Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Depois de AVC, Arlindo Cruz não desfilará pela X-9 Paulistana

Por conta da possibilidade de chuva, músico não irá participar do desfile da escola de samba.

28/02/2019 10:33

O sambista Arlindo Cruz não irá desfilar na X-9 Paulista. A notícia foi divulgada na noite desta quarta-feira (27), pelo filho do músico, Arlindinho Cruz. A escola paulistana preparou um enredo que homenageia os 60 anos de vida do sambista carioca, que se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido há dois anos.

"Tentamos viabilizar, porém não conseguimos tempo hábil para que toda equipe médica pudesse nos acompanhar até o Anhembi [Sambódromo de São Paulo]. A grande possibilidade de chuva também acabou inviabilizando a ida do meu pai ao desfile da X-9. Isso não muda a presença da família e a garra da comunidade. Fico triste dele não estar presente, porém não posso colocar a saúde do meu pai em risco. Vamos cantar em oração e emanando energias positivas pro Arlindo Cruz. Vamos cantar por ele e fazer um épico desfile! X9 a cantar conduz, até o seu lugar a luz , pra continuar o show de Arlindo Cruz", escreveu ele ao compartilhar uma foto ao lado do pai.

SAÚDE DE ARLINDO CRUZ

Arlindo Cruz sofreu um AVC em março de 2017 e ficou hospitalizado por mais de um ano, recebendo alta apenas em julho do ano passado. Na trajetória por uma vida mais independente, o cantor, que completou 60 anos em setembro, teve alguns êxitos. "O médico cancelou a fono [fonoaudióloga]. Falou que ele não teria condições de voltar a falar ou mexer a boca e mandou cancelar. Minha mãe que negou: 'Não, mas não tem a possibilidade mínima? Ele vai voltar a falar, sim, ele vai abrir a boca, ele vai comer'. Então, ele voltou a mexer a boca e o médico pediu desculpas", contou Arlindinho nas redes sociais.


Arlindinho Cruz avisa que o pai não vai participar de desfile (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: Quem
Mais sobre: