Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Centro de Teresina será palco de prévia carnavalesca dos blocos de rua

O evento marca o lançamento da Associação dos Blocos Carnavalescos do Piauí (ABCP).

11/02/2019 17:18

Na próxima sexta-feira (15) as ruas do Centro de Teresina, serão palco para o lançamento da Associação dos Blocos Carnavalescos do Piauí (ABCP) e da maior prévia de Carnaval de rua.

A partir das 17h um arrastão com a Orquestra Frevo da prefeitura tocando diversos ritmos carnavalescos passará pelas principais ruas do Centro da capital, com concentração e término na praça Pedro II.

Após o passeio, as bandas Batukão, Folia de Mamulengo, Bandida e Piauí Samba, animarão os foliões, em um palco montado exclusivamente para o evento em frente ao Teatro 4 de Setembro.

A prévia contará com a presença do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019, assim como também o Rei e a Rainha do Carnaval da terceira idade, Rei e Rainha com deficiência e Rainha Trans.

Ao longo dos anos, os blocos de rua em Teresina foram agregando elementos artísticos, aumentando e profissionalizando suas estruturas como por exemplo som e iluminação, investindo em segurança e logística dos espaços para realizar os arrastões e até a dispersão são articulados e estudados junto aos órgãos competentes para garantir aos foliões diversão de forma segura.

“Os blocos de rua vem ganhando cada vez mais participação e visibilidade nacionalmente, em Teresina não é diferente. Temos grandes blocos com histórico e identidade própria e a ABCP vem para fortalecer essa manifestação popular tornando ainda melhor”, afirma Valdo Alves, presidente da ABCP.

Para Valdo, a ABCP vai promover a maior prévia e o maior Carnaval de todos os tempos em Teresina. “Teresina tem Carnaval, estamos preparando o Carnaval das Multidões, e isso a ABCP vai realizar junto com os blocos afiliados a Associação, parcerias e com os foliões nas diversas zonas da capital”.

A prévia dos blocos de rua é uma REALIZAÇÃO da Associação dos Blocos Carnavalescos do Piauí (ABCP), com APOIO do Arroz Real, vereador Joaquim do Arroz, vereador Luiz André, Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), deputado estadual Henrique Pires e PATROCÍNIO da Ford Antares e Brahma.

Diretoria

A Associação dos Blocos Carnavalescos do Piauí (ABCP) foi criado em dezembro do ano passado, a diretoria é formada pelo presidente Valdo Alves; vice-presidente Eder Luiz (bloco do Pernambuco); secretário geral: Ênio Portela (bloco Batatinhas do Louah); financeiro: Maria Vitória; assessoria de imprensa: Pedro Silva; diretoria de comunicação: Raulino Neto; jurídico: Alexandre Sá; diretoria cultural: Chico Luiz; diretor de Carnaval: Daniel Borges.

Fonte: Da redação
Mais sobre: