• Premium Outlet
  • Salve Maria
  • Jovens escritores 2019
  • Banner paraíba
  • AZ no rádio
  • cachoeir piaui
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Entretenimento

21 de maio de 2019

Kylie Jenner pede para Jordyn Woods retirar pertences de sua casa

Kylie Jenner pede para Jordyn Woods retirar pertences de sua casa

Kylie Jenner, 21, pediu para Jordyn Woods retirar todas as coisas que ainda guardava em sua mansão.

Jordyn foi apontada como pivô da polêmica separação de Tristan Thompson e Khloé Kardashian, meia-irmã de Kylie. 

Desde então, Kylie se afastou de Jordyn, que era a sua melhor amiga. A influenciadora digital também logo deixou de morar na casa de Jenner. Agora, segundo o site E! News, Kylie mandou uma mensagem para que Jordyn fosse até o local para retirar todas as suas coisas, o que foi feito. 

"Kylie seguiu em frente com sua vida e não está mais pensando em Jordyn e no que aconteceu", disse uma fonte ao site. 

A fonte teria dito também que Kylie manda "ocasionalmente" mensagens para a ex-melhor amiga. "Mas não vai deixá-la voltar ou ficar perto dela", afirmou. 


Entenda o caso 

Khloé Kardashian descobriu em fevereiro que Tristan a traiu com Jordyn Woods, a melhor amiga de Kylie Jenner. A informação foi divulgada pelo site americano TMZ, que ouviu fontes próximas à família, e confirmada posteriormente.

Segundo relatos, o jogador de basquete teria sido visto em uma festa, beijando Jordyn, e uma fonte próxima às Kardashian teria dito que Khloé já havia "sofrido demais". No Twitter, Tristan chegou a dizer que tratava-se de uma notícia falsa. 

No Instagram, Khlóe se pronunciou: "A pior dor é ser machucada pela pessoa para quem você explicou sua dor", escreveu Khloé em umstories, no Instagram. "Alguém precisa ouvir isso... Aquela traição foi a sua benção!"

A socialite também postou um desenho do rosto de uma mulher chorando e finalizou: "Se te perguntarem sobre mim, diga a eles: 'Ela era a única pessoa que me amou com honestidade e eu a machuquei'".

Além desta traição, em 2017, um dia antes de Khloé conceber True (sua filha com Tristan), foram divulgados vídeos do jogador com outras mulheres em um hotel em Nova York. Ainda assim, a Kardashian decidiu seguir o relacionamento, especialmente por conta da filha.

Luan Santana grava novo DVD durante megashow em Salvador

Luan Santana grava novo DVD durante megashow em Salvador

O cantor Luan Santana, 28, gravou seu sexto DVD durante um megashow em Salvador no último domingo (19).

Três anos após seu último trabalho, o músico classifica o atual projeto como o mais ambicioso em 11 anos de carreira, tendo um palco de cem metros de extensão e um público de mais de 20 mil pessoas. 

Intitulado "Viva", o novo trabalho tem 17 músicas, sendo 12 inéditas, e marca a volta de Luan às grandes plateias. Pelo menos no que diz respeito à DVDs, o músico vem de dois lançamentos mais intimistas, o acústico (2015), que reuniu de 2.000 a 3.000 pessoas, e o "1977" (2016), gravado sem público. 

"Foi um ano para criar todo o projeto. A ideia inicial era fazer um show menor, no Parque Lage, no Rio, para cerca de 300 pessoas. Mas Luan achou que precisava de mais público, o que levou a adaptações até a ideia final: uma apresentação desse tamanho em Salvador", conta a produtora musical, Ludmila Machado.

O cantor diz que não foi um processo fácil: "Teve dificuldade em relação a cenário, pessoas, repertório. Teve uns dois momentos em que pensei: 'vou ter que largar isso'. Fiquei triste, parecia que tinha acabado meu mundo", conta ele, que na madrugada anterior ao show ainda fazia ajustes na setlist montada. 

No final, Luan fez um show emocionante e emocionado, em que lembrou sucessos de sua carreira e apresentou novas canções -todas compostas por ele, sozinho ou com amigos. O palco, no entanto, foi só do sertanejo, fugindo da tendência de parcerias. Segundo Luan, um momento apenas dele com seus fãs. 

"Foi um projeto de muita identidade, a minha identidade no palco, no repertório", explica ele, que também não quis arriscar com compositores novos. "Acho importante o repertório ter uma cara, com uma música completando a outra. Não queria pegar uma de cá outra de lá e fazer uma salada de fruta", completa. 

Com tudo pronto, Luan diz que precisou segurar o choro ao subir ao palco. "Eu engasguei, cara, falei 'não vai sair'. Segurei o choro. Só eu sei o que eu passei nesse tempo todo, em todos os sentidos. Teve a pressão interna e eu batia na minha cabeça e falava: 'preciso terminar isso da melhor maneira possível'", revelou. 

"Mas aí, quando saí daquele elevador, abri o olho e vi todo mundo, foi uma carga emocional forte de uma vez", continua o músico. "Não sei dizer, mas é uma explosão que acontece dentro de você, que aconteceu naquela hora. Mas, pelo menos, consegui terminar a música", completa Luan, que abriu o show com "Vingança". 

Cyber punk 

Apesar de o amor continuar sendo a temática das músicas de Luan, o artista decidiu fazer, nesse novo trabalho, uma espécie de alerta ao fim das interações pessoais por conta da presença cada vez mais forte da tecnologia. "A gente ainda não sabe lidar com isso, dosar as coisas", afirma o cantor. 

"Eu sou um nerd, fã de 'Harry Potter', 'Senhor dos Anéis', sou viciado em filmes. Aí lembrei da temática cyber punk, que foi criada nos anos 1970, e fala do avanço desenfreado da tecnologia. As pessoas estão cada vez mais frias, mais distantes umas das outras. A tecnologia está em alta, o amor em queda", afirma

Sob essa visão, Luan afirma que resolveu montar um palco nesse mundo tecnológico, de máquina, frio e coloca nele os valores humanos, através de suas músicas. "Fazer o caminho contrário dos filmes que tratam dessa temática, como 'Blade Runner'. Deixar o amor em evidência em um ambiente todo desolado."

No fim, o palco trouxe estruturas de metal que remetiam a um animal gigante e a uma flor, além de referências à tecnologia oriental. A surpresa ficou para a movimentação de uma plataforma, que deixou Luan sobre parte do público. Todo o cenário deverá ser adaptado para a turnê do novo trabalho. 

'Fechei a boca' 

Apesar das músicas e da grande estrutura montada para o show, Luan ainda conseguiu surpreender as fãs no final da apresentação ao ficar sem camisa no palco. "A Joana [Mazzucchelli, produtora] falou 'tira a camisa'. Pensei: 'nada a ver tirar a camisa, não combino com isso não. Mas aí, no meio, falei: 'foda-se!'", afirmou o cantor. 

Segundo Luan, a preparação para o show deste domingo incluiu uma dieta para perder 8 kg. Para isso, ele precisou mudar os hábitos alimentares e reforçar a malhação:  "Eu tava gordo... Mas fui na academia e fechei a boca. Tudo pra estar massa hoje, para que a roupa vestisse legal", contou ele após a apresentação. 

Mas essa não foi a única mudança no visual. Luan também exibiu novas tatuagens no braço direito. Segundo ele, as anteriores ficavam em lugares difíceis de ver e agora ele queria deixá-las mais expostas. Assim, fez uma referência a "Harry Potter", uma borboleta e um sequência de três números sete -"número da perfeição", explicou ele. 

20 de maio de 2019

Xuxa publica foto na privada para responder críticas

Xuxa publica foto na privada para responder críticas

Xuxa Meneghel, 56, publicou em suas redes sociais algumas fotos de um ensaio que fez para a revista Wow, e foi criticada por internautas.

As imagens fazem parte de uma edição especial sobre a apresentadora e modelo e, entre elas, há uma foto em que ela aparece parcialmente nua na cama com o namorado Junno.

"... vamos ser menos hipócritas, eu to cagando pra quem acha que eu to velha pra fotografar com o homem que me faz feliz, eu ja tirei fotos com ou sem roupa na minha vida , vcs estão falando de uma EX modelo, exposição???", escreveu Xuxa. 

As críticas acabaram rendendo mais cliques à apresentadora, já que muitos foram conferir a foto depois de que parte dos internautas achou a imagem desrespeitosa.

"Vi no insta da Xuxa ela comentando das pessoas criticando a foto e vim ver para saber se realmente era uma foto ruim. Mas gente não tem nada demais. Não vejo o que criticar. Foto assim tem aos montes na internet. Pq ela não pode se ela quiser? Vão tomar conta da vida de vcs", escreveu uma internauta.

Comentários semelhantes foram publicados na sequência. Junno brincou com a foto em que Xuxa está no banheiro e mandou o recado: "Linda até cagando!"

Gianecchini se inspira em Ryan Gosling para nova novela na Globo

Gianecchini se inspira em Ryan Gosling para nova novela na Globo

Na nova trama das nove, escrita por Walcyr Carrasco, ele se junta a Josiane (Agatha Moreira) para dar um golpe na mãe dela, a protagonista Maria da Paz (Juliana Paes).

Há dois anos longe da TV, Reynaldo Gianecchini, 46, retorna como Régis, o playboy da novela "A Dona do Pedaço" (Globo), que estreia nesta segunda-feira (20). 

"É muito bom voltar a trabalhar com Agatha. É um reencontro um pouco parecido com 'Verdades Secretas'; a gente tem aquela pilantragem dos dois, um 'mau caratismo', e ao mesmo tempo um fogo de viver a vida, uma coisa sexual. Acho que estamos descobrindo as novas nuances da relação", diz Gianecchini em entrevista.

Com os cabelos mais claros e pinta de surfista -uma proposta do próprio ator à direção da novela-, ele conta que não teve muito tempo para se preparar para o novo personagem, uma vez que estava escalado para outro folhetim. O jeito foi assistir a alguns filmes e tomá-los como referência.

"Fiquei assistindo a vários filmes de atores de que gosto e que têm esse perfil do playboy, do cara 'charmozão', que tem um domínio da situação. [...] Um ator que me inspira muito e que acho que tem muito a ver com esse trabalho é Ryan Goslinig. Acho que ele é muito perfeito, o tipo que ele costuma atuar."

Com tantos anos de televisão e trabalhos no currículo, dos quais gosta de rever para avaliar com um olhar distanciado, Gianecchini acredita que os anos de experiência jogam a seu favor e que, hoje, se sente mais confortável para brincar em cena.

"Tirei um pouco do peso da responsabilidade de estar lá, fazendo televisão e uma novela em horário nobre com milhares de pessoas assistindo. Hoje em dia vou para o estúdio querendo me divertir e podendo brincar mais, porque estou mais tranquilo como ator. Acho que isso vai refletir sempre no resultado."

No entanto, ele garante que o resultado não é exatamente o que busca. "Quando a gente é jovem, vai para ganhar o Oscar, para arrasar, e hoje em dia eu vou para fazer meu trabalho. Quero que as relações sejam ótimas, quero me desafiar, mas o resultado nem é o meu foco. Não penso em ganhar prêmios, vou para viver o dia a dia e dar o meu melhor."

Ano sabático

Gianecchini se manteve afastado dos holofotes nos últimos meses enquanto tirava um ano sabático com o intuito de cuidar de si mesmo, e de se dedicar à peças de teatro, como "Os Guardas do Taj". Agora, ele diz voltar "cheio de energia e força para começar uma nova novela".

Ele afirma que usou esse período também para repensar sua alimentação, praticar mais esportes e tomar mais banhos de sol. Dentre as novas práticas do ator estão a meditação, o maior contato com a natureza e o resgate das orações. 

"Não mudou nada radicalmente, mas acho que estou me cuidando melhor. Estou mais tranquilo para realmente viver a vida com calma, acordar com calma, encontrar os amigos, trocar mais, ver a família...", conta.

Para ele, tirar um ano sabático é algo de grande importância, já que são anos de "trabalho interno" em que é possível aprender, se reciclar e rever coisas. "Tem a ver com maturidade", diz.

"Quando você é jovem, é normal que queira fazer tudo ao mesmo tempo. Você ainda está querendo se provar e para os outros. Querendo seduzir o mundo. Tem uma hora, depois dos 40, que pelo menos para mim o foco começa a ser outro. Você quer viver a vida também, não é só trabalho. Querer se provar fica muito em segundo plano, ou nem existe mais. Hoje em dia quero estar em paz, quero estar bem."

Questionado sobre engatar um possível romance, depois de passar tantos anos sozinho, ele diz que, por hora, prefere se manter solteiro. "Fico muito bem solteiro, e é por isso que tenho ficado tanto tempo", brinca.

"Às vezes, a vida te coloca em situações como a que ela me colocou e você realmente precisa virar uma chavinha para esse entendimento. Não é fácil, na verdade, é um exercício estar presente. [...] A vida me deu uma chacoalhada boa para eu entender um monte de coisas e querer mudar, ter mais consciência no dia a dia."

*A jornalista viajou a convite da Globo.

Australiano afirma ser neto de Elvis e diz que não está buscando fama

Australiano afirma ser neto de Elvis e diz que não está buscando fama

Dakota Striplin afirma que sua falecida avó era amiga íntima de Elvis e exame de DNA mostrou que seu pai foi concebido fora do casamento.

Dakota Striplin, cantor australiano que participou de reality shows musicais como 'The Voice Australia', 'America's Got Talent', 'Australia's Got Talent', e tenta há alguns anos ser reconhecido na carreira musical, fez uma revelação surpreendente em entrevista à Woman's Day dizendo que pode ser o neto de Elvis Presley.


Dakota Striplin (Foto: Instagram)

O australiano de 24 anos afirma que sua falecida avó era amiga íntima de Elvis na época em que engravidou do pai dele. "Mamãe começou a pesquisar datas, associações e coisas assim", disse Dakota à publicação. "E ela viu que essa poderia ser uma possibilidade porque minha avó costumava trabalhar para Elvis e aparentemente se encontrou com ele e o conhecia bem", disse ele, acrescentando que o marido de sua avó estava "ausente" na época.

Dakota também afirmou que um teste de DNA mostrou que o pai de Dakota não é diretamente relacionado a nenhum de seus irmãos e irmãs, o que significa que ele pode ter sido concebido fora do casamento. De acordo com ele, sua linhagem também foi questionada quando ele descobriu que sua avó costumava levar seu pai em viagens para o Havaí - um dos locais favoritos de Elvis - o tempo todo. Mas as tentativas da família de contatar a família de Elvis Presley não deram certo, já que ninguém retornou. "Minha mãe tentou enviar um e-mail para eles e disse: 'estamos apenas tentando entender essas coisas'”, afirmou Dakota, insistindo que está procurando a verdade e não publicidade. 


O músico Elvis Presley (Foto: Getty Images)

Elvis ficou famoso por se casar com Priscilla Presley em 1967, mas após o divórcio de 1973, o cantor supostamente teve relacionamentos breves com outras mulheres. Elvis também namorou a compositora Linda Thompson (ex-esposa de Caitlyn Jenner) e mais tarde namorou Ginger Alden até sua trágica morte em 1977. A única neta confirmada de Presley é Riley Keough, a filha de 29 anos de Lisa Marie Presley e do cantor e compositor Danny Keough. Nos últimos anos, Riley encontrou a fama como estrela do programa 'The Girlfriend Experience', além de um papel coadjuvante em 'Mad Max: Estrada da Fúria' em 2015.

19 de maio de 2019

Ovacionada pelo público, Anitta bota Anhangabaú para dançar

Ovacionada pelo público, Anitta bota Anhangabaú para dançar

115 mil pessoas (estimativa da SPTuris) estiveram presentes no show

Anitta botou o vale do Anhangabaú para dançar neste domingo (19) de Virada Cultural. Ela atrasou cerca de dez minutos, mas logo fez a alegria das 115 mil pessoas (estimativa da SPTuris) que vieram ao centro mesmo sob o sol do meio-dia.

Com uma base de fãs bastante dedicada, Anitta foi frequentemente ovacionada pelo público da primeira fila, que gritava "diva!", "olha essa 'raba'!", "maravilhosa!", entre outras expressões. Também em função do horário, havia muitas crianças e jovens na plateia.

Mas a popularidade de Anitta vai além dos fãs. O show dela reuniu diversas pessoas que estão trabalhando no evento. "Ela é muito boa, até fugi do trampo pra vir assistir", diz Wesley Rodrigues, de 22 anos. Morador do Grajaú, na zona sul, ele estava vendo a cantora pela primeira vez e registrando tudo no celular.

Com um repertório que alterna canções em português, inglês e espanhol, ela tem melhor resposta do público quando canta em sua língua mãe.

Além das faixas do recente álbum "Kisses" (2019), ela não economizou hits da carreira, incluindo "Bang", "Zen" e "Sua Cara" (parceria com Major Lazer e Pabllo Vittar).

As participações surgiram em gravações, caso do rapper americano Swae Lee (da dupla Rae Sremmurd) em "Poquito", o funkeiro Kevinho em "Terromoto", Caetano Veloso em "Você Mentiu", Ludmilla e Snoop Dogg em "Onda Diferente", entre muitos outros.

Em cima do palco, Anitta foi incansável, sem poupar as danças coordenadas e as reboladas que são sua marca -e levam os fãs à loucura. Ao som do funk acelerado (150 BPM), ela e os dançarinos até improvisaram um passinho.

O encerramento foi voltado ao funk e teve os momentos de maior animação, com "Vai Malandra", "Favela Chegou" e "Show das Poderosas".

18 de maio de 2019

'A dona do pedaço' reunirá fortes papéis femininos, diz autor

'A dona do pedaço' reunirá fortes papéis femininos, diz autor

Walcyr Carrasco fala das personagens de Juliana Paes, Fernanda Montenegro e Paolla Oliveira em nova novela das 9.

A Dona do Pedaço, nova novela das 9, estreia na segunda-feira (20) e o autor Walcyr Carrasco promete contar uma história que exalta a força feminina. De acordo com ele, a trama “traz uma mensagem de superação, coragem, esperança, amor e muita emoção”. 

O folhetim contará com nomes como Juliana Paes e Fernanda Montenegro em papéis de destaque e o escritor adiantou como serão as personagens das atrizes. “Todas as minhas tramas, ou a maioria delas, destacam a força do feminino. Em A Dona do Pedaço, elas são mulheres vigorosas, que se impõem dentro de um universo violento, onde a morte integra a rotina delas.”


Paolla Oliveira, Juliana Paes e Agatha Moreira. Foto: Reprodução

JULIANA PAES

“Maria da Paz é a mulher que tem garra, fibra, começa a vender pedaços de bolo na rua e constrói uma fábrica e uma rede de confeitarias. Também é frágil afetivamente e apaixonada. A trajetória dela reflete a vida de muitas mulheres brasileiras”, adianta Wacyr Carrasco, contando ainda que sua avó paterna, Rosa, serviu como inspiração. “Ela era uma grande cozinheira, fazia doces maravilhosos. Então cresci com esse amor por ela e seus doces. Adoro fazer bolos, ver a massa sendo batida, adoro comer os bolos.”

FERNANDA MONTENEGRO

“A Dulce está sendo interpretada de maneira incrível por Fernanda Montenegro. Ela fica entre o amor extremo pela família e uma matriarca que comanda um clã de justiceiros, com um pulso inigualável. Eu sei que esse personagem vai surpreender, e estou muito satisfeito que a Fernanda tenha aceitado esse papel”, diz o escritor.

PAOLLA OLIVEIRA E AGATHA MOREIRA

“Eu acho apaixonante esse mundo dos influenciadores digitais e da internet em geral. Como sou muito conectado, fui verificar como as coisas acontecem, como funcionam... Foi um trabalho de reportagem, praticamente. Além da Virgínia, uma digital influencer consolidada e interpretada pela Paolla Oliveira, vou mostrar a Jô [Agatha Moreira] comprando seguidores. Isso acontece muito! Descobri outras coisas também, mas só mostrarei no decorrer da novela.”

Schwarzenegger é acertado com chute pelas costas em evento

Schwarzenegger é acertado com chute pelas costas em evento

O astro e ex-Governador da Califórnia tranquilizou os fãs nas redes sociais.

Arnold Schwarzenegger foi acertado por um chute pelas costas em um evento na África do Sul, em vídeo que se tornou viral na internet neste sábado - ele estava fazendo uma transmissão ao vivo no momento da agressão. O ator estava em Joanesburgo para uma das suas edições do Arnold Classics, que reúne fãs de halterofilismo e esportes em geral, inclusive paralímpico - antes de se tornar astro de Hollywood, ele foi um maiores nomes do fisiculturismo nos anos 1970. 


Arnold Schwarzenegger é acertado por homem pelas costas em evento (Foto: Reprodução/Twitter)

Schwarzenegger, de 71 anos, estava tirando selfies e confraternizando com fãs quando foi acertado pelo homem. O agressor foi detido imediatamente por seguranças do local. Pouco depois, o astro foi às redes sociais para tranquilizar os seus milhões de seguidores.

 "Muito obrigado pela preocupação, mas não precisam se preocupar. Pensei que eu tinha sido empurrado pela multidão, o que acontece muitas vezes [em eventos do tipo]. Só percebi que tinha sido chutado quando assisti ao vídeo como todos vocês. Só fico feliz que o idiota não tenha interrompido meu Snapchat", escreveu o astro . "Temos mais de 90 modalidades aqui na África do Sul no Arnold Sports e 24 mil atletas de todas as idades e habilidades inspirando a nos tirar do sofá. Vamos colocar os holofotes neles", completou na thread.

Alice Wegmann muda visual para nova fase da novela

Alice Wegmann muda visual para nova fase da novela

Atriz interpreta a vilã Dalila na atual novela das 6.

Alice Wegmann está com o visual renovado para a nova fase de Dalila na novela Órfãos da Terra. De acordo com a caracterizadora Gilvete Santos, a personagem tem um dos mais elaborados da trama.

Segundo a profissional, o visual de Dalila é clean, porém marcante. “No início da trama, Dalila apareceu com uma pele linda, muito rímel e um traço roxo no delineador, além de muito blush em tons terrosos ou rosa, e uma boca natural”, definiu, contando que na fase atual, após um salto de três anos na história, a personagem usará o cabelo solto e liso, com efeito chapado. Antes, ela fazia uso de véus e turbantes e usava uma franja lateral. Nesta nova etapa, Dalila aparecerá sem franja e com os cabelos mais claros.


Foto: Reprodução

A vilã também tem uma tatuagem, idealizada por Gilvete: “Ela é muito intensa e tem firmeza em tudo o que faz. A inscrição em árabe no seu pulso esquerdo significa “vida e fogo”, o que traduz a personalidade da herdeira do sheik”.

Para o trabalho em Órfãos da Terra, a caracterizadora fez um longo trabalho de pesquisa para compor o conceito visual de personagens de diferentes culturas retratadas na novela. “Eu navego na internet todo dia, principalmente por conta do núcleo da Síria, que tem uma paleta de cores bem colorida e marcante, com que eu nunca tinha trabalhado. Vi que o kajal nos olhos, por exemplo, é muito usado”, explica.

Órfãos da Terra é o primeiro trabalho de Alice na TV após o sucesso da supersérie Onde Nascem os Fortes, em que interpretou a protagonista Maria. "Ela é uma Maria Bonita moderna", disse a atriz sobre o papel anterior.

"Vingadores: Ultimato" ultrapassa bilheteria de "Avatar" nos EUA

A esperança é que ele fique longo tempo em cartaz e que encoste nos concorrentes

Em sua caça à maior bilheteria de todos os tempos, "Vingadores: Ultimato" já havia batido "Avatar" na velocidade em que atinge suas marcas, e agora conseguiu mais uma vitória importante em relação ao filme de James Cameron. O longa da Marvel passou o "concorrente" no mercado dos Estados Unidos e é o segundo mais visto do país em todos os tempos.

(Foto: reprodução da internet)

Agora, "Vingadores" totaliza US$ 771 milhões só nos EUA, enquanto Avatar teve US$ 760 milhões. O líder é "Star Wars: O Despertar da Força", com US$ 936 milhões.

No total mundial, "Avatar" segue como líder, com US$ 2,788 bilhões, contra US$ 2,534 bilhões do blockbuster da Marvel.

Da segunda para a terceira semana, "Ultimato" desacelerou em 60% as vendas de ingressos, tornando mais complicada a briga pelos dois recordes: de maior bilheteria nos EUA, que já seria um grande feito, e o geral, de "Avatar". A esperança é que ele fique longo tempo em cartaz e que, lentamente, encoste nos concorrentes.

Gabriel Stauffer que quer papéis que quebrem tabus

Gabriel Stauffer que quer papéis que quebrem tabus

Apesar de pouca experiência na televisão, o ator já acumula dois trabalhos no horário nobre da Globo

Apesar de pouca experiência na televisão, o ator Gabriel Stauffer, 30, já acumula dois trabalhos no horário nobre da Globo e, mais do que isso, dois personagens inseridos em núcleos de discussões sociais importantes. "Esse é o meu objetivo: gerar empatias, quebrar tabus", afirma ele. 

"A gente tem esse poder de levantar questões, ajudar pessoas, amolecer um pouco os corações. O artista tem esse poder de influenciar, de tocar as pessoas, acho isso bonito e é por isso que escolhi fazer isso", completo o ator, que deixou a carreira de publicitário para se dedicar ao curso de interpretação. 

Logo em sua estreia na TV, na novela "A Força do Querer" (2017), Stauffer deu vida a Cláudio, um homem apaixonado por uma jovem que se descobre um homem trans e decide ficar com ele mesmo após a transformação. "Essa história ajudou muita gente, no Brasil inteiro, a lidar com suas lutas", avalia o ator. 

Já em "O Sétimo Guardião" (2018-2019), que terminou nesta sexta-feira (17), ele foi Walid, um ex-carateca que treina e depois se apaixona por uma jovem vítima do machismo do próprio pai. Nesse caso, Stauffer teve um desafio adicional, uma deficiência física, que o fez treinar bastante até aperfeiçoar seu jeito de mancar. 

"Fico feliz de estar em núcleos com discussões sociais bastante importantes. É preciso ver como o machismo está aqui, na nossa sociedade, mesmo em atitudes menores. Pensar como o Nicolau –personagem de Marcelo Serrado– prejudica, limita os filhos com essas atitudes machistas. Machismo é estrutural na nossa sociedade". 

Com o término de "O Sétimo Guardião", Stauffer terá apenas alguns dias de descanso e já deve engatar as gravações de um longa, adaptação do livro "Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres", de Clarice Lispector. Ainda sem data para sair, esse é o segundo filme do ator, o primeiro foi "Entre Irmãs" (2017). 

Dos comerciais à publicidade 

Apesar de trabalhos de destaque, Stauffer decidiu pela carreira de ator há pouco tempo. O que o fez deixar deixar a faculdade e um emprego como publicitário em Curitiba para fazer um curso de teatro no Rio de Janeiro. Segundo ele, que já tinha família na cidade, seria apenas um ano para saber no que ia dar, mas deu certo. 

Stauffer até já tinha uma familiaridade com a TV, por conta de comerciais feitos ainda na infâncias, o primeiro com apenas quatro anos, mas não com a atuação. Ele mesmo diz que, na época, era apenas um menino de cabelo enroladinho que sorria para a câmera. Atuar mesmo, começou apenas adulto. 

Seu primeiro trabalho como ator foi o musical "O Grande Circo Mistico" (2014), que tinha músicas do Chico Buarque e do Edu Lobo, e onde fez par com a atriz Letícia Colin e onde conheceu a atriz Natasha Jascalevich, com quem namora há cinco anos. A partir dali, foram sete musicais até sua primeira oportunidade para a televisão. 

Hoje, o ator diz que não pensa em voltar para Curitiba ou para a publicidade, diz ter se apaixonado pelas artes cênicas e pela capital fluminense. Já na carreira de ator, pretende continuar a se dividir entre o teatro, a TV e o cinema, mas seu preferido já está escolhido: o teatro. "Por que a resposta do público é imediata", afirma.

Ator vê médicos sírios vendendo água na praia em pesquisa para novela

Ator vê médicos sírios vendendo água na praia em pesquisa para novela

Eduardo Mossri, estreia na televisão em um papel de médico sírio em "Órfãos da Terra"

Veterano do teatro e premiado com a peça "Cartas Libanesas", que estava em cartaz em São Paulo e narrava a imigração sírio-libanesa para o Brasil na Primeira Guerra Mundial, o paulistano Eduardo Mossri, 37, estreia na televisão em um papel familiar a ele: o médico sírio Faruq, de "Órfãos da Terra" (Globo).

"Meu personagem representa uma classe de refugiados que tem instrução e carreira, mas não consegue exercer o seu ofício no Brasil. Claro que é preciso ter um crivo para exercer a profissão aqui, mas é uma boa discussão a se levantar", afirma o ator, que tem ascendência libanesa. 

Na trama, Faruq chega ao Brasil e não pode exercer a medicina até conseguir a revalidação de seu diploma. "Ele é um médico bem-sucedido e reconhecido internacionalmente em sua profissão, mas é obrigado a sair do país ao perder a mulher e os três filhos na guerra da Síria", conta Mossri.

No Brasil, o personagem foi atendido no campo de refugiados e procurou se informar sobre como pode exercer sua profissão. Mas sem o histórico escolar e outros documentos, ele vê que será um caminho muito difícil a se trilhar. 

Na vida real, Mossri foi atrás de médicos sírios na mesma situação e conheceu apenas uma médica que conseguiu a revalida. "Tem a questão da língua e o fato de que se aprendeu coisas diferentes por lá. Como ela é mais nova e fala inglês foi um pouco mais fácil. Mas conheci um médico que vendia água na praia no Rio de Janeiro, por exemplo", revela o ator.

Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, Faruq mantém o foco na busca por validar a documentação enquanto aceita vaga de recepcionista na clínica de Letícia (Paula Burlamaqui). Ele a ajuda, mas sofre preconceito dos pacientes dela. "Claro que ele quer se sustentar, mas ele quer ajudar. Ele vê que tem muita gente precisando de apoio e ele não consegue fazer nada", afirma o ator.

A preparação para viver um personagem de origem árabe começou há tempos na vida de Eduardo Mossri. Ele conta que é metade libanês e já tinha familiaridade com o árabe. "Meus avós não me ensinaram a falar a língua, mas ganhei outra chance de aprendê-la pelo viés da arte."

Paulistano e formado em artes cênicas pela USP (Universidade de São Paulo), o ator esteve no elenco de mais de 20 peças ao longo dos últimos 20 anos. Escreveu a peça "Cartas Libanesas", com a qual ele ganhou prêmios e também a vaga na novela para viver Faruq. "A peça é inspirada em cartas de meus avós e de sírios e libaneses que vieram para o Brasil como imigrantes na Primeira Guerra Mundial", explica o ator.

Após a estreia em 2015, a peça rodou todo o Brasil e passou por Marrocos e pelo Líbano. "As histórias são um pouco diferentes porque eles eram imigrantes e não refugiados. Mesmo assim, há uma semelhança com o tema. As autoras [Thelma Guedes e Duca Rachid] assistiram a peça e me convidaram para fazer esse papel", revela Mossri.

Os avós de Mossri, mesmo como imigrantes, chegaram ao Brasil com poucos recursos. Ele conta que seus avós vieram só com a roupa do corpo e, por isso, a "minha família fala com orgulho que eles sustentaram e formaram cinco filhos". "Sou fruto dessa história."

Falar sobre refúgio e mexer com as origens dos brasileiros é uma questão importante, segundo o ator. "Foi o teatro que me trouxe para fazer uma novela e que tem uma história que se funde com a minha ancestralidade. Claro que não vivi nada do que os refugiados vivem, mas é importante lembrarmos que todos no Brasil somos estrangeiros -a não ser que você seja índio", defende o ator. 

17 de maio de 2019

Tatá Werneck ganha beijo cinematográfico de Rodrigo Santoro

Tatá Werneck ganha beijo cinematográfico de Rodrigo Santoro

Ela ganhou um beijo cinematográfico do ator durante a gravação da nova temporada do 'Lady Night'.

Tatá Werneck, 35, não perde a oportunidade de beijar um galã. Depois de formar um casal com o amigo Cauã Reymond, 38, na comédia "Uma Quase Dupla", a atriz e apresentadora se rendeu a Rodrigo Santoro. Ela ganhou um beijo cinematográfico do ator durante a gravação da nova temporada do 'Lady Night'.

Na foto do beijo que ela publicou no Instagram, fez piada com o momento: ' Da série "to grávida, mas tô viva" ? obrigada pela generosidade, confiança e disponibilidade querido (e talentoso demais), Rodrigo Santoro." 

Rodrigo Santoro foi convidado do primeiro dia de gravação da nova temporada do 'Lady Night'. Antes do beijo, Tatá se fez de difícil, mas ele insistiu e disse "Vim aqui pra isso", segundo conta a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, que acompanhou a gravação. 

A apresentadora ajoelhou e agradeceu "a graça alcançada". Tatá escreveu que ainda pediu permissão para a mulher de Santoro, a atriz Mel Fronckowiak, 31, e agradeceu por seu namorado, Rafael Vitti, 23, estar dormindo na hora da cena.

Antes de Santoro, a primeira convidada do programa foi a atriz e cantora Larissa Manoela, 18. Foi ela quem socorreu Tatá, que passou mal antes da gravação. 

Tatá revelou, no início da gravidez, que sofre de hiperêmese gravídica, mesma complicação que atingiu a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, 37, e que provoca náuseas intensas. Desde o início da gestação, ela tem usado as redes sociais para falar das dificuldades da gestação, como vômitos e prisões de ventre. 

Grávida de uma menina, Tatá ainda não escolheu o nome do bebê e acabou deixando essa missão para Larissa Manoela no programa gravado nesta segunda. A adolescente afirmou nas redes sociais da apresentadora que já está pensando em algumas opções e também aproveitou para se oferecer como babá para a criança. 

16 de maio de 2019

Bruna Marquezine critica cortes do governo federal na educação

Bruna Marquezine critica cortes do governo federal na educação

Seja nas ruas ou nas redes sociais, artistas se colocaram a favor dos estudantes.

Famosos deixaram a sua opinião sobre as manifestações que ocorreram nesta quarta-feira (15) em todo o país contra os cortes na educação anunciados pelo governo federal. 

Vestindo uma camiseta com a palavra "resista", a atriz Maria Eduarda de Carvalho publicou uma foto dela na manifestação do Rio de Janeiro e, na legenda, escreveu uma frase de Paulo Freire. "Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo." 

O ator Bruno Fagundes, 29, publicou vídeos na avenida Paulista: "É absurdo e quase surreal ver estudantes de 15 e 16 anos manifestando contra cortes nessa área. Isso deveria ser a agenda principal de qualquer governo."

Pelas redes sociais, Tais Araújo pediu apoio a mobilização e afirmou que é sabido que a educação tem problemas reais. "Mas a produção científica na universidade não é um deles; cortar verbas não é solução."

O pôster com a frase "Educação É Liberdade" foi publicado por diversas atrizes. Bruna Marquezine, ainda respondeu a comentários contrários às manifestações. "Porque essa galera não fez protesto quando os outros governos fizeram os cortes da educação? Que coisa, né?", escreveu um internauta. 

Bruna rebateu: "Que bom que estamos acordando e não estamos nos conformando mais com absurdos como este... Esse deveria ser o pensamento."

Ela continuou o assunto no Instagram. "Não aos cortes na educação! Educação não é gasto, é investimento. Alunos não estão pedindo esmola, estão pedindo estrutura. Professores não merecem intimidação, merecem respeito."

Nas redes sociais, Alice Wegmann usou a mesma imagem de Marquezine para lembrar da frase da ativista paquistanesa Malala. "Nossos livros e lápis são as melhores armas" e completou: "Meus pais pagaram uma boa faculdade pra mim e pro meu irmão. E um bom colégio, toda a vida. Eu tive esse privilégio, mas de nada teria adiantado se eu não tivesse aberto a cabeça e entendido que todos precisam e devem ter direito a uma boa educação."

As atrizes Camila Pitanga, Marina Moschen, Mariana Xavier e Drica Moraes também convocaram os brasileiros a participar das manifestações. Lulu Santos fez um vídeo em apoio aos estudantes. "Entre a educação e qualquer outra coisa eu fico com a educação", diz o cantor, em vídeo compartilhado nas redes sociais da (UJS) União da Juventude Socialista.

MTV confirma retorno de 'acústico MTV' com  Tiago Iorc

MTV confirma retorno de 'acústico MTV' com Tiago Iorc

Projeto foi responsável por consolidar a carreira de grandes nomes da música nacional e internacional como Cássia Eller e Nirvana.

Tiago Iorc está de volta e já tem data para voltar aos palcos. A MTV confirmou o retorno do Acústico MTV com o cantor, que vai apresentar pela primeira vez seu novo álbum, Reconstrução. O show exclusivo para convidados será gravado em 30 de maio.

"Todo mundo tem um Acústico preferido, uma história pessoal para contar sobre esse projeto que marcou a história da MTV. Por isso, estamos vibrando tanto com a retomada desse projeto", comenta Tiago Worcman, Vice-Presidente da MTV América Latina. "Contar com o Tiago Iorc, que também está retornando após um período longe dos fãs, é demais. Não poderia acontecer melhor parceria para esse momento!", completa.


Foto: Reprodução

No Brasil, o Acústico MTV já recebeu grandes nomes como Legião Urbana, Rita Lee, Gilberto Gil, Capital Inicial, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Kid Abelha, Zeca Pagodinho, Ira, Titãs, Gal Costa, Os Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Cássia Eller, Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, O Rappa e Sandy & Junior. A última edição brasileira foi gravada em 2011, com Arnaldo Antunes.

Entre os shows internacionais, o MTV Unplugged Nirvana, gravado em 1993, em Nova York, é o grande destaque. Este foi o primeiro álbum ao vivo da banda, lançado em novembro de 1994. A versão em DVD foi lançada em 2007.

Em 2015, Tiago lançou Troco Likes, seu quarto trabalho. Por esse disco, teve duas indicações ao Grammy Latino. Após um período afastado da mídia, o cantor lançou recentemente um álbum visual e surpreendeu os fãs.

14 de maio de 2019

13 de maio de 2019

Conheça os trabalhos mais marcantes de Lucio Mauro

Conheça os trabalhos mais marcantes de Lucio Mauro

Colega de geração e de cena de nomes como Chico Anysio e Jô Soares, ele participou dos principais humorísticos da Globo

A trajetória do ator e humorista Lucio Mauro, morto no sábado (11), aos 92 anos, no Rio, mistura-se com a história da televisão brasileira. Colega de geração e de cena de nomes como Chico Anysio e Jô Soares, ele participou dos principais humorísticos da Globo.

Sua carreira, no entanto, não se limitou à telinha, e incluiu também participações no cinema e no teatro, onde iniciou a carreira nos anos 1940. Conheça, abaixo, as obras que pontuaram a carreira do ator:

"Balança mais não cai" (1968)

Dois anos depois de chegar à Globo, o ator ajudou a idealizar e a dirigir o programa. Foi nele que nasceu o quadro "Ofélia e Fernandinho", no qual Mauro contracenava com Sônia Mamede. O par de um homem sofisticado apaixonado por uma mulher ignorante fez tanto sucesso que voltou em diversos humorísticos posteriores, como na versão repaginada de "Balança Mas Não Cai", de 1982; "A Festa é Nossa", de 1983; e até o "Zorra Total", em 1999, com Claudia Rodrigues no papel de Ofélia.

Passado em uma cidade inventada no interior do Brasil, o programa reunia todos os personagens criados até então por Chico Anysio. Nele, Mauro interpretava Da Júlia, diretor que tinha que aguentar os ataques do ator canastrão Alberto Roberto, papel de Chico Anysio.


"Escolinha do professor Raimundo" (1990)

Na década de 1990, Mauro assumiu o papel de Aldemar Vigário, paraense que gostava de recordar o passado do professor Raimundo, interpretado por Chico Anysio. Na versão contemporânea, que estreou em 2015, o filho do ator, Lucio Mauro Filho, reviveu o personagem do pai.

As comemorações pelos 60 anos de profissão tomaram forma neste espetáculo escrito e dirigido por Mauro Filho. Nele, o comediante paraense contracenou com os filhos Mauro Filho, Alexandre Barbalho e Luly Barbalho --os três do casamento com Luiza Barbalho, sua segunda esposa.


"Vai que dá certo" (2013)

Mauro interpretou Seu Altamiro no último longa-metragem de que participou. Após uma trajetória marcada pela companhia dos grandes humoristas da TV nacional, ele dividiu a tela com os nomes mais fortes da comédia brasileira contemporânea, como Fábio Porchat e Gregório Duvivier.

Anitta grava parceria com Black Eyed Peas em Las Vegas

Anitta grava parceria com Black Eyed Peas em Las Vegas

O anúncio foi feito pelo próprio Will.i.am através de um vídeo publicado nas redes sociais do cantor.

Depois de Major Lazer, Snopp Dog e outros cantores internacionais, Anitta, 26, fará uma parceria com o grupo The Black Eyed Peas, composto por Will.i.am, Fergie, Apl.de.ap e Taboo.

O anúncio foi feito pelo próprio Will.i.am, 44, através de um vídeo publicado nas redes sociais do cantor. Nas imagens, ele diz que Anitta é sua nova "melhor amiga", e que o grupo gravou uma música com ela em um estúdio de Las Vegas, nos Estados Unidos. 

"Para todos que estão perguntando como foi trabalhar com a Anitta, eu digo que encontrei a minha nova melhor amiga. Ela é maravilhosa! A música que gravei com a Anitta é incrível demais. Eu não acho que vocês conseguem entender. Obrigado, Anitta", diz o cantor.

No vídeo, ele também dá a entender que a música em parceria será apresentada no festival Rock in Rio, que ocorre em setembro e outubro, já que tanto Anitta quanto o grupo estão escalados para fazer shows no mesmo dia (5 de outubro).

"Quando eu a encontrei, era como se eu já a conhecesse, a minha vida inteira. Mal posso esperar para nos apresentarmos juntos no Brasil, no Rock in Rio 2019. Será irado!"

Will.i.am encontrou Anitta após o Billboard Latin Music Awards no mês de abril, em Las Vegas, quando a cantora apresentou a música "Banana" com Becky G. Na ocasião, Anitta e o cantor do grupo apareceram juntos em imagens, despertando a curiosidade dos fãs.

Por fim, ele relatou no vídeo que há mais pessoas neste "novo projeto do The Black Eyed Peas", mas que  ainda não pode divulgar outros nomes.

Grávida, Tatá Werneck se emociona com carta para filha

Grávida, Tatá Werneck se emociona com carta para filha

Atriz e apresentadora escreveu texto fofo para a bebê que espera com Rafael Vitti.

A atriz e apresentadora Tatá Werneck, que está esperando sua primeira filha com Rafael Vitti, fez um texto superfofo para a filhota que ainda não nasceu neste domingo (12), para celebrar o Dia das Mães.

"Ainda não sei como é sua carinha, Rainha, mas você já veio me ensinando muito e nem nasceu ainda. Que eu possa te dar todo o colo que precisa, todo apoio, que saiba não julgar suas escolhas, dizer as palavras certas, te gere a menor quantidade de traumas possíveis pra economizar na terapia. Que você queira desabafar comigo. Que diga pras suas amigas 'pra minha mãe pode falar. Eu conto tudo pra ela'", começou Tatá.


Foto: Reprodução

Tatá não parou a carta emocionante por aí. "Que eu saiba o limite entre educar e respeitar sua privacidade como mulher com seu próprio jeito e caminho. Que não repita o que não gostaria que fizessem comigo. Mesmo sem perceber. E que daqui a um ano, acorde com seu sorriso pra me lembrar que a partir de hoje SEREI SUA MÃE PRO RESTO DE NOSSAS VIDAS! Te amo, rainha! (Leia esse post daqui a... não sei em que idade uma criança aprende a ler. Lembrar de fazer esse curso o quanto antes)", finalizou ela, que recebeu mensagens de diversas mamães famosas.

"Fofura, feliz dia Tats amada", postou Claudia Raia. "Mamãe linda. Feliz dia pra você!!!!", comentou Vanessa Giácomo. Letícia Spiller, mãe de dois, também adorou a homenagem: "é só o começo do encontro mais especial da vida!!! Muito amor, querida!".


Foto: Reprodução

Após recuperação, Demi assina contrato com empresário de Justin Bieber

Após recuperação, Demi assina contrato com empresário de Justin Bieber

A estrela de 26 anos anunciou que Scooter Braun, agente de Bieber e Ariana Grande, será seu novo empresário.

Demi Lovato está finalmente retomando sua carreira. No fim de semana, a estrela pop de 26 anos anunciou que Scooter Braun será seu novo empresário. "Pessoal!!!!!!! Sonhos se tornaram realidade hoje para mim. Eu oficialmente tenho um NOVO EMPRESÁRIO!!! E não apenas qualquer novo empresário, mas o único @scooterbraun!!!!", Demi Lovato revelou no Instagram, junto com uma foto ao lado de Braun. "Não poderia estar mais feliz, inspirada e animada para começar este próximo capítulo com você Scooter!!! Obrigada por acreditar em mim e por fazer parte desta nova jornada. Vamos fazer isso!!!!!!".


Scooter Braun e Demi Lovato (Foto: Instagram)

Scooter Braun, que já está gerenciando Justin Bieber e Ariana Grande, também ficou animado para compartilhar a novidade. "Ela é uma pessoa especial e um talento especial. Eu estou... nós estamos honrados. Bem-vinda à família, Demi", escreveu ele no Instagram. A esposa de Bieber, Hailey Baldwin, respondeu à notícia, escrevendo: "Yayyyyyyy". A modelo Ashley Graham também comentou: "Bem vinda à fam, Demi!!!!!!".

Demi sofreu uma overdose quase fatal de heroína no dia 24 de julho de 2018. No dia em questão, ela foi socorrida por médicos na casa dela em Los Angeles. Desde a overdose, Lovato passou a retomar aos poucos as atividades públicas dela e também as ações dela nas redes sociais.

Lúcio Mauro recebe homenagens no Rio

Lúcio Mauro recebe homenagens no Rio

Populares deixaram cartazes na escadaria de entrada do Theatro Municipal.

Lúcio Mauro recebeu homenagens no velório realizado no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (13). Aos 92 anos, o ator morreu na noite de sábado (11). Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, há cerca de dois meses.

Populares deixaram cartazes na escadaria de entrada do Theatro Municipal. A cerimônia de despedida é aberta ao público e terá início às 9h. "Vá com Deus, Lúcio Mauro", era uma das mensagens escritas por um fã. Coroas de amigos, familiares e personalidades também foram recebidas.


Ao lado de Cláudia Rodrigues, Lúcio Mauro formou uma inesquecível dupla no programa Zorra Total (Foto: Eduardo Naddar/TV Globo)

"Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, cinco filhos, cinco netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida", afirmou Lúcio Mauro Filho em um post nas redes sociais.

Com trajetória aclamada em programas de humor, o ator integrou o elenco de alguns dos principais programas da TV Globo, emissora em que atuava desde 1966, como Chico City (1973), Os Trapalhões (1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990).

TRAJETÓRIA

Nascido na cidade de Belém, no Pará, em 1927, Lúcio Mauro se tranferiu ainda jovem para o Rio de Janeiro e integrou o casting das emissoras TV Rio, TV Tupi, TV Excelsior e TV Globo.

Além de atuar, Lúcio Mauro participou da direção e criação de atrações, com destaque para Balança Mas Não Cai (1968), que reeditou quadros que fizeram sucesso na Rádio Nacional nos anos 1950.

11 de maio de 2019

Projota troca presentes de casamento por doações para ONG em SP

Projota troca presentes de casamento por doações para ONG em SP

Rapper oficializa união com Tamy Contro neste sábado (11)

O mês de maio para Projota está sendo bastante especial. Além de ter sido capa da QUEM e lançar o terceiro disco da carreira, Tributo Aos Sonhadores I, o rapper vai oficializar a união com a noiva, Tamy Contro, neste sábado (11) em São Paulo.

A cerimônia vai reunir amigos e familiares na Capela da PUC. Projota e Tamy trocaram os presentes de casamento por doações para o Núcleo Assistencial Brasilândia, uma associação sem fins lucrativos que atende mais de 100 crianças.


Projota e Tâmara Contro (Foto: MMs Fotografia)

"Nossa casa já tem muito amor, e está do jeito que queríamos. Nenhum presente nos trará alegria equivalente ao ver as crianças da Brasilândia sendo bem atendidas. Por isso, decidimos converter nossos presentes para o Núcleo Assistencial Brasilândia, a associação sem fins lucrativos, sem convênios ou parcerias com nenhum órgão público fornece atividades relacionadas com o tratamento, reabilitação, orientação e apoio sócio familiar a crianças com deficiência física e de origem neurológica", escreveu o casal em um site com informações da cerimônia. Os dois casaram no civil no dia 11 de março.

Em recente entrevista para a QUEM, Projota falou sobre o casamento. "Eu sou chorão, mais do que ela. Quando meu irmão casou foi um desses momentos. Somos só nós dois, a gente teve que se apoiar um no outro depois que perdeu a nossa mãe. Quando ele casou passou um filme na minha cabeça", disse ele, que perdeu a mãe, Dirce, aos 9 anos, e foi criado pela avó, Dona Lourdes. "Minha avó vai entrar comigo na igreja. Desde os 7 anos ela está comigo. Ela foi minha mãe", contou.

10 de maio de 2019

Wesley Safadão e Lucy Alves no comando do Só Toca Top

Wesley Safadão e Lucy Alves no comando do Só Toca Top

Para a dupla, o fato de haver dois nordestinos no comando do programa torna a estreia ainda mais especial.

Wesley Safadão, 30, e Lucy Alves, 33, vão comandar o Só Toca Top pelas próximas seis semanas em substituição aos cantores Iza e Toni Garrido.

Enquanto Wesley é do Ceará, Lucy vem da Paraíba. "Representatividade super importante, mostrar as diferenças de onde viemos e os sotaques do Brasil, que é um país plural e democrático. O rodízio de apresentadores já mostra essa diversidade de estilos", opina Lucy.

"Raoni [Carneiro, diretor artístico] me convidou e de cara achei que fosse brincadeira, até porque estava rolando a temporada com Luan Santana e não sabia que haveria um rodízio.Minha preocupação seria a agenda que já estava toda vendida. Mas a gente começou a se adequar e a entender o formato. Foi um grande presente. Será um marco na minha carreira", afirma Wesley.

Finalista do programa The Voice Brasil em 2013, Lucy Alves, passou a acumular funções: além de cantora e apresentadora, ela é multi-instrumentista e atriz -ela interpretou Luzia em "Velho Chico" (Globo, 2015) e, agora, apresentadora. Ela também faz a sua primeira performance como dona de um programa.

"É a primeira vez. E é tão legal, porque trazemos o nosso estilo. A química deu certo com Wesley. É muito astral, plateia incrível e participativa", revela. Apesar da correria do dia a dia, os dois se mostram abertos a conciliar carreiras e até mesmo a levar o cargo novo adiante. "Se me convidassem de novo para apresentar, iria na hora", diz a cantora. "Já pode assinar a minha carteira", diverte-se Safadão.

MUDANÇA DE APRESENTADORES A ideia da emissora é fazer um revezamento entre artistas para o comando da atração desta temporada. O programa é exibido às sextas, às 20h, no Multishow, com reprise aos sábados, às 15h10, na Globo.  A primeira dupla foi Iza e Toni Garrido. Depois de Lucy Alves e Wesley Safadão, o comando passará para as irmãs Maiara & Maraisa.  Serão seis os programas com Safadão e Lucy à frente. 

Para Safadão, a escolha da dupla sertaneja foi certeira. "Elas vão mandar muito bem. Não sei se haverá comparações. Cada um tem seu jeito de levar alegria e música para as pessoas. Não tive essa preocupação de ver como os outros foram. Mas agora fiquei pensativo... Acho que vou perguntar para a minha família para que ela me diga como estou me saindo na TV."

Galeria  Lucy Alves - Oficial Lucyane Pereira Alves, é uma atriz, cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Em 2013,foi finalista do The Voice Brasil https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/nova/1612872046390203-lucy-alves-oficial     A dinâmica do Só Toca Top continua a mesma. A cada semana, os artistas melhor ranqueados em listas de internet e musicais vão ao palco mostrar as músicas que fazem sucesso no momento. No primeiro programa da dupla estarão Matheus e Kauan, Xand Avião, Carlinhos Brown, Turma do Pagode e Malía. Joelma, Dilsinho e Gustavo Mioto também devem se apresentar ao longo dessas seis semanas.

Por mais que falte experiência para ambos, sobra disposição e vontade de fazer acontecer. A atmosfera do público durante as gravações os ajuda a superar os primeiros desafios. No fim, tudo sai como o planejado, e a dupla até acaba improvisando. "É ótimo, pois será literalmente com a nossa cara", diz Safadão, que faz questão de lembrar que, antes de comandar o Só Toca Top, já apareceu no programa como um dos artistas do momento.

"Já fui atração e as palavras que disse na época foram que tinha ficado impressionado com a energia daquilo. Costumo acompanhar dos hotéis, aos sábados. Essa foi uma das coisas que não vou esquecer. Naquele dia eu estava vindo de outros shows, sem voz, falei com o Raoni que seria difícil gravar, mas na hora a voz apareceu e foi massa."

   

Isis Valverde diz que sentiu cobranças ao se tornar mãe

Isis Valverde diz que sentiu cobranças ao se tornar mãe

"Se você se arruma e consegue voltar rápido ao corpo pré-gestação por propensão genética, vão dizer que você não é uma boa mãe", diz a atriz

A atriz Isis Valverde, 32, revelou o rostinho de seu filho Rael, de cinco meses e meio, no início de abril. O bebê é fruto do casamento com o modelo André Resende, 32. Já em boa forma, a atriz conta que não parou de se exercitar.

Já praticante de ioga, ela não parou a atividade até quando foi possível e fez musculação leve nos períodos em que sua a médica liberou para os exercícios. Nem todo o mundo viu com bons olhos o seu bem-estar, segundo a atriz.

Com o filho ainda com 20 dias, ela se arrumou e saiu para tomar um açaí com o marido. Olhou seu look no espelho e decidiu postar uma foto no Instagram. "Nesse momento, diante dos comentários que recebi, comecei a perceber que a sociedade impõe uma maternidade de anulação", afirma a atriz em entrevista concedida à revista Ela, do jornal O Globo. 

"Se você se arruma e consegue voltar rápido ao corpo pré-gestação por propensão genética, vão dizer que você não é uma boa mãe", completa.

Isis disse que não foi derrubada por este tipo de comentário, porque conta com uma intensa rede de apoio de seus pais e de seu marido. "Quem está sozinha, com depressão pós parto pode se matar por isso."

Ela sentiu também toda a fragilidade e tristeza narrada pelas mães mais experientes. Ela disse que a ficha só cai no dia seguinte, quando você leva o bebê para casa. "Minha mãe tirou a roupinha dele, ele começou a chorar de frio e eu a chorar de medo", conta a atriz.

"Tinha medo de ele se afogar na banheira, virar, cair, sei lá. Só conseguir dar o primeiro banho no Rael depois que o umbigo dele caiu", completou. 

O período chamado de baby blues e o medo de enfrentar a maternidade duram um tempo e é preciso ter o apoio de toda a família, principalmente do marido, afirma Isis. "Não tem como você chorar o dia inteiro e dar uma paradinha para transar com o marido. Você está triste, e o homem tem que entender."

Luciano Huck pede desculpas por ofender seguidora

Luciano Huck pede desculpas por ofender seguidora

"Fui bastante infeliz na escolha das palavras", admitiu o apresentador

O apresentador Luciano Huck, 47, escreveu um longo texto em primeiro pessoa pedindo desculpas por uma declaração apontada como machista que deu na semana passada ao retrucar uma seguidora no Instagram. "Fui bastante infeliz na escolha das palavras", admitiu.

Huck fazia uma live na rede social quando uma seguidora o criticou dizendo: "Você é esquisito e tem emoções falsas". Ele então retrucou: "Muito sensível você, mulher. Deve estar solteira e abandonada, pelo visto." Foi o suficiente para ser chamado de machista na internet.

Huck assumiu que não devia ter reagido daquela maneira. "Depois de tanto tempo lidando com o diálogo nesses ambientes, sei o quanto os ânimos se acirram e a polarização se aguça. De forma especial nos últimos anos. Mas isso não justifica minha atitude. Não me coloco na posição de vítima", escreveu.

E continuou: "Quem me conhece, assiste ou segue sabe que sou uma pessoa que persegue o consenso e o diálogo construtivo e que respostas ofensivas não são parte do meu dia a dia, entre outras razões porque sei que não constroem nada nem nos levam a lugar nenhum. E foi tudo o que não observei neste episódio".

"Meu comentário despertou a percepção da minha fala como carregada de preconceitos, contra os quais inclusive luto ativamente no meu dia a dia profissional e pessoal. Refleti e acho que cabe, sim, um pedido de desculpas à pessoa que fez a crítica e a todas as mulheres e homens que possam ter se sentido ofendidos pelas minhas palavras", falou o apresentador.

   

Kim Kardashian anuncia nascimento de seu quarto filho

Kim Kardashian anuncia nascimento de seu quarto filho

Além do novo integrante da família, Kim é mãe de North, 5, Saint, 3, e Chicago, 1

A socialite Kim Kardashian anunciou na tarde desta sexta-feira (10), o nascimento de seu quarto filho com o músico Kanye West.  Além do novo integrante da família, Kim é mãe de North, 5, Saint, 3, e Chicago, 1, primeira filha do casal por barriga de aluguel. 

"Ele está aqui e é perfeito!", escreveu a estrela de "Keeping up with the Kardashians" em seu microblog. 

No início de janeiro, o site norte-americano US Weekly informou que o casal teriam o filho por barriga de aluguel após ela ser alertada sobre os riscos de engravidar novamente.

A TMZ anunciou mais cedo que a barriga de aluguel de Kim já havia entrado em trabalho de parto. De acordo com fontes do site, a socialite e seu marido chegaram juntos à barriga de aluguel a um hospital na noite desta quinta-feira (9).

Kim já havia desmentido os rumores de que seu filho havia nascido durante o Met Gala 2019 na segunda-feira (6). "Acabei de ver notícias de que o nosso menininho teria nascido, mas não é verdade! É segunda de Met e estou em Nova York. Eu estaria no hospital (se fosse verdade)".

A barriga de aluguel tem sido escolha do casal desde que Kim sofrer uma complicação no segundo parto, chamada de placenta acreta.

De acordo com a revista Us Weekly, Kim e e Kanye contrataram a mesma mulher que gerou a terceira filha, Chicago West, que nasceu em janeiro de 2018.

Eles se casaram em maio de 2014 e são pais também de North, 5, e Saint West, 3. A gestação de Chicago foi feita por uma barriga de aluguel, porque Kim teve problema durante sua segunda gravidez e foi aconselhada por médicos a não ter mais gestações naturais, pois poderia colocar a sua vida em risco. 

Malvino Salvador comenta relacionamento gay com Caio Castro

Malvino Salvador comenta relacionamento gay com Caio Castro

Calma, calma. O relacionamento entre os dois é o pano de fundo da nova novela das 21h, "A Dona do Pedaço"

Uma ninfomaníaca, seu marido e um lutador de boxe. Esse é um dos "triângulos amorosos" da próxima novela das nove da Globo, "A Dona do Pedaço", escrita por Walcyr Carrasco.

Nos papéis da trama, que estreia 20 de maio, estão Deborah Evelyn, 53, (que vive a personagem Lyris), Malvino Salvador, 43, (Agno) e Caio Castro, 30, (Rock), quem vai ajudar o parceiro a entender melhor a sua sexualidade.

"Depois de 20 anos de casado, ele só corre da esposa, que é um pouco ninfo[maníaca]", adiantou Malvino sobre seu personagem, em entrevista. "Esse cara tem um problema em relação à sexualidade dele, que não está bem definida pelo Walcyr [Carrasco]. No início, ele achava que seria gay. Depois ele já não sabe direito. Isso está em aberto e nós não sabemos como ele vai dar seguimento a isso [...] Mas eu estou aberto a tudo: o que vier, vambora".

Questionado se poderia beijar Caio Castro na novela, ele afirmou com firmeza que "sim". "Estou preparado para tudo. Nós somos atores, temos que fazer o que aparece. Na minha primeira peça de teatro fiquei nu em uma cena", lembra.

Caio Castro comentou que o beijo, por si só, não deve ser uma forma de tornar a novela apelativa. Para ele, o mais importante é contar a história e fazer o público se divertir, independente das polêmicas que podem surgir.

Além de Agno, o personagem de Castro se envolve com as personagens de Nathalia Dill, sua namorada na trama, e Agatha Moreira, um relacionamento antigo. No entanto, ele vive em função mesmo de tornar-se um boxeador de sucesso, algo longe da realidade do ator - que, apesar de não ser boxeador, é faixa preta em judô e jiu-jtsu. Na preparação, ele conheceu inclusive o lutador de boxe Mike Tyson em Los Angeles.

Apesar de pintado como "mau", Castro garante: "Ele é uma pessoa boa, não é o vilão da história e não tem nem pretensão disso. Mas ele tem um interesse, uma necessidade financeira, que pode acabar levando ele a lugares que vão contra os bons costumes. A ocasião faz o ladrão."

DE LONGA DATA 

Walcyr Carrasco já tem experiência quando o assunto é homossexualidade nas telas: o escritor foi responsável pelo primeiro beijo gay em uma novela da faixa das nove, "Amor à Vida".

"Walcyr é muito bom nisso. Prova disso é que ninguém se importou com o beijo do Félix com Niko. Porque ele conseguiu fazer com que o personagem se conectasse com o público; o público adorava o Félix e ele era o vilão da novela", comentou Salvador, que já trabalhou com Carrasco em outras cinco novelas.

O ator conta que, independente de beijo gay, ele busca justamente essa conexão mais íntima com o público. "Só penso no personagem. Se eu conseguir fazer da melhor maneira possível, as pessoas poderão se conectar através de sua história e seus problemas".

Sobre a composição do personagem, ele também diz que conhece pessoas próximas a ele, que já estiveram na mesma situação, de descobrir tardiamente a sexualidade, já casados. "A vida é muito complexa, a gente não pode ficar preso. As pessoas têm que ser felizes, essa é que é a grande realidade. A minha função aqui é entrar na história da melhor maneira possível, [...] para que eu consiga entender todo o complexo psicológico dessa personagem".

09 de maio de 2019

Letícia Colin faz apelo a Bolsonaro para não acabar com cultura no país

Letícia Colin faz apelo a Bolsonaro para não acabar com cultura no país

Em um discurso emocionado, ela destacou a importância do trabalho dos artistas e pediu que os atuais governantes não tenham medo de opiniões contrárias.

Letícia Colin, 29, fez um apelo na noite desta quarta-feira (9) contra o desmonte da cultura no país. Em um discurso emocionado, ela destacou a importância do trabalho dos artistas e pediu que os atuais governantes não tenham medo de opiniões contrárias.

"Não tenham medo de quem pensa diferente. Não tenham medo dos artistas. A gente só quer criar beleza, a gente só quer passar amor".

A declaração foi dada após Letícia receber o prêmio de melhor atriz Geração Glamour, em festa promovida pela revista Glamour, em São Paulo. 

Desde que tomou posse, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tomou algumas medidas que mudaram os rumos da política cultural brasileira e tem gerado críticas entre os artistas. O primeiro deles foi a extinção do Ministério da Cultura. A Petrobras também deve reduzir a verba destinada ao patrocínio cultural. Além disso, são previstas mudanças na Lei Rouanet.                                                       

Letícia recebeu o prêmio das mãos de seus pais, Analdina e José Hélio, que lembraram do início da carreira da filha, quando ela ainda era criança.

"Com 11 anos, ela desembarcou no Rio para fazer uma surfista sem nunca ter chegado perto de uma prancha de surf, mas ela nunca disse: 'Eu não posso, eu não consigo'. E hoje está aqui", relembrou o pai.

A atriz agradeceu os pais pela sua trajetória artística e destacou que ama a sua profissão. "Esse prêmio é dos meus pais, que me ensinaram a amar. Arte é comunicar, é gerar empatia, é se derramar, é se atravessar, é evoluir, é pensar diferente do que a gente se vê espelhado (...). Amo ser atriz", concluiu.

A premiação, que homenageia mulheres de diferentes áreas, foi marcada por discursos políticos e feministas. A jornalista e apresentadora Fernanda Gentil, que recebeu o prêmio de Mulher do ano, falou sobre a importância do momento atual em que há vários movimentos lutando pelo protagonismo feminino.

Ela disse que nunca foi prejudicada na carreira ou na vida pessoal pelo fato de ser mulher, mas tem consciência de que esta não é a realidade de outras pessoas. "Muitas precisam provar duas, três, quatro vezes mais que são capazes só por serem mulheres. Por isso, a importância desse momento, e eu espero contribuir".

A atriz Camila Queiroz entregou o prêmio Gente que Faz para a urbanista Laís Rocha Leão, criadora do InCities, rede que tem como objetivo tornar as ruas das cidades do Brasil e seus vizinhos latinos mais seguras para as mulheres.

Camila lembrou que mais nova, quando era modelo e morava em São Paulo ou viajava pelo mundo, foi alvo de assédio nas ruas. Hoje, ela afirma que se sente muito mais forte para pedir socorro, para gritar e para ajudar também. "A gente tem que meter a colher, sim! Gritem, peçam socorro, a gente precisa mostrar a cara de quem faz isso (assédio)".

Ao receber o prêmio, Laís fez uma crítica ao governo Bolsonaro, que cortou verbas de universidades públicas.

"O meu projeto começou em uma universidade pública. Não podemos deixar que ninguém destrua a universidade pública como querem fazer. Essas universidades não produzem balbúrdia, nem bagunça, elas produzem conhecimento", concluiu.

O Prêmio Geração Glamour contou com a presença de outras atrizes como Grazi Massafera, Giovanna Ewbank e Marina Ruy Barbosa.

Neymar recebe visita surpresa de Will Smith e fica em choque

Neymar recebe visita surpresa de Will Smith e fica em choque

O americano passou por Paris para divulgar o longa "Aladdin", que estreia dia 23 de maio no Brasil.

O jogador Neymar, 27, teve a sua reação gravada ao receber, de surpresa, o ator Will Smith, 50. O americano passou por Paris para divulgar o longa "Aladdin", que estreia dia 23 de maio no Brasil. 

Smith faz o papel de gênio no filme. Quando ele chegou perto do jogador, Neymar estava distraído no celular e ficou atônito ao ver Smith entrando na sala. Ele só conseguiu dizer as palavras "Mas que surpresa, hein?" e os dois caíram no riso.

Mais tarde, nas redes sociais, Neymar publicou uma foto ao lado do ator com a legenda em inglês: "Um dos melhores dias da minha vida. Feliz por ver você, cara. Você é o melhor".

O filme "Aladdin" é mais uma aposta da Disney de reproduzir clássicos modernizados e em versão live-action. A produção é inspirada na animação de 1992. O ator egípcio Mena Massoud, 27, é o protagonista do longa, e Jasmine tem a interpretação da atriz britânica Naomi Scott. 

Whindersson Nunes reaparece nas redes sociais:

Whindersson Nunes reaparece nas redes sociais: "Tranquilo e feliz"

Humorista retornou ao Twitter para dar notícias aos fãs e garantiu que deverá voltar em breve à ativa: '"Logo logo eu to de volta, vocês vão ter que aguentar".

Whindersson Nunes, que está tirando férias do trabalho e das redes sociais, retornou ao Twitter no fim da noite da última quarta-feira (8) para informar os fãs sobre como está lidando com a pausa atual.

"Essa minha ausência tem um bom motivo, to descansando, to muito mais tranquilo e feliz, essa semana vou tomar um com minha mãe, curtir com minha família, sair com meus amigos, trocar o curativo do meu c*. Logo logo eu to de volta, vocês vão ter que aguentar a p******", disse ele, bem-humorado.

Recentemente, o humorista passou por uma cirurgia e aproveitou para anunciar uma pausa na carreira. "‪Vou operar o tóba daqui 25 minutos (risos). Estou falando sério Tava sentindo uma dor na beirada do forébis, fui no médico ele disse que tinha que operar urgente! Mas era só o que me faltava. Quem diria que em meio a tanta tristeza o que ia me fazer rir seria uma cirurgia, pra vocês verem como a vida é! Mas enfim meus amigos, vocês devem ter visto no Twitter ou na TV que eu não estou muito bem, trabalhei muito nos últimos anos, estou cansado, vou tirar um tempinho pra mim e logo logo tô de volta cheio de história pra contar! Quero contar pra vocês o que vi pelo mundo, quero voltar com força total pra fazer o que eu mais gosto que é sorrir! Espero que vocês aguardem meu retorno, amo muito vocês, mas pra estar bem pra vocês preciso estar bem comigo mesmo! É rapidinho, já já eu volto! C* novo, vida nova!", escreveu ele. No Stories, ele aparece com a mãe, Valdenici.

Poucos dias antes, Whindersson já havia dado sinais, em suas redes sociais, de que estaria passando por um momento turbulento. Em seu Twitter, ele fez um desabafo poderoso e confessou que se sente agustiado todos os dias, que tem medo de decepcionar as pessoas, e que sua única felicidade é subir no palco. Whindersson, que chama a mulher, Luísa Sonza, de "minha rocha", contou que se sente "triste, tão triste". "Eu vivo rodeado de abutres, de urubus", revelou ele. Após tuitar que não sentia tanta vontade de viver, ele fez questão de frisar que nunca pensou em tirar a vida e que quer fazer terapia. "Eu quero ajuda, e quero viver".

"Mal consigo ser pai", Clooney nega que será padrinho de 'bebê real'

Archie, o primeiro filho do duque e da duquesa de Sussex, nasceu na segunda (8).

Dividir o aniversário, sim, ser padrinho, não. George Clooney, que completou 58 anos na segunda-feira (8), mesmo dia em que nasceu Archie, o primeiro filho de Meghan Markle e do príncipe Harry, negou que vai ser padrinho do menino, como apontado por experts na Família Real. "Todo mundo ama um boato, mas não é verdade. Você não quer que eu seja padrinho de ninguém", ele disse. "Eu mal consigo ser pai neste momento. É assustador", confessou o astro à rede CNN.


Amal e George Clooney  e Meghan Markle e Príncipe Harry (Foto: Getty Images)

George, que vai voltar à televisão com a série Catch-22, ambientada na Segunda Guerra Mundial e que produz, dirige e atua, tinha sido apontado como um dos padrinhos de Baby Sussex, devido à sua proximidade com Harry. Os dois são amigos de longa data, e o ator e a mulher foram convidados no casamento recheado de celebridades do duque e da duquesa, em maio do ano passado, ao lado de nomes como Oprah Winfrey e David Beckham.

Os bebês da realeza normalmente têm vários casais como padrinhos, incluindo parentes e amigos próximos. Segundo os observadores da realeza apontaram em matérias de jornais como o Daily Mail e o The Guardian, George e Amal têm o mesmo perfil humanitário e engajado em causas socais que Meghan e Harry, o que faria deles um boa escolha para padrinho e madrinha e Achie Harrison Mounbatten-Windsor.

"Pobre como a gente", Carlinhos Maia janta com noivo e Ivete

Humorista mostrou varal com roupas para secar da cantora e geladeira cheia de imãs

Carlinhos Maia e noivo, Lucas Guimarães, tiveram um jantar especial na noite desta quarta (8) na casa de Ivete Sangalo. O humorista compartilhou em seu Instagram um registro do momento especial. "Olha onde viemos jantar hoje", disse ele, que ainda estava acompanhado de amigos como Leo Santana e Lore Improta.

Ao ver um filtro de barro na casa da cantora, Carlingos brincou: "Filtro? Jurava que ia chegar aqui e ia ter uma geladeira duplex saindo do telhado. Um filtro, nega? Me decepcionei com você, Ivete. A geladeira está igual a de casa, cheia de coisa pendurada. Estou passado, Ivete!".

A cantora explicou o motivo. "Acabei com o seu sonho? Mas esse filtro é o melhor que tem. Mantém a água geladinha. Foi dado por um amigo meu, que se chama Miguel". Logo depois, ele mostrou um varal cheio de roupas na sacada do apartamento de Ivete. "Que isso? É a vila. Vamos embora que eu estou passado. Jurei que ia ter coisa de ouro", brincou.


Foto: Reprodução

Em entrevista para QUEM, no Camarote Salvador, Carlinhos falou sobre a bênção que sua união recebeu no trio elétrico de Ivete. No entanto, ele ressaltou que a cerimônia mesmo acontece apenas no dia  21 de maio.

"A Ivete abençou [o casamento] com todo o axé da Bahia, com todo o amor. Vai valer sim, mas vai valer ainda mais tudo certinho no papel, organizado com minha mãe e meu pai lá perto", disse Carlinhos. "Uma mulher rica dessa com filtro, varal... Pobre igual a gente nas coisas dela."

O humorista ainda comentou a reação do público ao falar abertamente sobre sua sexualidade nas redes sociais em fevereiro.

"A reação do público [ao noivado] foi a melhor possível, porque eu quis passar uma mensagem de respeito, verdade, carinho. Não teria como reagir de outra forma, eu não menti em nenhum momento. Essa é a minha vida, meu parceiro está aí comigo e eu estou muito feliz", explicou ele.

08 de maio de 2019

Projota lança álbum autobiográfico e diz ver piora no racismo

Projota lança álbum autobiográfico e diz ver piora no racismo

Antes de chegar ao local combinado para esta entrevista, Projota levou o que chama de "enquadro" da Polícia Militar de São Paulo na marginal Pinheiros

Antes de chegar ao local combinado para esta entrevista, Projota levou o que chama de "enquadro" da Polícia Militar de São Paulo na marginal Pinheiros. Oficiais pediram sua Carteira de Habilitação, perguntaram se não encontrariam nada de suspeito no veículo e sua profissão. Músico, ele disse.

Depois, como quem liga o rosto à pessoa, questionaram: "Você tem nome artístico, né?". Reconheceram José Tiago Sabino Pereira como Projota. Estava liberado para seguir em frente. "Quando eu era moleque, esses 'enquadros' aconteciam pelo menos uma vez por semana", lembra o paulistano de 33 anos.

Lembranças, aliás, perpassam seu mais recente álbum, "Tributo aos sonhadores I", com oito músicas inéditas. Já com clipe filmado sob direção de Gustavo Tissot, a faixa "Celta Vermelho" é totalmente autobiográfica e lineariza sua vida: Projota canta a saída pai do Piauí, os estudos na escola pública, a perda de sua mãe, o abandono da faculdade para ser MC, a repulsa às drogas e ao álcool. E festeja suja conquista de 2005, quando comprou parcelado em 60 vezes o veículo que batiza a canção.

"Quando você vem da periferia, as pretensões não são absurdas. Você quer casar, ter filho, alugar um apartamento e comprar um carro. E tem gente que não consegue nem isso. Era minha ambição desde moleque. Cantar isso é dizer: venci!."

Longe do auto culto, Projota tinha uma pretensão mais nobre com a música, a ver os versos "se esse som bateu forte no seu coração, sabe o que eu passei". "Queria identificação com todo mundo. Essa música é para quem conseguiu, como eu, festejar. E para quem não conseguiu, ter esperança."

"Mas nosso país está mudando muito, as coisas vão ficando mais difíceis, né? Em 2005 era mais fácil financiar um carro, por exemplo. Era uma coisa meio pão e circo de facilitar para o povo e gerar felicidade. Mas dependendo da pessoa o celta vermelho é um curso, uma faculdade, uma viagem", compara, pontuando: "Mas o Brasil de hoje é mais desesperançoso para o jovem negro".

Esperança, para Projota, é um sentimento do passado, que remete aos idos da gestão do PT (Partido dos Trabalhadores). "A esperança veio absurda com Lula. Tanto que eu apoiava antes. Hoje já é uma decepção. Fiz faculdade pelo Prouni (Programa Universidade para Todos), fiz muitos shows nos CEUs (Centros Educacionais Unificados), mas agora a palavra é decepção. Eles não podiam vacilar. Mas hoje, não tenho nem esperança. Fudeu mesmo. Está tudo muito confuso", reclama.

Em fevereiro deste ano, Lula foi condenado em primeira instância a mais 12 anos e 11 meses de prisão pelo caso do sítio em Atibaia (SP) -caso que ainda precisará passar pela segunda instância. 

Eleitor de Ciro Gomes no último pleito, o músico criado no bairro de Lauzane Paulista, na zona norte de São Paulo, se incomoda com o extremismo entre esquerda e direita. "O atual governo legitima atitudes contra os negros. É muito doido isso. Já vivi o racismo na pele. A minha negritude, eu vivi na rua. Agora, acham que podem falar o que quiser. Atacam da forma como querem. Tem gente morrendo! Estamos, com certeza, beirando o absurdo. Se essas pessoas fossem punidas...mas a Justiça no Brasil, como é?", pergunta, sem precisar de resposta.

Dia desses, Projota passou quase uma hora conversando com uma tia tentando convencê-la sobre o racismo estrutural. Seu próprio passado já serve de argumento. "Estudava longe de casa no ensino médio e voltava de ônibus. O banco ao meu lado era sempre o último a ser preenchido. Isso é um absurdo. É triste. Você se sente mal. Nunca roubei nem experimentei maconha na vida. Eu pensava: 'eu sou um moleque tão bonzinho. Por que esse medo?'"

É aí que suas rimas ganham destinatários. Projota afirma que pensa na representatividade, porque precisa contar essas histórias para que outros meninos e meninas se identifiquem. Ele que diz que quer abrir um diálogo para que os preconceituosos escutem isso e reflitam que já agiram assim um dia: "Todos podem crescer, amadurecer e corrigir os erros".

Nessa toada, ele divide seu repertório com faixas mais melódicas, com perfume romântico, e composições que remetem ao rap tradicional, que ele gosta de chamar de mensagem. Em "Tributo aos sonhadores I", cinco são dessa linhagem.

As rádios, no entanto, não as digerem bem. Ele afirma que elas preferem as românticas. "Tentei tocar 'Senhor presidente' no ano passado e não consegui. Acho que o público não aceita bem. Mas é uma coisa que tem que ser colocada. Se não, nunca vai rolar mesmo. Consegui uma vez emplacar com 'O homem que não tinha nada', que é uma crítica social", conta ele, que tem "Foco, Força e Fé" (2014) e "A Milenar Arte de Meter o Louco" (2017) no currículo fonográfico.

Para Projota, aí está uma das explicações para o fato de que o rap sofre mais que os outros gêneros. Ele afirma que durante um tempo somente o seu rap romântico tocava nas rádios. Com o passar dos anos, lembra o músico, chegaram Rael e Emicida. "A minha vantagem que isso é natural do meu trabalho, porque eu sempre fiz isso. Já ouvi muito que tinha me vendido pelo sucesso, mas já passou. Quando tinha 16 anos,  eu falava que fulano tinha se vendido para o rádio."

Cantando sonhos -os seus e tentando incentivar o dos outros- o filho de Enesio e Dirce agora quer realizar o próximo ao lado de sua mulher, a atriz Tâmara Contro: adotar uma criança. "Casamos no civil para já dar entrada na fila de adoção. Tanto faz menino ou menina. E a gente volta para o começo da entrevista: quando fomos pesquisar, vimos que um percentual esmagador de pessoas que procuram adoção não querem crianças negras. Uma coisa eu sei: vou ser um pai daora, tá ligado?"

Maiara ganha surpresa romântica de Fernando Zor

Maiara ganha surpresa romântica de Fernando Zor

Fernando Zor, da dupla com Sorocaba, preparou uma surpresa romântica para Maiara.

Juntos publicamente desde março, o músico encheu a sua casa de pássaros de papel e flores, da garagem até o quarto, para pedir a cantora em namoro --passarinho é o apelido romântico usado pelo casal.

Fernando mostrou os preparativos da surpresa e a reação de Maiara em vídeos publicados em seu Instagram. "São 3h30 da manhã, acabei de chegar em casa e resolvi aprontar mais uma com a Passarinho. Essa é a melhor de todas. Acho que ela vai ter um infarto. Ela vai chegar às 8h aqui em casa", diz ele.

Em outro trecho, ele mostra a garagem do prédio repleta de pássaros de papel e comenta:  "Imagina o que os vizinhos vão achar. Vão ver esse tanto de passarinho na parede. O que será que vai passar na cabeça dela?"

Maiara aparece bastante emocionada nos vídeos. Ela também publicou a surpresa em seu Instagram e escreveu a resposta ao pedido de namoro: "Sim!!!! Sim!!!! Sim!!! Mil vezes Sim!!! Meu namorado lindo... Você é o homem que pedi para Deus... E obrigada por construir os melhores momentos da minha vida!!! Te amo!".

Os rumores de romance entre os cantores tiveram início em janeiro, quando eles viajaram para os Estados Unidos com amigos. No Carnaval, o cantor trocou beijos com a atriz Carla Diaz em um camarote da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Dias depois, no entanto, ele e Maiara voltaram a ser clicados em clima de romance - com direito a beijo em vídeo gravado por amigos em uma festa. Desde então, os dois vêm trocando mensagens carinhosas nas redes sociais.

No fim de março, a cantora tatuou um passarinho em seu tornozelo para celebrar o seu novo amor. Na foto em que revela a tatuagem, ela escreveu: "O amor é igual a um passarinho, cuide bem e deixe-o livre que jamais ele irá embora".

Taís Araújo desiste de viver papel após polêmica sobre sua pele

Taís Araújo desiste de viver papel após polêmica sobre sua pele

A atriz Taís Araújo, 40, não vai mais viver nos cinemas a renomada cientista paulista Joana D'Arc Félix.

A ideia inicial dela e do diretor, Alê Braga, de mostrar por meio de sua atuação a história da mulher pobre que virou PhD em Harvard (EUA), teve de ser abortada por conta de um descontentamento em comunidades, grupos e nas redes sociais. Pessoas alegaram que o tom de pele de Taís seria mais claro do que o da cientista, e que uma outra atriz mereceria o papel.

Assim que Taís começou a se deparar com a polêmica logo viu que o que as pessoas diziam era o mais correto. "Quando eu li só falei que eles estavam cobertos de razão. Quando me dei conta do que acontecia eu nem desconfiei, eles estavam certos. Eu não seria a melhor pessoa", afirma Taís.

Segundo ela, o ideal é, realmente, dar a oportunidade de uma mulher com um tom de pele mais escuro ser a estrela, já que elas sofrem ainda mais preconceito e estão fora do mercado. "Na real, quero que as pessoas conheçam a história da Joana, uma mulher que nos inspira. Imagine a quantidade de Joanas que perdemos ao longo do percurso por falta de estudos, de oportunidades. É a história de como um educadora transformou a vida de pessoas. Quem vai contar é o de menos", revela.

Por mais que não seja protagonista, a artista conta que não deixará o filme. "O que acontece é que eu continuo realizando o filme, como produtora associada e como atriz. Tenho muito desejo de mostrar esse enredo, mas em outro papel. A gente ainda está desenvolvendo, quem sabe como irmã das Joana ou algo assim", adianta.

Fato semelhante aconteceu com a cantora Fabiana Cozza, 43, em junho do ano passado. Fabiana Cozza havia sido escolhida para viver a sambista Dona Ivone Lara (1922-2018) em um musical, mas polêmica parecida com relação ao seu tom de pele a fez desistir. "Renuncio por ter dormido negra numa terça-feira e numa quarta, após o anúncio do meu nome como protagonista do musical, acordar 'branca' aos olhos de tantos irmãos", desabafou Fabiana Cozza em uma carta aberta à época.

O longa, de acordo com o diretor, Alê Braga, ainda não tem data para estrear. Aliás, o filme segue em fase embrionária e aguarda por dinheiro para poder alavancar. A etapa, agora, é de adaptação e roteiro. Por conta disso, ele revela que ainda não há uma atriz escalada para viver o papel principal.

"O lado bom disso tudo é que houve comentários positivos sobre o filme. Não era para ter sido divulgado ainda toda essa questão, acabou vazando. Eu também fui questionado, enquanto homem e branco, sobre o que eu estava fazendo à frente desse projeto. Mas digo que eu tive a ideia, sou cineasta e tenho experiência em filmes em que trato a diversidade com respeito e de forma correta. Na minha equipe há muitas mulheres, negras, pessoas capacitadas e que nos ajudam diariamente", afirma.

De toda forma, as críticas, segundo o próprio diretor, serviram para causar uma reflexão. Ele pondera que desde o início não houve susto com a desistência de Taís, que havia entendido perfeitamente o motivo e concordado. "Foi uma coisa que me fez ir estudar, fui buscar mais informações. Algo que é bom falar: o projeto está no berço ainda e está oficialmente parado. O único papel que eu havia escolhido era o da Taís. Existem mais duas possibilidades para ela e está tudo bem tranquilo. Espero que saia logo do papel", finaliza Alê Braga.

Paralelo ao filme de Joana DAr'c Félix, há também o que vai homenagear a cantora Elza Soares. Nesse, Taís será o papel principal. Ainda não há data para a estreia. "Também está bem no início. A Elza é um ícone, já a interpretei no filme 'Garrincha - Estrela Solitária' [2003]. A história dela tem de ser celebrada", conclui Taís.

07 de maio de 2019

Marcos Mion diz que autismo do filho o transformou

Marcos Mion diz que autismo do filho o transformou

Desde meados de 2016 que Marcos Mion é uma espécie de sumidade quando o tema é o autismo.

O apresentador Marcos Mion, 39, diz que a descoberta do autismo do Romeu, um de seus filhos, de 13 anos, foi uma das melhores coisas que já aconteceram em sua vida. Segundo ele, o garoto o fez mudar por completo. "Tudo o que eu trabalhei ao longo desses 20 anos foi exclusivamente para eu me tornar a voz do meu filho. O autismo dele me mudou e me fez o homem que sou hoje", afirma o comandante de A Fazenda, da Record. Ele também é pai de Donatella, 10, e Stéfano, 9.

Desde meados de 2016 que Marcos Mion é uma espécie de sumidade quando o tema é o autismo. Foi naquele ano que ele lançou um livro baseado na história de vida do menino: "A Escova de Dentes Azul", que aborda o tema de forma lúdica. Antes disso, Mion adquiriu toda a bagagem e experiência de pai no dia a dia para entender o tema e dar o melhor ao seu filho. "Há três anos eu era a única pessoa que falava sobre esse assunto. Hoje em dia a sociedade se mobiliza muito mais e discute, há páginas e perfis nas redes sociais que ajudam essas famílias. Eu mesmo criei um grupo no Facebook que já conta com mais de 20 mil pessoas para que elas se ajudem", comenta.

O artista se diverte ao lembrar das mudanças do Mion de 20 anos para o de quase 40. "Eu celebro 20 anos na TV. E sei que criei algumas gerações, que cresceram me assistindo. E acho graça quando vejo as pessoas falando: 'nossa, não acredito que aquele maluco que eu via na MTV virou esse homem, esse pai'. E faço questão de passar isso a muita gente. Fui presenteado com o autismo em minha vida", celebra.

Por conta disso que ele acaba de se tornar embaixador de uma campanha da marca Johnson's para inspirar outras pessoas a propagarem o bem. "Ao longo de todos esses anos fui reconhecer realidades de outras famílias, outras crianças e meus filhos foram minha inspiração. A cada lugar que eu vou as pessoas querem falar com do Romeu, tocar nele, ver os vídeos dele. Virou um xodó do Brasil, um amorzinho nacional. Mas não adianta gostar só do meu filho, tem que gostar e respeitar todos os especiais", conclui Mion.

Ator de Riverdale virá ao Brasil para encontro com fãs

Ator de Riverdale virá ao Brasil para encontro com fãs

Trevor Stines participará de evento no Rio de Janeiro, no dia 15 de junho

Uma boa notícia para os fãs de Riverdale: Trevor Stines virá ao Brasil em junho! O ruivinho, que vive Jason Blossom na série adolescente americana, participará de um evento de encontro com fãs, no dia 15 de junho, no Rio de Janeiro.


Trevor Stines (Foto: Divulgação)

A 4U EXPERIENCE promete uma experiência incrível com o ídolo na ocasião. Em uma sessão de respostas e perguntas (Q&A), os participantes poderão descobrir várias fofoquinhas dos bastidores e segredos nunca revelados antes sobre as cenas. Incluso no ingresso Blossom Experience, os fãs também podem garantir uma foto com o capitão e lenda dos Bulldogs.

Também está disponível o Autógrafo e a Pop’s Party. No primeiro, você vai garantir a assinatura do ator em um ítem de sua escolha, e no segundo, você garante um encontro exclusivo e intimista onde poucos fãs vão poder bater um papo descontraído com o ator. Ambas atividades são extras, e só pode ser adquirida por quem tiver o pacote Blossom Experience.

Serviço:

4U Experience: Edição Especial com Trevor Stines (Jason Blossom de Riverdale)

Data: 15 de Junho de 2019, sábado

Local: Centro de Convenções CBC. Visconde de Silva, 52 Humaitá Rio de Janeiro, RJ 22271043

Classificação etária: 12 anos. Para os demais entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento

Valores: 

Blossom Experience - R$200,00 (1º lote) | R$250,00 (2º lote) | R$280,00 (3º lote) - Inclui entrada no evento, acesso ao painel de perguntas e respostas e uma foto individual com o ator convidada tirada pelo nosso fotógrafo.

Atividades avulsas (atividades que só podem ser adquiridas depois que comprado o ingresso Blossom Experience):

Autógrafo - R$60,00 - O ator assinará (1) card oficial do evento que será disponibilizado pela nossa equipe.

Pop's Party - R$180,00 - Encontro intimista com o ator e um grupo exclusivo de fãs, tendo a duração de 30 minutos. No final é tirada uma foto em grupo do ator e dos participantes da atividade.

Murilo Benício e Débora Falabella confirmam fim da relação

Murilo Benício e Débora Falabella confirmam fim da relação

Murilo Benício e Débora Falabella engataram romance em 2012, quando contracenaram na novela 'Avenida Brasil'.

Murilo Benício e Débora Falabella não estão mais juntos. Os atores engataram romance em 2012, quando protagonizaram a novela Avenida Brasil, e confirmaram o fim do casamento de 7 anos através da assessoria de imprensa.

Os dois compraram os direitos do livro que deu origem a série Doctor Foster, da BBC. Murilo dirigia Débora, porém, a artista não vai poder seguir no projeto por falta de agenda. Segundo o jornal Extra, o relacionamento do casal, que não usava mais aliança em fotos desde janeiro, já estava abalado e havia rumores de uma separação. 

No mês seguinte, a atriz negou e ressaltou os projetos ao lado do ator. Em abril, Débora voltou à TV novamente como par de Murilo em Se Eu Fechar os Olhos Agora, minissérie em que também é amante da personagem de Mariana Ximenes, assim como foi em Nada Será Como Antes, em 2016.

Atores fazem segunda minissérie juntos

Em outra ocasião, Murilo entregou a fórmula do sucesso com Débora. "A parceria com a Débora sempre é ótima e dividimos muito o nosso processo de trabalho. Isso acontece mesmo quando não estamos trabalhando juntos no mesmo projeto. Nosso trabalho é um assunto recorrente em casa. Lemos roteiros juntos e trocamos ideia sobre tudo, inclusive quando dirijo falo muito com ela. Mesmo sem estar na equipe, ela meio que trabalhou comigo no meu último longa. Confiamos muito na visão artística um do outro", afirmou.

Beth Carvalho ganhará 'samba de sétimo dia'

Beth Carvalho ganhará 'samba de sétimo dia'

'Madrinha do samba', que morreu no dia 30, terá celebração no Circo Voador, no Rio.

Beth Carvalho, que morreu no último dia 30, aos 72 anos, após uma infecção generalizada, vai ganhar uma homenagem aberta ao público uma semana depois. Porém, ao invés de missa de sétimo dia, a "madrinha do samba" vai ser lembrada com muito samba.

Em sua página oficial do Instagram, foi divulgado que a sambista vai ganhar um "samba de sétimo dia", nesta terça-feira (7), no Circo Voador, que fica no Rio de Janeiro, cidade natal da lenda do samba. A homenagem será gratuita e aberta ao público. "Um dia de paz, de música, de samba, de poesia, de oração, de resistência, de amor. Samba de 7º Dia. Circo Voador. 7 de Maio. 17h33. Entrada Franca! #BethCarvalhoPresente", dizia o comunicado no perfil de Beth.

Morreu, nesta terça-feira (30), a sambista e compositora Beth Carvalho. Em nota divulgada na tarde de hoje, o empresário confirma a notícia. A causa da morte, que aconteceu às 17h33 no Rio de Janeiro, foi uma infecção generalizada, conforme confirmado pelo Hospital Pró-Cardíaco.

Beth Carvalho tinha 72 anos e estava internada desde o janeiro de 2019. "Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento", dizia o comunicado.


Foto: Reprodução

Saúde debilitada

Beth foi internada em 8 de janeiro de 2019. Na ocasião, representantes da cantora afirmaram que ela estava fazendo apenas exames de rotina que costumava fazer a cada quatro meses, mas Beth não chegou a ser liberada do hospital desde então.

Cerca de uma semana mais tarde, a família da sambista decidiu por reduzir o número de visitas no hospital, afirmando que "o que mais ouvimos nesses anos todos foram pedidos para diminuirmos a quantidade de gente e volume da música nos quartos. Se agora estamos reduzindo essas visitas, é porque o repouso é seu melhor benefício neste momento."

A saúde da cantora apresentava fragilidades há alguns anos. Ela se submeteu a uma cirurgia na coluna em agosto de 2012, quando colocou 10 pinos na coluna. O procedimento foi bem-sucedido e serviu para dar firmeza à artista, que sofre de um problema no sacro, osso localizado na base da região lombar.

Ícone do samba

Elizabeth Santos Leal de Carvalho nasceu no Rio de Janeiro, em 5 de maio de 1946. Começou a se envolver com a música logo criança, incentivado pelos avós e, com a prisão do pai durante a ditadura, começou a dar aulas de música para sobreviver.

Ao longo da carreira, fez sucesso nos festivais de música e conquistou o 3º lugar com do Festival Internacional da Canção com Andança. Entre os vários sucessos da carreira estão Coisinha do Pai, Vou Festejar, Olho por Olho, além de regravações como As Rosas Não Falam. Em 1979, Beth casou-se com o jogador de futebol Edson de Souza Barbosa, com quem teve sua única filha, Luana Carvalho, dois anos depois.

Apaixonada pela Mangueira, Beth se tornou referência no mundo do samba e teve a sua música tocada até em Marte. Coisinha do Pai foi executada por um robô programado pela brasileira Jacqueline Lira. Em 2009, tornou-se a primeira sambista a ser homenageada pelo Grammy Latino, em Las Vegas. Sua última aparição na televisão foi no programa Zorra, em 2018, quando participou de uma sátira ao casamento real de Harry e Meghan Markle.

06 de maio de 2019

Anitta tem 8 indicações e lidera premiação da MTV; confira outros indicados

Anitta tem 8 indicações e lidera premiação da MTV; confira outros indicados

lista completa de indicados foi divulgada nesta segunda-feira (6).

Com oito indicações, a cantora Anitta, 25, é, pelo segundo ano seguido, a artista com maior número de indicações no MTV Miaw, premiação promovida pelo canal, em que os fãs votam e escolhem os maiores destaques do ano. A lista completa de indicados foi divulgada nesta segunda-feira (6). 

Entre as categorias a que Anitta está concorrendo estão artista do ano, fã clube mais engajado, hino do ano, com a música "Bola, Rebola", entre outros. Deixando um ponto a música de lado, ela também concorre com pet do ano, pela popularidade de seu cachorrinho, Plínio, além da categoria e top lives. 

Essa segunda edição do prêmio terá 29 categorias, incluindo algumas novidades, como performance acústica, que tem entre os concorrente Anavitória e Rael Convida; e hit Global, que tem na disputa nomes como Ariana Grande e Jonas Brothers. Outras categorias de destaque são crush do ano, gamer do ano, YouTube do ano, dentre outros. 

A MTV ainda não informou o dia da premiação, mas as votações começam a ser contabilizadas já nesta segunda-feira. O voto pode ser feito pelo site miaw.mtv.com.br ou pelo Twitter, sempre com o uso da hashtag #PremiosMTVMIAW e a hashtag do seu indicado. 

       

Confira abaixo a lista completa de categorias e indicados:

Ícone Miaw

Bruna Marquezine - #MTVBRICONEBRUNA

Taís Araujo - #MTVBRICONETAIS

Gisele Bündchen - #MTVBRICONEGISELE

Sabrina Sato - #MTVBRICONESABRINA

Whindersson Nunes - #MTVBRICONEWHINDERSSON

Kondzilla - #MTVBRICONEKONDZILLA

Crush do ano

Gabi Melim - # MTVBRCRUSHMELIM

Mariana Xavier - #MTVBRCRUSHMARIXAVIER

Leo Picon - #MTVBRCRUSHPICON

Léo Santana - #MTVBRCRUSHLEOSANTANA

Luísa Sonza - #MTVBRCRUSHLUISA

Mc Pocahontas - #MTVBRCRUSHPOCAHONTAS

Vitor Kley - #MTVBRCRUSHKLEY

Danceokê

Luísa Sonza - Boa Menina - #MTVBRDANCEBOAMENINA

MC Rebecca - Ao Som dos 150 - #MTVBRDANCEAOSOM

Lexa - Sapequinha - # MTVBRDANCESAPEQUINHA

Mc Pocahontas - Não Sou Obrigada - #MTVBRDANCEOBRIGADA

Mc WM - Fuleragem - #MTVBRDANCEFULERAGEM

Tirullipa, Whindersson Nunes, GKAY e Carlinhos Maia - Eu Vou Tu Vai - #MTVBRDANCEEUVOUTUVAI

Mc Kevin O Chris - Vamos pra Gaiola - #MTVBRDANCEGAIOLA

#Pqmulher

Eliane Dias - #MTVBRPQMULHERELIANE

Cleo - #MTVBRPQMULHERCLEO

Jout Jout - #MTVBRPQMULHERJOUT

Karol Conka - #MTVBRPQMULHERKAROL

Luisa Mell - #MTVBRPQMULHERLUISA

Maisa Silva - #MTVBRPQMULHERMAISA

Nátaly Neri - #MTVBRPQMULHERNATALY

Nathalia Arcuri - #MTVBRPQMULHERNATHALIA

Stories de ouro

Carlinhos Maia - #MTVBRSTORIESCARLINHOS

Fred Guedes - #MTVBRSTORIESFRED

Hugo Gloss - #MTVBRSTORIESGLOSS

John Drops - #MTVBRSTORIESDROPS

Maisa Silva - #MTVBRSTORIESMAISA

Rafael Uccman - #MTVBRSTORIESUCCMAN

Jojo Maronttinni - #MTVBRSTORIESJOJO

Top das lives - oferecida por Samsung

Hugo Gloss - #MTVBRLIVESGLOSS

Maisa Silva - #MTVBRLIVESMAISA

Anitta - #MTVBELIVESANITTA

João Guilherme - #MTVBRLIVESJOAO

Larissa Manoela - #MTVBRLIVESLARISSA

Jade Seba - #MTVBRLIVESJADE

Beat BR

Baco Exu do Blues - #MTVBRBEATBACO

Djonga - #MTVBRBEATDJONGA

Marcelo D2 - #MTVBRBEATD2

Rael - #MTVBRBEATRAEL

Cynthia Luz - #MTVBRBEATCYNTHIA

Baiana System - #MTVBRBEATBAIANA

Luccas Carlos - #MTVBRBEATLUCCAS

BK' - #MTVBRBEATBK

Arrasa no style

Leo Picon - #MTVBRSTYLEPICON

Marina Morena - #MTVBRSTYLEMARINA

Karol Conka - #MTVBRSTYLEKAROL

IZA - #MTVBRSTYLEIZA

Jão - #MTVBRSTYLEJAO

Bruna Marquezine - #MTVBRSTYLEBRUNA

João Vicente - #MTVBRSTYLEVICENTE

Maju Trindade - #MTVBRSTYLEMAJU

Memeiro do ano - categoria Comedy Central

BCharts - #MTVBRMEMEIROBCHARTS

Melted Videos - #MTVBRMEMEIROMELTED

Natty (Reinaldo Montalvão) - #MTVBRMEMEIRONATTY

O Brasil Que Deu Certo - #MTVBRMEMEIROOBRASIL

Rafael Uccman - #MTVBRMEMEIROUCCMAN

Saquinho de Lixo - #MTVBRMEMEIROSAQUINHO

South America Memes - #MTVBRMEMEIROSAM

Podcast do ano 

Mamilos - #MTVBRPODCASTMAMILOS

Radiofobia - #MTVBRPODCASTRADIOFOBIA

Cinemático - #MTVBRPODCASTCINEMATICO

Nerdcast - #MTVBRPODCASTNERDCAST

Imagina Juntas - #MTVBRPODCASTIMAGINA

Pretas na Rede - #MTVBRPODCASTPRETAS

Projeto Humanos - O Caso Evandro - #MTVBRPODCASTHUMANOS

Um Milkshake Chamado Wanda - #MTVBRPODCASTWANDA

Gamer do ano 

YoDa - #MTVBRGAMERYODA

Alanzoka - #MTVBRGAMERALANZOKA

BRKsEDU - #MTVBRGAMERBRKSEDU

Coisa de Nerd - #MTVBRGAMERCOISADENERD

GameplayRJ - #MTVBRGAMERGAMEPLAYRJ

Jukes - #MTVBRGAMERJUKES

Malena - #MTVBRGAMERMALENA

SkipNho - #MTVBRGAMERSKIPNHO

YouTube do ano 

Dani Russo - #MTVBRYOUTUBEDANIRUSSO

Desimpedidos - #MTVBRYOUTUBEDESIMPEDIDOS

Felipe Neto - #MTVBRYOUTUBEFELIPE

Giovanna Ewbank - #MTVBRYOUTUBEGIOVANNA

Matheus Mazzafera - #MTVBRYOUTUBEMAZZAFERA

Kondzilla - #MTVBRYOUTUBEKONDZILLA

Whindersson Nunes - #MTVBRYOUTUBEWHINDERSSON

Aposta Miaw

Alexandra Gurgel - #MTVBRAPOSTAALEXANDRA

Morcego - #MTVBRAPOSTAMORCEGO

Evelyn Regly - #MTVBRAPOSTAEVELYN

Jessica Lopes - #MTVBRAPOSTAJESSICA

Duda BEAT - #MTVBRAPOSTADUDA

Natty (Reinaldo Montalvão) - #MTVBRAPOSTANATTY

Vitão - #MTVBRAPOSTAVITAO

Sapatour - #MTVBRAPOSTASAPATOUR

Fandom do ano 

Anitters - #MTVBRFANDOMANITTERS

Arianators - #MTVBRFANDOMARIANATORS

Blink - #MTVBRFANDOMBLINK

BTS Army - #TVBRFANDOMBTSARMY

Little Monsters - #MTVBRFANDOMLITTLEMONSTERS

Passarinhos - #MTVBRFANDOMPASSARINHOS

Vittar Lovers - #MTVBRFANDOMVITTARLOVERS

Pet do ano 

Apollo (Alok) - #MTVBRPETAPOLLO

Gisele Pinscher (Whinderson Nunes e Luisa Sonza) - #MTVBRPETGISELE

Louro José - #MTVBRPETLOURO

Olivia (Taylor Swift) - #MTVBRPETOLIVIA

Piggie Smalls (Ariana Grande) - #MTVBRPETPIGGIE

Plínio (Anitta) - #MTVBRPETPLINIO

Thor (Belo e Gracyanne Barbosa) - #MTVBRPETTHOR

#maratonei

Feras - #MTVBRMARATONEIFERAS

Game of Thrones - #MTVBRMARATONEIGOT

The Handmaid's Tale - #MTVBRMARATONEIHANDMAIDS

Homens? - #MTVBRMARATONEIHOMENS

Riverdale - #MTVBRMARATONEIRIVERDALE

Sex Education - #MTVBRMARATONEISEXEDUCATION 

Artista musical 

Alok - #MTVBRMUSICALALOK

Anitta - #MTVBRMUSICALANITTA

Baco Exu do Blues - #MTVBRMUSICALBACO

Gloria Groove - #MTVBRMUSICALGLORIA

Kevinho - #MTVBRMUSICALKEVINHO

Ludmilla - #MTVBRMUSICALLUDMILLA

Anavitória - #MTVBRMUSICALANAVITORIA

Pabllo Vittar - #MTVBRMUSICALPABLLO

Clipe do ano 

Anitta e Becky G - Banana - #MTVBRCLIPEBANANA

Criolo - Boca de Lobo - #MTVBRCLIPEBOCADELOBO

Rael - Flor de Aruanda - #MTVBRCLIPEFLORDEARUANDA

Gloria Groove - Coisa Boa - #MTVBRCLIPECOISABOA

Jão - Me Beija com Raiva - #MTVBRCLIPEMEBEIJACOMRAIVA

Karol Conka - Vogue do Gueto - #MTVBRCLIPEVOGUEDOGUETO

Marcelo D2 - Febre do Rato - #MTVBRCLIPEFEBREDORATO

Pabllo Vittar - Seu Crime - #MTVBRCLIPESEUCRIME

Hino do ano 

Kevinho e Mc Kekel - O Bebê - #MTVBRHINOOBEBE

IZA - Dona de Mim - #MTVBRHINODONADEMIM

Ludmilla - Din Din Din - #MTVBRHINODINDINDIN

Mc Kevin O Chris - Vamos Pra Gaiola - #MTVBRHINOVAMOSPRAGAIOLA

Melim - Meu Abrigo - #MTVBRHINOMEUABRIGO

Tropkillaz, J Balvin, Anitta ft. Mc Zaac - Bola, Rebola - #MTVBRHINOBOLAREBOLA

Vitor Kley - O Sol - #MTVBRHINOOSOL

Hit global

Ariana Grande - thank u, next - #MTVBRHITTHANKYOUNEXT

Jonas Brothers - Sucker - #MTVBRHITSUCKER

Cardi B, Bad Bunny & J Balvin - I Like It - #MTVBRHITILIKEIT

DJ Snake ft. Selena Gomez, Ozuna, Cardi B - Taki Taki - #MTVBRHITTAKITAKI

Drake - In My Feelings - #MTVBRHITINMYFEELINGS

Halsey - Without Me - #MTVBRHITWITHOUTME

Lady Gaga, Bradley Cooper - Shallow - #MTVBRHITSHALLOW

Shawn Mendes - Lost in Japan - #MTVBRHITLOSTINJAPAN

Performance acústica 

Poesia Acústica - #MTVBRACUSTICAPOESIAACUSTICA

1Kilo - #MTVBRACUSTICA1KILO

Anavitória - #MTVBRACUSTICAANAVITORIA

Rael Convida - #MTVBRACUSTICARAELCONVIDA

Grito Acústico - #MTVBRACUSTICAGRITOACUSTICO

Papasessions - #MTVBRACUSTICAPAPASESSIONS

Feat do ano 

Clau, Cortesia da Casa, Haikaiss - Pouca Pausa - #MTVBRFEATPOUCAPAUSA

Ivete Sangalo ft. Claudia Leitte - Lambada (Corpo Molinho) - #MTVBRFEATLAMBADA

Johnny Hooker part. Gaby Amarantos - Corpo Fechado - #MTVBRFEATCORPOFECHADO

Kevinho e Mc Kekel - O Bebê - #MTVBRFEATOBEBE

Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg feat. Papatinho - Onda Diferente - #MTVBRFEATONDADIFERENTE

WcNoBeat ft. Karol Conka, Djonga, MC Rogê & Mc Rebecca - #NossaQueIsso - #MTVBRFEATNOSSAQUEISSO

Projota e Vitão - Sei Lá - #MTVBRFEATSEILA

Hino de karaokê

Aldair Playboy - Amor Falso - #MTVBRKARAOKEAMORFALSO

Felipe Araújo & Ferrugem - Atrasadinha - #MTVBRKARAOKEATRASADINHA

Gabriel Diniz - Jenifer - #MTVBRKARAOKEJENIFER

Márcia Fellipe, Jerry Smith - Quem Me Dera - #MTVBRKARAOKEQUEMMEDERA

Simone & Simaria, Ludmilla - Qualidade de Vida - #MTVBRKARAOKEQUALIDADEDEVIDA

Vitor Kley - O Sol - #MTVBRKARAOKEOSOL

Wesley Safadão e Anitta - Romance Com Safadeza - #MTVBRKARAOKEROMANCE

Whadi Gama - Piscininha Amor - #MTVBRKARAOKEPISCININHAAMOR

Explosão K-pop

Blackpink - #MTVBRKPOPBLACKPINK

BTS - #MTVBRKPOPBTS

EXO - #MTVBRKPOPEXO

Got7 - #MTVBRKPOPGOT7

Red Velvet - #MTVBRKPOPREDVELVET

Seventeen - #MTVBRKPOPSEVENTEEN

Tiffany Young - #MTVBRKPOPTIFFANY

Wanna One - #MTVBRKPOPWANNAONE

Twice - #MTVBRKPOPTWICE

#prestatençãonogás

BK' - #MTVBRPRESTABK

Gloria Groove - #MTVBRPRESTAGLORIA

Mc Kevin o Chris - #MTVBRPRESTAKEVIN

Luísa Sonza - #MTVBRPRESTALUISA

Matuê - #MTVBRPRESTAMATUE

Mc Kekel - #MTVBRPRESTAKEKEL

Melim - #MTVBRPRESTAMELIM

Vitor Kley - #MTVBRPRESTAKLEY

Zika do baile

MC G15 - #MTVBRZIKAMCG15

Dani Russo - #MTVBRZIKARUSSO

Jojo Maronttinni - #MTVBRZIKAJOJO

MC Kekel - #MTVBRZIKAKEKEL

MC Kevin o Chris - #MTVBRZIKAKEVIN

MC Rebecca - #MTVBRZIKAREBECCA

MC WM - #MTVBRZIKAWM

Tati Zaqui - #MTVBRZIKATATI

Ship do ano 

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães - #MTVBRSHIPCARLINHOSLUCAS

Gabi Prado e João Zoli - #MTVBRSHIPPRAZOLI

Lady Gaga e Bradley Cooper - #MTVBRSHIPGAGACOOPER

Lan Lanh e Nanda Costa - #MTVBRSHIPNANLANH

Nah Cardoso e Pelu - #MTVBRSHIPNAHPELU

Vitor Kley e Gabi Melim - #MTVBRSHIPKLEYGABI

Voltou com tudo!

Sandy & Jr - #MTVBRVOLTOUSANDYJR

Jonas Brothers - #MTVBRVOLTOUJONASBROTHERS

Tribalistas - #MTVBRVOLTOUTRIBALISTAS

Lindsay Lohan - #MTVBRVOLTOULINDSAY

Backstreet Boys - #MTVBRVOLTOUBACKSTREETBOYS

Spice Girls - #MTVBRVOLTOUSPICEGIRLS

Erro? Fãs encontram copo de franquia de café em cena de 'Game of Thrones'

Erro? Fãs encontram copo de franquia de café em cena de 'Game of Thrones'

Espectadores sugeriram que o copo fique com o trono ao final da série e concorra a um Emmy.

Os fãs da série ‘Game of Thrones’ encontraram um copo da franquia de café Starbucks em uma cena do mais recente episódio da produção. O copo pode ser visto em uma sequência de imagens presente logo no início do episódio, em uma cena que mostra uma ceia. O copo aparece em cima de uma mesa e à frente da personagem Daenerys Targaryen, interpretada pela atriz Emilia Clarke, enquanto ela observa o personagem Jon Snow (Kit Harington).

A presença do copo foi constatada pelos fãs e espectadores da produção já durante à exibição e ocorrido não demorou para se tornar alvo de críticas e questionamentos nas redes sociais. “Então chegamos nesse ponto! Um copo do Starbucks!”, exclamou uma pessoa no Twitter. “O meu show favorito no planeta esqueceu um COPO EM CIMA DA MESA!”, lamentou outra. “Eu já estou torcendo para o copo do Starbucks ficar com o trono no final da série”, brincou uma terceira. “O copo do Starbucks merece um Emmy!”, disse mais alguém.


O copo da franquia de café presente em cena com Emilia Clarke no quarto episódio da oitava e última temporada de Game of Thrones (Foto: Reprodução)

 Até o momento, os produtores e realizadores do show não se pronunciaram publicamente em relação à presença estranha do copo na cena ambientada no mundo de Westeros e bastante distante da nossa realidade. É “participação especial” do copo é tão absurda que resultou inclusive em questionamentos se o ocorrido não foi intencional, por alguma motivação ainda não revelada.

Seja como for, a cena já entrou para a história como uma das presenças mais inesperadas e, provavelmente, involuntárias da história da ficção - como ocorre com um fusca ao fundo de uma cena do filme brasileiro ‘Independência ou Morte’ (1972), de Carlos Coimbra, e de um carro durante uma sequência inicial de ‘Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel’ (2001), dirigido pelo cineasta Peter Jackson.

Selena Gomez faz discurso em casamento do seu guarda-costas

Selena Gomez faz discurso em casamento do seu guarda-costas

Cantora tirou fotos com os convidados e brincou com as crianças presentes.

A cantora Selena Gomez foi a responsável por um dos discursos feitos no casamento do guarda-costas pessoal dela. Hoje aos 26 anos, a artista pode ser vista na cerimônia em fotos e vídeos feitas por outros convidados e compartilhados nas redes sociais. 

Nos registros, a artista aparece com o cabelo preso e um vestido verde com um corte em V na gola. A cerimônia foi realizada na cidade de Redlands, no estado da Califórnia.


Foto: Reprodução

No vídeo do discurso que chegou às redes sociais, Selena fala sobre a agora esposa de seu segurança: “Eu tive o prazer de conhecer a Melissa. Eu estava empolgada, primeiro porque ela é destruidora. Em segundo lugar porque eu a amo, ela é muito especial. Eu estou muito honrada de estar aqui e celebrar vocês dois”.

“Deus abençoe vocês, pessoal. Nós estaremos rezando para vocês e muito obrigada”, finalizou a cantora. Convidados presentes na festa contaram ao site Hollywood Life que ela chegou a cantar em alguns instantes da festa e dançar com crianças presentes, também posando para selfies com outros convidados.

Recentemente a imprensa internacional noticiou que Selena está focada em cuidar de sua saúde física e mental, após passar por um breve período internada em uma clínica de reabilitação no final do ano passado. “Ela está se sentindo melhor do que nunca, está se cuidado e focada em estar o melhor possível”, relatou um contato próximo dela. Confira um vídeo do discurso de Gomez no casamento:

Fotógrafo recria pôster de clássico do cinema com tubarão de verdade

Fotógrafo recria pôster de clássico do cinema com tubarão de verdade

Euan Rannachan capturou tubarão-branca fêmea na costa mexicana.

Quase 50 anos após Tubarão (1975) estrear nos cinemas – e se tornar um clássico –, um fotógrafo britânico conseguiu capturar uma imagem igual ao famoso pôster do filme. Euan Rannachan, conhecido por fazer imagens incríveis de tubarões, compartilhou um clique impressionante de uma tubarão-branco fêmea indo em direção da superfície do mar. Chamada de Squirrel, a predadora de mais de 5 metros de comprimento vive na Costa Oeste do México.


Foto e poster do filme. Foto: Reprodução

Rannachan fez a foto a poucos metros do animal, protegido por uma gaiola submersa. Ele explicou que homens no seu barco estavam jogando pedaços de atum para atrair Squirrel. "Às vezes, quando eles brincam com tubarões, os [animais] ficam irritados e mergulham por baixo do barco e da isca para poderem emergir do mar em alta velocidade", disse ele. "Isso foi exatamente o que a Squirrel fez. Ela estava cansada de bagunçar na superfície e mergulhou de volta para debaixo do barco. Estava muito profundo lá, mas a claridade da água estava ótima".

Ao contrário de Rannachan, a equipe por trás de Tubarão não se atreveu a brincar com um tubarão-branco de verdade. O longa-metragem contou com três robôs no formato do animal para as gravações – e apesar de cada um ter custado cerca de US$ 250 mil, eles deram vários problemas durante as filmagens.

A produtora Amblin, cofundada pelo diretor Steven Spielberg, compartilhou o clique no seu Twitter oficial. 

05 de maio de 2019

Marina diz que ficou abalada por ter sido envolvida na separação de Loreto

Marina diz que ficou abalada por ter sido envolvida na separação de Loreto

Colega de elenco de Loreto em "O Sétimo Guardião" (Globo), Marina foi apontada como pivô da separação

Quase três meses depois da separação de José Loreto, 34, e Débora Nascimento, 33, polêmica à qual teve seu nome atrelado, Marina Ruy Barbosa, 23, já se sente mais confortável para falar do caso.

Na edição de maio da revista Marie Claire, a atriz revelou que teve crises de ansiedade na época e que ficou abalada. "Não vejo sentido em falar sobre um assunto que não é meu, não faz parte da minha vida", disse à publicação. "Claro que eu não tive nenhum tipo de envolvimento com ele. E só."

Colega de elenco de Loreto em "O Sétimo Guardião" (Globo), Marina foi apontada como pivô da separação dele, anunciada em fevereiro.

A polêmica, no entanto, ganhou força quando outras atrizes deixaram de segui-la nas redes sociais, supostamente em apoio a Nascimento. Até Giovanna Ewbank, 32, madrinha de casamento de Marina, se uniu ao grupo.

"Obviamente, ter meu nome nisso me abalou. Tive crises de ansiedade e momentos bem conturbados. Foram dias intensos, sem que eu entendesse muito bem o que estava acontecendo", completou Marina na entrevista.

Em abril, a protagonista de "O Sétimo Guardião" já havia se manifestado sobre o assunto, dizendo que continuava frágil. "É impossível ter um terremoto embaixo de você e você ficar inabalável", disse à época a Leo Dias, colunista do UOL.

Já Loreto e Nascimento parecem estar levando a relação de forma mais amigável após o turbilhão que tomou conta de suas vidas quando anunciaram a separação. Eles festejaram juntos, há cerca de duas semanas, o aniversário de um ano de Bella, filha dos dois.