Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após superar câncer, Beto Barbosa comemora aniversário de 64 anos

Nesta quarta-feira (27), o canto comemora 64 anos e acordou cedo para agradecer à vida.

27/02/2019 12:31

Foi uma longa luta, mas Beto Barbosa está 100/% curado do câncer e conseguiu alta a tempo de comemorar o seu aniversário.

"Hoje completo mais um ano de vida, e não poderia estar mais feliz por isso. É mais um ciclo de infinitas oportunidades, bênçãos, sorrisos e também de algumas lágrimas. Chamo tudo isso de energia da experiência acumulada: amor que ganhei, amigos que partiram, lágrimas e sorrisos que fizeram dos meus dias um ser humano mais forte", escreveu na legenda de uma série de fotos que publicou no Instagram pela manhã.

"É bom viver, é muito bom viver. E saber viver é bem melhor. Obrigado, meu Deus, pela vida que ganhei com minha cura. Obrigado pelos amigos, amigas, fãs, familiares, empresários e imprensa. Sem Deus e sem vocês eu não teria forças para chegar até aqui. As fotos bati as 6:00 da manhã em São Paulo, para postar com meu texto de agradecimentos. Deus sempre. Amo vocês."

Considerado o rei da lambada nos anos 1980 e 1990, Beto Barbosa começou a sentir os sintomas do câncer de próstata e da bexiga no fim de 2017 e procurou, imediatamente, ajuda médica em Fortaleza, onde mora. 

Antes de descobrir a doença, um outro médico errou o diagnóstico e o tratava como uma simples infecção urinária. Sem sucesso no tratamento, decidiu vir a São Paulo, onde passou pro exames no hospital Albert Einstein e foi diagnosticado com os tumores.

Ao longo de cinco meses, o cantor passou por internações e sessões de quimioterapia. Em dezembro de 2018, ele anunciou a sua volta aos palcos com um show em Fortaleza.

"Hoje posso dizer que o susto passou e que estou com 99% de cura. Agradeço a Deus as orações dos fãs, imprensa, amigos e a equipe do Dr. Fernando Maluf", afirmou em vídeo divulgado na época.

Ele obteve sucesso em seu tratamento contra o câncer e passou por uma cirurgia, estimada em mais de dez horas, para retirar a bexiga e a próstata. No entanto, poucos dias depois, voltou a sentir dores e foi submetido a uma nova cirurgia em São Paulo.

O novo procedimento decorreu de uma complicação que já era esperada. Segundo informou a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, o motivo foi um problema em um cateter instalado para a eliminação de urina do corpo, uma vez que o cantor teve a bexiga original removida e uma nova foi reconstruída com pele usada do intestino delgado.

Os médicos tiveram de submeter o cantor a uma nova cirurgia para a troca do cateter. Se isso não fosse feito, ele sofreria infecções graves e correria risco de morrer. A nova cirurgia foi considerada um sucesso e o cantor recebeu alta há poucos dias.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: