Meu Malvado Favorito 2 estreia nos Cinemas Teresina

Em Meu Malvado Favorito 2, Gru precisa buscar um novo sentido para sua vida profissional

05/07/2013 09:29h - Atualizado em 05/07/2013 09:34h

Compartilhar no

Um lançamento nacional que é pura diversão para toda a família, em cartaz, a partir desta sexta-feira, nos Cinemas Teresina, no Teresina Shopping: “Meu Malvado Favorito 2”, em versão 3D, um animação que vem agradando a gregos e troiano, pela criatividade de seus criadores; pela história das mais interessantes – que desperta o expectador para uma viagem das mais prazerosas. 

No enredo, um super vilão, em 2010, tramou um plano terrível para chamar a atenção do mundo: ele queria roubar a lua! Três anos depois, esse mesmo vilão é pai de uma adorável família, dá festinhas infantis com temática de princesas e é até escolhido para ajudar a salvar o planeta de uma nova ameaça: é Gru, o vilão mais bonzinho que existe, na continuação do grande sucesso “Meu Malvado Favorito”.

Se no primeiro filme o dilema de Gru era não querer ceder ao “lado bonzinho da força”, em Meu Malvado Favorito 2, ele precisa buscar um novo sentido para sua vida profissional, já que os dias de vilania foram deixados para trás. Além disso, o marmanjo precisa aprender a lidar com as dificuldades de criar Agnes, Edith e Margo, suas filhas adotivas.

A produção é tudo o que se pode esperar de uma animação: independente de qualquer outra coisa: Meu Malvado Favorito 2 é extremamente divertido — e não apenas para as crianças. Com uma história um pouco mais ampla que a do anterior, a continuação dá mais espaço para os minions, criaturinhas que estão sempre ao lado de Gru para o que der e vier. Eles, obviamente, roubam a cena e são os responsáveis pelos momentos mais engraçados do longa — tem até uma homenagem à Carmen Miranda.

Sempre prontos para viver aventuras, espevitados e zombadores, os minions conseguiram em pouco tempo conquistar muitas pessoas ao redor do mundo e já fazem parte do seleto grupo de personagens de animação mais carismáticos do cinema.  É interessante perceber que eles têm até mesmo um pouco daquele lado politicamente incorreto dos desenhos que fizeram sucesso no passado, como as duplas Tom e Jerry e Coiote e Papa-Léguas.

Muito bom, do começo ao fim, não são somente os amarelinhos que se divertem, notadamente porque são os únicos que divertem: Agnes está ainda mais adorável, Edith continua querendo destruir tudo e Margo está cada vez mais perto de virar uma adolescente. Contudo, alguns novos personagens são apresentados e com papéis importantes no desfecho da história.

A dublagem em português casa perfeitamente com a animação. O comediante Leandro Hassum segue fazendo a voz de Gru, enquanto outras estrelas também brilham no elenco: Maria Clara Gueiros, Sidney Magal e Arthur Aguiar se destacam. A atriz dá voz à Lucy, nova parceira do ex-vilão. Magal vive o mexicano Eduardo — também conhecido por El Macho —, pai de Antonio, que ganha a voz do galã teen Arthur Aguiar. Para dar mais graça à trama e deixar o filme mais próximo do público, algumas girías brasileiras foram inseridas, apaixonando mais ainda crianças e adultos.

Compartilhar no
Por: Marco Vilarinho

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas