• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Canção de Gal Costa com Bethânia é um tributo a Nossa Senhora

A canção "Minha Mãe" foi feita por Jorge Mauther

29/11/2018 11:35h - Atualizado em 29/11/2018 11:39h

Aos 73 anos, a cantora Gal Costa, que passou a vida ao lado de nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Maria Bethânia, retoma duas parcerias no disco "A Pele do Futuro", com o qual faz show neste sábado (1º), na capital paulista. Para o trabalho, ela fez questão de pedir uma música a Gil -que também lançou um disco de inéditas recente, "Ok Ok Ok"- e fez dueto em uma canção cheia de significado com Maria Bethânia.

É na faixa "Minha Mãe", uma das expectativas do espetáculo deste fim de semana, que as duas cantam juntas. "A letra dessa canção foi feita por Jorge Mautner pensando em minha mãe, que foi amiga dele nos anos 1970 e 1980, principalmente. Ele sempre ia tomar chá com ela, conversavam muito. E também foi inspirada em Dona Canô, mãe de Caetano e Bethânia. As duas mães eram muito ligadas a Nossa Senhora. Quando a letra chegou, foi enviada por Marcus Preto [produtor] ao jovem compositor mineiro César Lacerda, que fez a música já imaginando esse encontro meu com Bethânia. Cantamos juntas para nossas mães e para Nossa Senhora", afirma a cantora.

Já com Gil, Gal passou os últimos anos fazendo a turnê "Trinca de Ases", na qual também dividiu palco com Nando Reis, autor de "Mãe de Todas as Vozes". (folhapress)

Edição: Marco Vilarinho

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado