Daniel Alves recebe apoio de famosos

O jogador foi vítima de racismo neste domingo (27).

28/04/2014 11:21h - Atualizado em 28/04/2014 11:39h

Compartilhar no

Vários famosos entraram em cena em apoio a Daniel Alves, que foi vítima de racismo neste domingo, 27, durante jogo do Barcelona contra o Villarreal, na Espanha. Uma banana foi arremessada no brasileiro no momento em que ele iria cobrar um escanteio. O jogador comeu a fruta e só então cobrou o escanteio.

Luciano Huck e Angélica, além de Neymar com o filho, Davi Luca, e outros famosos - incluindo a atriz Thaissa Carvalho, namorada de Daniel, eFabiana Karla - publicaram fotos no Instagram nas quais aparecem segurando bananas. Todos usaram a hashtag #somostodosmacacos, que está sendo usada nas redes sociais como forma de repúdio ao ato contra Daniel.


Fotos: Reprodução/Instagram

"Admirável como sempre! Orgulho! Porém é muito triste ver que nos dias de hoje isso ainda acontece #nãoaoracismo #noracism #danialves", comentou Thaíssa no Instagram. Em uma foto, ela aparece segurando uma banana ao lado de parentes. "Eu e minha família #somostodosmacacos #somostodosmonos #nãoaoracismo", completou.

Fabiana se manifestou, fazendo uma versão de "Beijinho no ombro": "Come a banana pro recalque passar longe. #somostodosmacacos #umabananaparaopreconceito @danid2ois #DanielAlves".

Fred demostrou seu apoio ao companheiro de seleção brasileira no Instagram: "Uma banana pro racismo! Infelizmente, esse não é um problema que se restringe apenas à Espanha. É um mal que mancha o esporte e a sociedade em geral em todo o mundo. Essa banana, que quase foi desperdiçada, poderia amenizar a fome de alguma criança na África ou em qualquer outro canto do mundo - inclusive no Brasil. Tamo junto, Daniel Alves!".

"Ofensas só funcionam quando nos atingem. Nenhum tipo de preconceito, chacota ou racismo pode ser mais relevante que a consciência de alguém que respeita o próximo. Respeitemos para sermos respeitados, e respeitemos mesmo que não sejamos respeitados, pois assim seremos superiores. Uma pena o mundo cada dia mais se tornar um grande ring de ofensas e chacotas trocadas. E parabéns pra quem não entra nessa moda", disse Anitta no Instagram.

Fernanda Paes Leme também mandou seu recado em apoio a Daniel Alves: "Todo meu respeito para você, Daniel Alves ! Que além de ótimo jogador mostrou que banana faz é muito bem para a saúde! Sua atitude foi genial... Até porque não devemos dar a mínima pra qualquer atitude preconceituosa! Somos todos Iguais!", escreveu a atriz em seu perfil no Instagram. Os cantores Claudia Leitte,  Michel Teló e Dinho Ouro Preto foram outros famosos que apoiaram Daniel Alves nas redes sociais.

Ivete Sangalo também mandou seu recado: "O meu aplauso para o seu talento e sensibilidade. Preconceito é pros fracos, sem fé, sem alegria", escreveu a cantora em legenda de foto publicada em seu perfil no Instagram.

Outra cantora a mostrar sua solidariedade a Daniel Alves e se posicionar contra o racismo foi Gaby Amarantos. Em rede social, ela escreveu: "Desculpem a cara brava, mas o que mais me irrita no Brasil é gente que ainda acredita que racismo não existe! #somostodosmacacos #umabananaproracismo #Chegaderacismo".

Em seu perfil no Instagram, Jayme Monjardim, diretor de "Em família", publicou um post no qual estava escrito: "Macaco é o racista que até hoje não evoluiu para poder ser chamado de homem".

A apresentadora Astrid Fontenelle também se manifestou: "Minha banana para os preconceituosos eu dou diariamente criando um menino lindo que se orgulhe de ser bom, generoso, amigo dos amigos, carinhoso, respeitoso e negro!". O humorista Tom Cavalcante foi outro que aderiu a hashtag #somostodosmacacos e posou "comendo" uma banana: "Uma banana pro preconceito #weareallmonkeys". 

Compartilhar no
Fonte: Ego

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário