Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bial sobre cirurgia no coração: 'me deu um dó de ir embora tão cedo'

Em entrevista, apresentador conta que está escrevendo sobre experiência e diz que está tomando providências para o futuro.

06/11/2017 15:58

Covidado de Bárbara Paz no programa A Arte do Encontro, do Canal Brasil, Pedro Bial contou que está escrevendo um livro sobre a cirurgia no coração que sofreu em setembro do ano passado, quando precisou colocar três pontes de safenas devido a artérias obstruídas e encarou o risco de morte. "Me deu pena, me deu um dó de ir embora tão cedo, a festa está boa, e eu nem aprendi a dançar ainda. Mas desde então eu estou pensando muito nisso, escrevendo sobre isso, fui provocado pelo Drauzio (Varella, médico) que escrevesse sobre a experiência", disse ele na atração, que será exibida no próximo dia 8, às 21h30.


Pedro Bial (Foto: Ramon Vasconcellos/ TV Globo)

O apresentador do Conversa com Bial revelou que "conheceu" a morte ainda criança. "Eu fui apresentado a ela quando meu pai morreu, eu era muito moleque, me senti muito traído, abandonado, enganado", explicou. "Vou falar de algo mais recente, comigo, tive uma coisa no coração, fiz uma cirurgia, e essa dama indesejada da gente apareceu na minha frente, e eu depois de ter muito medo e depois desse medo ser tão grande que se revelou inútil — porque o medo quando ocupa todos os espaços não serve mais para nada", analisou.

Pai de cinco filhos e esperando o sexto, uma menina que se chamará Laura com a jornalista Maria Prata, o jornalista admitiu ainda não ter fé. "Eu não acredito em porra nenhuma, aí não posso dizer que tenho fé. E isso é mal de profissão. Eu não conheço nenhum jornalista que acredita em alguma coisa, pelo menos nenhum bom jornalista, e eu me considero um jornalista razoável", disse ele, que se diz grato por estar vivo. "Eu acho que é o mais próximo da fé, essa coisa de estar grato, porque se eu estou grato por estar vivo, eu deveria estar grato a alguém ou algo, né? É isso que você pode chamar de Deus, mas que eu não chamo", afirmou. 

Aos 59 anos, o apresentador ainda falou sobre a passagem do tempo. "Eu sempre fui muito ansioso, isso está um pouquinho melhor, estou um pouquinho mais calmo, neste sentido está bom, olho pra trás sou uma pessoa melhor de quando era jovem, não está ruim não", explicou, revelando estar se preparando para o futuro. "Queria que demorasse bastante para passar. Minha vida inteira eu tive uma atitude diante das coisas, dos projetos, das coisas que sonhava, 'não, tudo bem, se não for pra agora, depois, mais tarde, o que são 10 anos, 10 anos não são nada?', e realmente 10 anos podem não ser muita coisa, mas 20 já são alguma coisa. Eu estou começando a perceber que certas coisas é melhor não esperar mais 10 anos, não, é tomar providências logo", avisou.

Fonte: Quem
Mais sobre: