Desenho "Os Smurfs 2" estreia nos cinemas em Teresina

Em “Os Smurfs 2”, o malvado feiticeiro Gargamel continua determinado em roubar a Essência dos Smurfs

02/08/2013 11:12h

Compartilhar no

Os Cinemas Teresina, no Teresina Shopping,  nesta sexta-feira, apresentam para o público duas estreias nacionais que prometem agradar em cheio: “Os Smurfs 2” – 3D e “RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos”. O primeiro é uma animação que, seguramente, agradará crianças e adultos, enquanto o outro é um filme de ação com muitas surpresas e movimentação.

Em “Os Smurfs 2”, o malvado feiticeiro Gargamel (Hank Azaria) continua determinado em roubar a Essência dos Smurfs criando, para esse efeito, duas pequenas criaturas (Vexy e Hackus) - muito semelhantes às adoráveis criaturas azuis, no entanto, essa aparência não é suficiente para os aproximar da misteriosa essência porque esta pertence, única e exclusivamente, ao Mundo dos Smurfs: só controlada pelos verdadeiros Smurfs. 

Igualmente a Vexy e Hackus, Smurfette foi criada por Gargamell para roubar a essência, mas graças à magia do Papa Smurf ela conseguiu se transformar numa Smurf a sério. Gargamel acredita que o espirito mágico de Smurffete é a chave para transformar Vexy e Hackus em Smurfs, terminando por decidir sequestrá-la e manipular o seu material genético para ter aquilo que mais deseja.

Contudo, esse seu plano diabólico corre o risco de, novamente, ir por água abaixo, em razão dos Smurfs que se unirão a Patrick e Grace Winslow para salvarem a amiga das garras do malvado feiticeiro. O problema é que Smurfette começa a identificar-se com Vexy e Hackus, e começa a acreditar que não é amada pelos Smurfs nem pertence ao seu mundo.

Espetacularmente bem produzida, essa animação mostra o talento de quem se propõe a fazer algo bem feito, bem estruturado. A versão 3D dá um efeito magnífico. Difícil falar dessa produção, justamente pela sua perfeição. Para um filme infantil ele está bem acima da média. A trilha sonora é sutil e agradável. O diretor Raja Gosnel também usa músicas pop, numa sintonia perfeita com os bichinhos encantadores.

Não só dos Smurfs vem a lição de moral da trama, mas também do nosso mundo (com a aparição do padastro de Patrick (Nail Patrick Harris), Victor interpretado por Brendan  Gleeson) falando de adoção. O tema proposto é bem estruturado e o enredo acontece de forma inteligente: um longo a ser curtido por toda a família. 

Compartilhar no
Por: Marco Vilarinho

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas