Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Claudia é coroada rainha de bateria no Rio e brinca: 'Vou ficar muito gostosa'

O evento aconteceu na recém-inaugurada quadra da agremiação carioca, na zona oeste.

07/09/2014 10:55

Ainda faltam cinco meses para a maior festa brasileira, mas Claudia Leitte já mostrou que está prontinha para o Carnaval 2015. Na madrugada de domingo (7), a cantora marcou presença na coroação de seu posto como rainha de bateria da escola Mocidade Independente de Padre Miguel.

O evento, que aconteceu na recém-inaugurada quadra da agremiação carioca, na zona oeste da capital fluminense, contou com muitos convidados e membros da escola, que foram conferir de pertinho a cerimônia de coroação.

Com um vestidinho verde rodado e curtinho, Claudinha, claro, escolheu a cor predominante da sua nova "casa", o verde, com direito a brincos que remetiam ao brasão da Mocidade. 

Maridão coruja
Momentos antes de chegar à quadra da Mocidade, Márcio Pedreira, marido da cantora, falou com QUEM sobre o nervosismo da mulher. "Ela está que não se aguenta de tanta expectativa. Ela quer muito fazer bonito e retribuir todo o carinho dos cariocas. Mesmo com a agenda lotada, ele, que também cuida da agenda de Claudia, falou que o esforço foi grande. "A gente teve que fazer muito ajuste para poder realizar este sonho de Claudinha".

Claudinha, que já havia se mostrado feliz da vida com a escolha, chegou a gravar um vídeo, no final de agosto, falando aos seus "súditos". "Sou com muito orgulho a rainha de vocês",falou ela, toda empolgada logo após cantar parte do trecho de Salve a Mocidade, samba que ficou famoso na voz de Elza Soares, na década de 70. Em 2015, a Mocidade levará para a Avenida o enredo Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse esse dia?, de autoria do carnavalesco Paulo Barros, que foi um dos primeiros a chegar, assim como Monique Evans, primeira rainha da Mocidade Independente, em 1984.

A ex-modelo e apresentadora também falou a QUEM sobre a sua sucessora, mais de três décadas depois. "A rainha é muito mais do que samba no pé . Então, se ela não sabe sambar, não precisa se preocupar", disse a eterna "titia" que, durante a tarde, publicou um vídeo da mais nova rainha do pedaço cantando e super empolgada com a chegada da cerimônia. "�‰ Hoje!!!!! Vou coroar a nova Rainha da Bateria Claudia Leitte! E começar a gravar minhas matérias pra Mocidade.. Dia especial!!!!!".

Escolha de peso
Paulo Barros explicou que não estava no comitê que decidiu que a cantora seria a grande destaque de 2015, mas que aprovou a ideia. "Quem pensou em Claudia Leitte, pensou maravilhosamente bem. Ela é um ícone da beleza e da música popular brasileira", falou o carnavalesco a QUEM.

No novo espaço da Mocidade, com 1.700m2 só de térreo e segundo andar com 28 camarotes, a nova sede da escola, que teve o Rock in Rio como tema em 2013, também planeja promover shows de rock nacional, pop e mpb, levando um novo público a freqüentar o lugar.

Na tarde de sábado, a cantora usou seu Instagram com uma foto em que aparece diante da vista paradisíaca da cidade maravilhosa para falar sobre sua coroação. "Não sou digna de Honras e Glórias! Só meu REI o é, mas representarei Padre Miguel com toda alegria do meu coração! Hoje meu samba será para mostrar a minha identidade, pra provar a verdade à essa gente, Como eu sou da Mocidade Independente!" #ObrigadaJesus", escreveu ela, que é carioca e já exibiu a ótima forma mesmo antes da chegada da grande festa, que acontece em fevereiro de 2015.

Pentacampeã, a Mocidade conquistou o lugar mais alto do pódio nos anos de 1979, 1985, 1990, 1991 e 1996.

Cerimônia de coroação

�€s 1h30 da manhã de domingo, Claudinha subiu ao palco para falar sobre a honra de representar a Mocidade na Sapucaí em 2015. "Vou ficar muito gostosa para fazer a bateria da Mocidade evoluir lindamente no Carnaval", começou ela diante dos convidados. "Essa é uma oportunidade tão grande, tão especial, que é muito difícil expressar em palavras", falou, empolgada.

Ela ainda agradeceu a todos os envolvidos pela escolha e apoio. "Tive a ajuda de todos. Estou muito honrada e emocionada de desfilar sob a direção de Paulo Barros", completou ela, que subiu ao palanque com o carnavalesco e com Rogério Andrade, presidente de honra da Mocidade.

A nova rainha da Mocidade ainda falou sobre sua antecessora, Viviane Araújo que, além de 2014, desfilou pela Mocidade em 2002 (sua estreia), 2003, 2005 e 2006. "Não posso descartar a sensualidade da mulher cheia de curvcas que faz todo mundo se perder", elogiou ela. "Mas tem algo mais. Uma rainha é um conjunto de coisas. Viviane Araújo é incrível e Monique Evans também; sempre arrasou!", derreteu-se Claudinha, que ainda finalizou sua noite como rainha lembrando do "príncipe" David, seu filho mais velho, de 5 anos. "Meu filho perguntou se o papai ia colocar a coroa em mim". Fofo demais, né?

E como a festa estava só começando, Claudia ainda se jogou no palco com os convidados e dançou muito. Para não atrapalhar sua empolgação, ela se preveniu com um shortinho de estampa de oncinha para não mostrar demais e até tirou os sapatos de salto alto para ficar mais à vontade. Se ela está assim na coroação, conseguem imaginar no Carnaval?!

Fonte: Revista Quem
Mais sobre: