Festival de Inverno de Pedro II divulga atrações para 2014

O Festival de Inverno de Pedro II é um dos eventos culturais mais conceituados do Norte/Nordeste e conta com a participação de atrações musicais de renome nacional e internacional

20/05/2014 09:32h - Atualizado em 20/05/2014 13:37h

Compartilhar no

Foi anunciado, definitivamente, as atrações nacionais que estarão da 11ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. O evento acontece de 19 ao dia 22 de junho. A primeira apresentação será a cantora Céu, na quinta-feira. No dia seguinte é a vez de Toquinho e da banda Lola’s Day Off. No sábado, quem sobe ao palco principal são as bandas Blues Etílicos e Grooveria. No domingo, a banda Big Band Caneleiro, encerra o festival.


Todas as atrações principais se apresentam no Palco Opala, que será colocado na Praça da Bonelle. Os artistas regionais ainda não foram confirmados, mas eles vão tocar na Praça Domingos Mourão Filho, no Palco Gritador. E durante todos os dias do Festival acontece o Projeto Jazz na Praça, na Praça do Cruzeiro.

Atualizada às 13h20

A 11ª edição do Festival de Inverno de Pedro II será lançada nesta terça-feira (20), às 11 horas, no Palácio de Karnak. Na ocasião, serão divulgadas as atrações nacionais e internacionais do evento que acontece de 19 a 22 de junho.

Estarão presentes no lançamento o governador Zé Filho; a prefeita de Pedro II, Neuma Café; secretários de Estado e parceiros do festival. “Este ano, nosso festival traz grandes nomes da Bossa Nova, MPB, jazz e blues. Além, é claro, das atrações locais. A programação é, sem dúvida, uma das melhores que o festival já teve”, afirma a prefeita Neuma Café.

Para melhor atender aos turistas, a Prefeitura de Pedro II, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, está capacitando vários empreendedores dos setores de gastronomia e hospedagem.

“Analistas e consultores do Sebrae no Piauí darão orientações sobre atendimento ao turista, manipulação de alimentos, preparo de pratos da culinária regional e educação ambiental. A instituição vai, ainda, capacitar pessoas interessadas em alugar suas casas durante o Festival de Inverno”, explica a secretária de Turismo de Pedro II, Rejanete Campelo.

O Festival de Inverno de Pedro II é um dos eventos culturais mais conceituados do Norte/Nordeste e conta com a participação de atrações musicais de renome nacional e internacional. Este ano, a expectativa é que mais de 40 mil pessoas visitem a cidade, conhecida como Suíça Piauiense, durante os quatro dias de festival.

Compartilhar no
Edição: PortalODIA.com

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas