Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival de rock autoral movimenta a noite de Teresina, no Club dos Diários

Na 12ª edição do evento, 7 bandas sobem ao palco mostrando sons diversos, talento e criatividade.

01/11/2018 08:06

Acontece nesta quinta-feira (01), com entrada franca, no Club dos Diários, a partir das 20h, o Autoralrock Made in Piauí, festival de música surgido em Teresina no ano de 2011, com o objetivo de mostrar um produto criativo e diverso de conjuntos musicais, segundo o idealizador do projeto, músico André Russo: "O festival já nasceu como ideia de repercussão positiva e contemplar a maior diversidade de estilos e referenciais de identidade cultural local e regional, bem como a representatividade de arte apropriada de experiências conceituais, buscando sempre a valorização da música-rock autoral", assinala.

Para essa 12º edição foram selecionadas sete atrações dos mais variados estilos para o evento que é amparado lei SIEC (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura) e contará com as seguintes atrações: Dona Bia, Elétron, Neanderthais, Ned’s (Fortaleza-CE), Opera Decay (Timon-MA), RSU e Samanttha. A produção do festival é da althernativa produções artísticas que vem desenvolvendo um trabalho sociocultural há vários anos em prol da música autoral. 

Banda Elétron, uma das atrações da noite do festival, que tem entrada franca. Foto: Divulgação

A Elétron, banda que será uma das atrações, circula pela cena roqueira há quase uma década e meia, tendo participado de diversos festivais dentro e fora do estado é formada por Laercio Rezende nas guitarras e vocal, André Russo no contrabaixo, voz e letras e Diego Guedes na bateria. Com uma sonoridade e influências setentista e oitentista que passam pelo punk rock, pós-punk, rock alternativo, e vão até o rock and roll. Aborda em suas letras a vida urbana, cotidiana e suas dificuldades, mudanças de comportamento, os medos, os anseios, as incertezas, as dúvidas, as descrenças e desamores sob um olhar atento às transformações descartáveis de uma sociedade à beira do abismo, e dos que ainda buscam uma esperança cada vez mais perdida como também de injustiças permitidas de política partidária e humanitária corrupta.

Edição: Da redação
Mais sobre: