Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em 'A força do querer', os personagens conseguiram o que queriam?

Saiba o que mudou entre o primeiro e último capítulos (com spoilers). Desfecho nesta sexta (20) teve tensão e referência a 'O clone'.

21/10/2017 12:48

Maior fenômeno de repercussão da TV nos últimos anos, “A força do querer” (Globo) terminou nesta sexta-feira (20). E não teve força que fosse suficiente para satisfazer os desejos de alguns personagens na trama (veja abaixo).

Se você não viu o último capítulo e não quer estragar a surpresa, melhor parar por aqui. Esse texto está cheio de spoilers. O desfecho teve tensão, luta do UFC, homenagem a Rogéria (1943-2017) e referência a “O clone” - como Carine, Carla Diaz relembrou a novela de 2001, também de Gloria Perez, com uma dança do ventre que bombou na internet.

'A força do querer': personagens conseguiram o que queriam? (Foto: Arte/G1)

Adeus, vida bandida

Em sua aguardada redenção, Bibi (Juliana Paes), ex-Perigosa, decidiu se entregar à polícia. No primeiro capítulo, ela havia deixado Caio (Rodrigo Lombardi) para ficar com Rubinho (Emílio Dantas).

Queria viver com ele um amor intenso e conseguiu: acompanhou o marido na vida bandida, foi traída e acabou presa. No fim, preferiu a tranquilidade de Caio. Já Rubinho amargou um fim trágico durante um confronto entre facções.

Juliana Paes, como Bibi Perigosa em 'A força do querer' (Foto: Divulgação/TV Globo)

Em um dos momentos mais tensos Silvana (Lília Cabral) finalmente admitiu seu vício em jogo depois de ver a filha feita refém por causa de uma dívida sua.

Quem ficou com quem

Jeiza (Paolla Oliveira) está no time dos que conseguiram o que queriam. Ganhou seu cinturão do UFC e, de quebra, ficou com Zeca (Marco Pigossi).

Ruy (Fiuk) começou a novela fazendo de tudo para conquistar Ritinha, mas queria mesmo casar com Cibele (Bruna Linzmeyer), sua então noiva. Acabou a novela sem nenhuma das duas.

Carla Diaz faz dança do ventre em referência à novela 'O Clone' em que ela participou (Foto: Divulgação/TV Globo)

Ritinha (Isis Valverde) casou com Ruy, casou com Zeca, traiu os dois. O que sempre quis mesmo, durante toda a trama, foi trabalhar como sereia. E a autora atendeu seu desejo no fim.

Cibele, por sua vez, passou toda a trama tentando fisgar Ruy. Terminou sozinha, em um desfecho parecido com o da italiana Laura Mesi, que na vida real decidiu casar consigo mesma, um símbolo de amor próprio.

Aliás, o amor próprio também marcou os finais de Ivan (Carol Duarte), que conseguiu fazer sua transição de gênero; Elis Miranda (Silvero Pereira), que virou uma estrela dos palcos; e Biga (Mariana Xavier), que se tornou modelo plus size.

Fonte: G1
Mais sobre: