Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Artistas grafitam 90m² de pistas de skate da Potycabana

As cores e criatividades propostas na Potycabana, através da arte urbana do grafite, ganharam forma através dos painéis

19/07/2013 11:20

Teve início na manhã desta sexta-feira (19) uma intervenção artística no Parque Potycabana. A iniciativa leva às pistas de skate, cores e formas feitas a partir do grafite. Os desenhos feitos através da técnica, que passam a ilustrar o local da prática de esportes do parque, foram desenvolvidos pelos artistas Hudson Melo, Wellington Almeida (Dheck), Gardel e Jesus Henrique (BC).

De acordo com Hudson Melo, as ilustrações para os mais de 90m² das pistas de skate, foram inspirados em todos os outros esportes realizados no local, como a prática de patins, bike e patinete. �€œOs desenhos abrangem também outras atividades, pensamos em algo que contemplasse a todos�€, destacou o artista.

As cores e criatividades propostas na Potycabana, através da arte urbana do grafite, ganharam forma através dos painéis produzidos a partir de tinta látex e sprays.

O convite para a intervenção, segundo Hudson Melo, partiu da Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv). Os trabalhos de grafite realizado pelo grupo foram divididos em duas etapas. A primeira deve ser finalizada neste sábado (20), enquanto a segunda, para o retoque e acabamento, deve ser realizada no próximo fim de semana.

Grafite

A cultura do grafite surgiu na periferia de Nova Iorque, na década de 70 e foi, por décadas, tratada com desprezo. No Brasil, a arte de expressão sociocultural foi introduzida no estado de São Paulo e, atualmente, longe de todos os preconceitos, a arte proposta pela grafitagem já ocupa diversos espaços públicos das cidades.

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: