quis dar às frases rotuladas como racistas.

"Quando falava em ter medo dele, era de ele ficar bravo comigo, porque rolavam muitas discussões de cozinha e rolava uma tensão em relação a isso. Era pela maneira como ele se colocava, mais explosivo", explica.

Ela reitera que estar no mesmo local que ele era complicado. "Durante o programa somos levados a situações extremas e a convivência com ele, em alguns momentos, era bem difícil. Temos algumas características diferentes que nos afastam, mas pensamentos que nos aproximam", revela.

Fora isso, a médica conta que respeita a pessoa de Babu e que está feliz com sua participação. "Fiz o melhor que podia para aquele momento. Se pudesse voltar no tempo, sabendo o que eu sei hoje, daria o meu melhor."

Fonte: Folhapress
Mais sobre: