Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Livro com entrevistas e relatos de Prem Baba será lançado em evento com guru

Em "œO despertar de homens comuns", o jornalista e escritor Nelson Liano Jr. compartilha os ensinamentos do líder espiritual, com quem peregrinou por vários lugares da Índia.

10/11/2017 14:57

O autor Nelson Liano Jr. teve oportunidade de participar de duas temporadas de Satsangs (espécie de palestras espirituais) de Sri Prem Baba, em Rishikesh, na Índia, em 2016 e 2017. Ele se encantou com os ensinamentos de Sri Prem Baba e da Linhagem Sachcha. Então resolveu fazer uma investigação sobre a origem desse conhecimento milenar transmitidos pelos Sachchas. Peregrinou por vários lugares sagrados da Índia sob a guia de Sri Prem e de outros mestres yogues indianos para confirmar ser possível a realização espiritual de homens comuns.

O líder espiritual Sri Prem Baba

Sri Prem Baba é brasileiro, psicólogo, nasceu Janderson Fernandes, e percorreu vários caminhos espirituais antes de encontrar com seu mestre Maharaj Ji, em Rishikesh. Passou por uma iniciação intensa e profunda, de ordem filosófica e espiritual, para poder ensinar como Guru. A cada ano, os seus Satsangs atraem milhares de pessoas na Índia, no Brasil e no mundo, como seguidores do “guru do amor”, como é conhecido. Entre os fãs brasileiros há vários artistas, entre os quais Reynaldo Gianecchini, Bruna Lombardi, Márcio Garcia, Guilhermina Guinle, que são admiradores dos seus preceitos de amor e de desapego. Em Rishikesh, no Ashram Sachcha Dham, em Alto Paraíso de Goiás e em Nazaré Paulista (SP), os retiros de silêncio e as temporadas de ensinamentos promovidas por Sri Prem Baba provocam grandes transformações nas pessoas. O que Sri Prem Baba defende é a força do amor nos relacionamentos e a busca da verdade  – o Propósito capaz de trazer bem-estar e realização interior.

No programa “Conversa com Bial” (de 12/09/2017), Sri Prem Baba destaca: “A minha proposta é iluminar a alegria. É transformar o sofrimento em alegria. É possível transformar os nossos desafios em oportunidade de crescimento.” Neste momento de transição do planeta, não podemos permitir que a compaixão e o amor se esvaziem. É preciso cultivar o silêncio e permitir o despertar do autoconhecimento, capaz de trazer plenitude e paz às nossas vidas.

Sri Prem Baba é autor de quatro livros, todos best-sellers: PropósitoTransformando o sofrimento em alegria, Amar e ser livre e Flor do dia.

Nelson Liano Jr. é jornalista, escritor e editor. Passou pelos jornais O Globo, Última Hora, O Dia, Jornal do Brasil, pela agência Reuters, revistas Fatos e Fotos, Ele e Ela, Contigo, Planeta, Superinteressante e TVs Bandeirantes, Globo, SBT. Nos últimos anos foi apresentador de um programa de rádio diário para a Floresta Amazônica, em Cruzeiro do Sul, no Acre, pela Juruá FM. E assina uma coluna sobre política no site AC24horas de Rio Branco (AC). Escreveu os livros Manual prático do vampirismoBruxas: As habitantes do arShiva Jesus: Peregrinando com o vento em busca do ser e Acre: Um Estado florestal. Editou os dois primeiros livros de Paulo Coelho, O diário de um mago e O alquimista, pela extinta editora Eco, e foi criador e editor do selo Nova Era, do Grupo Editorial Record. Sempre teve dois temas recorrentes em seus trabalhos e escritos: a espiritualidade e a política. Para escrever este livro, Nelson realizou várias entrevistas com Sri Prem Baba e nos traz relatos que ajudam a encontrar o Propósito de nossas vidas.

Mais sobre: