Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cinebiografia de Freddie Mercury chega as telonas Cinemas Teresina

Os fãs ainda podem curtir o repertório do Queen em uma apresentação com o DJ Sérgio Donato.

01/11/2018 10:44

A CineSemana dos Cinemas Teresina está repleta de novidades. Além de estreias imperdíveis, teremos o Festival Remaster: Clássicos do Cinema Brasileiro e um lançamento especial para o “Bohemian Rhapsody”, cinebiografia de Freddie Mercury.

Nesta quinta-feira, dia 1º de Novembro, “Bohemian Rhapsody” estreia nos Cinemas Teresina, mostrando um pouco da vida do cantor e da banda de rock britânica Queen durante a década de 1970. Os cinemas exibem o filme na Sala 5, equipada com som Dolby Atmos, o que significa que teremos a melhor projeção em nossa cidade.

Foto: Divulgação

Além de assistir a esse filmaço nessa data, lançamento mundial do longa, os fãs ainda podem curtir o repertório do Queen em uma apresentação com o DJ Sérgio Donato. A apresentação nos Cinemas Teresina será a partir das 19h, no hall, ao lado da bilheteria.

Nesta quinta-feira (1º) também começa o Festival Remaster: Clássicos do Cinema Brasileiro. Até 7 de novembro os Cinemas Teresina recebem com exclusividade a  2a edição do evento que exibe ícones do cinema nacional remasterizados. Vidas Secas (1963); O Homem da capa preta (1986); O Assalto ao trem pagador (1962); Bar Esperança (1983); Stelinha (1990); e o documentário Os Doces Bárbaros (1977), são os filmes em cartaz no festival.

Além disso, ainda teremos a estreia da aventura “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”. No filme, Clara (Mackenzie Foy), é uma jovem esperta e independente, que perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho (Morgan Freeman). Para solucionar o problema, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.

O longa nacional “O Doutrinador” é mais um lançamento que chega aos Cinemas Teresina. No enredo um vigilante mascarado surge para atacar a impunidade que permite que políticos e donos de empreiteiras enriqueçam às custas da miséria e do trabalho da população brasileira. A história do homem por trás do disfarce de "Doutrinador" envolve uma jornada pessoal de vingança na qual um agente traumatizado decide fazer justiça com as próprias mãos.

Por: Marcos Antonio Vilarinho
Mais sobre: