Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Espetáculo "œToque" encerra temporada do Teresina em Dança

A montagem "œToque" será apresentada a partir das 19h30 no Teatro João Paulo II

07/12/2018 11:19

O Projeto Teresina em Dança realiza hoje (07) a sua última sessão do ano com um espetáculo do Núcleo Piauiense de Danças Urbanas. A montagem “Toque” será apresentada a partir das 19h30 no Teatro João Paulo II. A sessão é aberta ao público com entrada franca.

O Projeto Teresina em Dança tem por objetivo difundir as artes cênicas focando na dança. Em sua segunda edição, o projeto veio oportunizando a comunidade, através de um calendário quinzenal apresentações de dança gratuitas em teatros municipais, como Teatro João Paulo II e Teatro do Boi. 

O espetáculo que será apresentado nesta sexta-feira traz uma reflexão sobre o toque. A encenação fala trata do tocar o outro, tocar a si e sentir. Para o diretor, Márcio Felipe Gomes, o espetáculo “surge da ideia de sentimentos que tocam a alma e o corpo do ser humano, seja um tocar emocional ou físico, é sobre vivências, lembranças, sentimentos, mistérios”.

A montagem reúne diversos gêneros de dança que passa pelas danças urbanas e pela dança contemporânea, além de teatro representado pelas interpretações de texto e leituras dramáticas. Em cena, os atores usam suas expressividades cênicas, utilizando-se de técnicas diversas, como apropriação do espaço, métodos de contato de improvisação, técnicas de respiração diafragmática e consciência corporal, para compor o espetáculo.

A interpretação fica por conta de Amanda Fernandes, Felipe Oliveira, Júlia Fernandes, Lyvia Moura, Marcio Felipe Gomes. O figurino e iluminação são assinados por Marcio Felipe Gomes. Já a produção, maquiagem e cenário são de Felipe Oliveira. A sonoplastia é Amanda Fernandes. 

O Projeto Teresina em Dança é uma iniciativa promovida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal Monsenhor Chaves.

Mais sobre: