Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Um ano após polêmicas, MC Biel anuncia recomeço e diz que vivia personagem

Cantor postou um vídeo em seu canal do Youtube nesta segunda-feira. Ele está morando nos Estados Unidos desde janeiro deste ano.

28/06/2017 17:18

Mais de um ano após se envolver em uma polêmica em que foi acusado por assédio sexual por uma jornalista, o funkeiro MC Biel publicou um vídeo na internet nesta segunda-feira (26) em que fala sobre um novo começo, afirma que vivia um personagem e que não compunha as músicas.

vídeo já alcançou mais de 120 mil acessos. Nele, o funkeiro diz que que nunca foi chamado de Biel por seus familiares e amigos próximos, mas sim como 'Gah'. Biel é de Lorena e está morando nos Estados Unidos desde janeiro deste ano.

"Foi criado um personagem, onde todos os envolvidos no trabalho queriam ganhar dinheiro. E o que dá dinheiro imediato é tirar a camisa, letras eróticas, fazer 'quadradinho', letras egocêntricas. Nenhuma dessas letras foram composições minhas. Nem o sotaque era meu. Enquanto isso dava muito dinheiro e atraía o público, eu escrevia coisas românticas e conscientes, mas que nunca eram aprovadas", diz Biel em um trecho do vídeo.

No vídeo, ele não disse se está trabalhando em novas músicas. O G1 entrou em contato com o pai do cantor, que informou que em breve ele irá se pronunciar para a imprensa, mas que no momento não quer entrar em detalhes.


Biel durante show em Manaus (AM) em 2016 (Foto: Gabriel Machado/G1 AM)

Polêmicas

O funkeiro também se posicionou sobre algumas polêmicas em que se envolveu durante sua carreira, como quando foi acusado de ter atropelado uma motociclista em Lorena, sua cidade natal, e de quando foi acusado por ter cometido assédio sexual contra uma jornalista.

Em relação ao acidente, Biel disse que não houve atropelamento. Segundo ele, a motociclista apenas caiu atrás de seu carro. O cantor diz que foi acusado injustamente, mas que mesmo assim pagou o conserto da moto.

"Naquela época tudo era usado contra mim. Até quando uma pessoa caiu de moto atrás do meu carro, quando viu que eu era o dono do carro, foi na delegacia alegar atropelamento e omissão de socorro. Provei que não fiz nada, mas ja havia 200 matérias falando que eu havia feito aquilo. Eu paguei o conserto porque o valor não era muito grande para mim. Não estou aqui para fazer mal para ninguém", explica.

Já a respeito da acusação de assédio sexual feita pela jornalista, o cantor assume que errou, mas se explica dizendo que vivia um personagem na época.

"Eu errei, mas vocês não ficaram sabendo cinco por cento do que aconteceu nesse caso. Se te colocassem no lugar do Biel, te dando as músicas dele para cantar, que tipo de entrevistas esperavam que você fosse dar? Se te dão essas músicas para cantar, porque dá dinheiro, querem que você fale o que na entrevista? Fui comparado com um estuprador por ter entrado em um personagem que eu tive que entrar, porque dava dinheiro", disse Biel.

Fonte: G1
Mais sobre: