Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Emma Watson tem fotos publicadas na internet e promete ir à Justiça

Estrela de 'A bela e a fera' aparece experimentando roupas nas imagens, segundo assessor.

16/03/2017 11:23

A Estrela de "A bela e a fera", Emma Watson, irá entrar com um processo pelo roubo e publicação na internet de uma dúzia de fotos em que aparece experimentando roupas, disse seu assessor à agência France Press.

"Não são fotos nuas", explicou o porta-voz da atriz britânica de 26 anos, que indicou que as imagens são de "dois anos atrás". "Já avisamos os advogados e não faremos mais comentários a respeito", acrescentou.

Repórteres assinalaram que as fotos foram compartilhadas na "deep web", uma área criptografada da internet, que apenas pessoas com conhecimento específico conseguem acessar.

O incidente segue a polêmica da sessão de fotos que Watson fez para a edição de março da revista "Vanity Fair", em que mostrou parcialmente seus seios, despertando críticas por, supostamente, afetar sua imagem de feminista e embaixadora da boa vontade da ONU.

Ameaças

A Hermione Granger, de "Harry Potter", já havia sido ameaçada em 2014 na página 4Chan - um tipo de blog de difícil acesso que publica fotografias pornográficas - de ter fotos suas nua divulgadas, após ter feito um discurso sobre igualdade de gênero. Elas nunca foram reveladas.

"Sabia que era mentira, sabia que as fotos não existiam. Assim que comecei a falar sobre os direitos da mulher, recebi ameaças", disse em uma publicação do Facebook um ano depois.

Um homem de 29 anos foi condenado a nove meses de prisão em fevereiro por hackear contas de celebridades no iCloud, da Apple, e por roubar informações particulares, incluindo vídeos e fotos íntimas.

Diversas fotos de Rihanna, Jennifer Lawrence, Kate Upton e Kirsten Dunst, entre outras famosas, foram publicadas em 2014. A Apple reconheceu ter sofrido um ciberataque, mas negou que a causa tenha sido um erro em seu sistema.

"Pior do que ter a privacidade das mulheres violada nas redes sociais é ler comentários que mostram tanta falta de empatia", tuitou Emma Watson sobre o caso.

Fonte: G1
Mais sobre: