Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do carnaval 2018 em São Paulo

A escola conseguiu bicampeonato cantando a história do Maranhão, com alegorias e fantasias luxuosas

13/02/2018 16:55

A Acadêmicos do Tautapé, com 270 ponto, foi eleita na tarde desta terça-feira (13), a campeã do carnaval 2018 de São Paulo. Na busca pelo bicampeonato, e com um enredo sobre o estado Maranhão, a escola desfilou no Grupo Especial de São Paulo, na madrugada de sábado (10). A aposta deste ano foi em um desfile tradicional que aconteceu sem imprevistos.

Acadêmicos do Tatuapé homenageia estado do Maranhão no carnaval 2018.Foto:Reprodução/ Fábio Tito/G1

A escola levou para a avenida 3,2 mil integrantes em fantasias luxuosas, alas coreografadas e alegorias gigantescas. A Tatuapé entrou no Anhembi "navegando" com uma ala que representava o mar e as caravelas dos portugueses. Na sequência, alas e carros mostraram a culinária, a história e a natureza do Maranhão. 

Um destaque da Tatuapé foi o segundo carro, que representava um navio negreiro e impressionou pelo tamanho. A alegoria seguinte, sobre as lendas do Maranhão, levou para o Anhembi caveiras e mortos-vivos pela terceira vez na mesma noite. Outras duas escolas anteriores tiveram carros com essa temática: a Independente Tricolor e a Tucuruvi. Meninas do balé de Paraisópolis desfilaram em uma ala coreografada com 40 bailarinas que cruzaram a avenida na ponta dos pés. Com um desfile que durou 1h03, a escola deixou a avenida entre as favoritas da noite. 


Andréa Capitulino, a rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé, desfilou com fantasia de cerca de R$ 100 mil. Foto: Reprodução/ Marcelo Brandt/G1

Fonte: G1
Mais sobre: