Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Almir Bezerra é uma das atrações do Artes de Março

A apresentação do artista será dia 15 de março, na abertura musical do festival.

15/02/2019 10:04

O calendário anuncia as proximidades de um dos maiores festivais culturais do Piauí. O festival Artes de Março, já tradicional no calendário de eventos da cidade, em mais uma edição trará shows de artistas locais e nacionais, exposição, dança e Mostra de Cinema em uma homenagem à “Jovem Guarda”. O evento promovido pelo Teresina Shopping, há mais de 20 anos. 

Depois de anunciar atrações nacionais como Márcio Greyck e Turma do Iê Iê Iê, o festival confirmou mais um show. O cantor e compositor Almir Bezerra, ex-integrante do “The Fevers”, grupo que em 1964 alcançou grande sucesso no movimento “Jovem Guarda”, estará presente na programação. 

A festa de arromba com o artista será na abertura das apresentações musicais, no dia 15 de março. Almir Bezerra, além de integrar o grupo e cantar, teve algumas de suas composições gravadas pelos Fevers, como "Ela", "Esse mundo louco" e "Você morreu pra mim", parceria  com Miguel e Rossini Pinto. Entre outros sucessos que compôs para o grupo estão "O amor é a razão", "O tempo vai passar" e "Não quero te perder".


Foto: Divulgação

Anos mais tarde, em 1982, Almir Bezerra deu inicio a sua carreira solo. O ponta pé foi com o seu primeiro disco, "Ainda existe amor”. No ano de 2005, integrou a primeira formação do “The Originals”, grupo formado por grandes nomes da Jovem Guarda. Atualmente Almir contabiliza 11 trabalhos em sua carreira solo, incluindo uma trilogia de discos intitulada “Ritmo do Coração” e um DVD, “A Volta dos Tempos”, gravado em Recife, sua terra natal.

O show no Artes de Março será uma verdadeira viagem ao passado, por meio dos sucessos do “The Fevers”, grupo ícone da Jovem Guarda e que embalou os fãs nas décadas de 60 e 70.

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: