Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola Le Ballet apresenta espetáculo no Theatro 4 de Setembro

A apresentação já é uma tradição da escola de dança, que reúne os alunos em coreografias clássica e popular a cada final de ano

14/12/2018 11:42

O Theatro 4 de Setembro recebe nesta sexta e sábado, dias 14 e 15 de dezembros, às 19h, os alunos da escola de dança Le Ballet. Em mais um espetáculo, que encerra o ano letivo, os bailarinos sobem ao palco para apresentar duas montagens artísticas. Os ingressos para assistir as apresentações podem ser adquiridos na próxima escola ou ainda na bilheteria do teatro. 

Foto; Divulgação

A apresentação já é uma tradição da escola. A diretora, e uma das coreógrafas, Ivaneide Silva Ribeiro, explica que o espetáculo dessa vez contará com dois momentos, em um deles será encenada uma obra clássica de balé. “A primeira parte acontece só com bailarinas de balé clássico, apresentando ‘La bayadèer’, um clássico de repertório. Em seguida os demais alunos, aqueles que gostam de jazz, dança contemporânea e dança de salão, apresentam um musical chamado ‘Lyric Dance Music’”, diz.

O clássico La bayadère teve sua estreia mundial em 1877, no Teatro Mariinsky de São Petersburgo. A encenação narra a história de Nikya, e de Solor que são apaixonados e planejam fugir juntos depois de jurar fidelidade diante do fogo sagrado. Mas Solor esquece de seu juramento quando Rajá, satisfeito com um presente que recebeu de Solor, oferece a mão de sua filha Gamzatti em casamento.

A montagem da escola de dança irá reunir no palco mais de 130 alunos, a partir de 2 anos de idade. Os cenários são assinados por Hebert Roger e os figurinos por Talmo Vaz e Ivaneide Silva. “O espetáculo tem um elenco bem diversificado. Teremos desde as alunos do baby class, com 2 anos de idade, até a turma de adultos da dança de salão, com 40 anos”, explica Ivaneide. 

A escola de dança Le Ballet funciona há 23 anos por Ivaneide Silva Ribeiro, Neide Ferreira e Sid Ribeiro. Ela foi fundada já com o propósito de abraçar as mais diversas modalidades da dança; Com aulas nos turnos manhã, tarde e noite, atualmente, além do balé clássico, a escola oferece aulas de balé fitness, dança contemporânea, jazz e dança de salão. 

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: