Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barbieri é mantido, mas segue pressionado no Flamengo

Nos bastidores do clube existe uma grande insatisfação com a maneira como o técnico conduziu o elenco brigando em três frentes.

18/09/2018 12:58

Candidato da situação na eleição para presidente do Flamengo, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba bem que tentou, porém não conseguiu promover uma troca na comissão técnica que incluiria a demissão do técnico Maurício Barbieri, apesar de contar com o apoio de boa parte dos conselheiros. O treinador está mantido, pelo menos até o duelo contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, um novo tropeço, em casa pode acabar tornando a situação do treinador insustentável.

Nos bastidores do clube existe uma grande insatisfação com a maneira como Barbieri conduziu o elenco brigando em três frentes. Após a Copa do Mundo, mesmo com cinco pontos de vantagem na liderança, o time mostrou insegurança e hoje ocupa a quarta colocação. Na Copa Libertadores, a eliminação para o Cruzeiro nas oitavas de final, com direito a uma atuação apática e derrota por 2 a 0 no Maracanã, colocou ainda mais lenha na fogueira. O empate sem gols com o Corinthians, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã, deixa a vaga na final mais complicada levando em consideração que o jogo da volta, em 26 de setembro, será em São Paulo. Na visão dos conselheiros, Barbieri deveria ter preservado mais os jogadores em algumas ocasiões e isso estaria se refletindo em um desgaste físico.


Ainda não é o fim do jogo para Barbieri, pelo menos até o próximo confronto do Brasileirão, contra o Atlético-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Apesar da pressão de Lomba, o presidente Eduardo Bandeira de Mello vem bancando a permanência do treinador pois entende que uma troca de comando nesta reta final de temporada seria um prejuízo ao clube. Alguns conselheiros, porém, estão insatisfeitos pelo fato de o mandatário passar boa parte do tempo em campanha para deputado federal no interior do Rio de Janeiro. Alguns entendem que o Flamengo está sendo deixado de lado.

O elenco se manifestou sobre o caso por meio do zagueiro Léo Duarte e deu a entender que está “fechado” com Barbieri. “É o nosso treinador. Confiamos nele e acredito que no domingo vamos conseguir um bom resultado pois teremos a semana toda para trabalharmos”.

O elenco do Flamengo treinou na manhã desta terça-feira, mas a definição da equipe que pega o Galo vai ficar para as últimas atividades da semana. Nesta quarta-feira o grupo volta a trabalhar na parte da manhã.

Fonte: Gazeta Esportiva
Mais sobre: