Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atriz diz que escondeu câncer para atuar em novela

Além dos fortes efeitos colaterais da quimioterapia, Simone Zucato teve ainda de manter uma aparente normalidade durante as gravações de "œO Sétimo Guardião".

15/07/2019 08:28

A atriz Simone Zucato revelou, em entrevista ao UOL, que escondeu a descoberta de um câncer de mama dois dias após ser convidada por Aguinaldo Silva para atuar em O Sétimo Guardião.

A intérprete da beata Liliane na novela das nove da Globo, que estreou em novembro de 2018, disse ter agido assim para manter seu sonho de atuar na emissora. A descoberta do tumor maligno na mama esquerda aconteceu em 2017. Hoje, aos 43 anos, Simone está curada.

“Para mim, não havia a possibilidade de não fazer [a novela]. Eu tinha que fazer. Tinha muito medo de falar para as pessoas e elas ficarem preocupadas de eu não fazer o trabalho e perdê-lo. Fiquei muito calada, esperei muito tempo até contar”, afirmou a atriz ao portal.

Além dos fortes efeitos colaterais da quimioterapia, Simone teve ainda de manter uma aparente normalidade durante as gravações de “O Sétimo Guardião”.

“Minha primeira reação foi ligar para o médico e falar: ‘Tenho uma novela para fazer e tenho que ficar boa em seis meses’. Fui muito prática. Claro que é difícil, tive medo de morrer, até o convênio liberar o hospital para a cirurgia, aquela parte burocrática, tive muito medo, chorava à noite, acordava assustada, preocupada porque tinha uma doença que crescia dentro de mim. Mas foi tudo com muito mais tranquilidade porque eu tinha a novela”, explicou.

Simone estão visitou o dramaturgo Aguinaldo Silva pessoalmente em sua casa para contar sobre a situação. Porém, a visita aconteceu apenas um mês antes do fim da novela. Ela também procurou o diretor Rogério Gomes (Papinha) para falar sobre a doença.

“O Aguinaldo ficou extremamente emocionado, porque falei que só atravessei toda essa fase difícil graças a ele. Para mim, ele deu o maior presente da minha vida. O ‘Papa’ [Rogério Gomes] ficou um pouco admirado. ‘Mas aqui dentro você nunca mostrou nada, nunca passou mal, nunca se queixou de nada’. Respondi que quando a gente está feliz não há doença que coloque para baixo”, relembrou.

Fonte: MSN
Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Sandy Swamy
Mais sobre: