• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Salada Vip

Beto Loyola retoma crônica social no rádio

Jornal da sociedade: notícias e bastidores do que acontece na cidade

10/09/2013 10:50h

A crônica social no rádio volta à cena. Há aproximadamente três meses, o colunista social Beto Loyola foi convidado pelo empresário Deolindo Aguiar para comandar o programa “Jornal da Sociedade” na Rádio Teresina FM. O programa vai ao ar de segunda à sexta- feira, às 13:45h, e possui 20 minutos de duração, falando das notícias e bastidores que envolvem a sociedade local.

Com o programa, Beto Loyola e a rádio Teresina FM resgatam a crônica social no rádio, que já teve nomes de peso como Elvira Raulino e os colunistas Climério Lima (In memorian) e Paulo José (In memorian). “Estava há cinco anos sem fazer crônica social no rádio, mas a convite do empresário Deolindo Aguiar, estreamos o programa Jornal da Sociedade e tem sido um sucesso. As pessoas têm comentando positiva- mente o nosso programa”, comemora o colunista.

O“Jornal da  Sociedade” está há três meses no ar. “Estou muito feliz  porque estou fazendo o que eu gosto. Meu  trabalho como cronista iniciou  no rádio e é muito bom voltar às origens”, pontua. Beto Loyola começou a carreira ainda em 1982, ainda adolescente em Alto Longá, município piauiense de onde ele nasceu e já foi vereador, quando ainda se fazia com amplificadores. De lá para cá, não parou mais.



Em 1984 iniciou um programa na Rádio Difusora de Barras com o nome Jornal da Sociedade. “Lá, passei 10 anos. Depois fui convidado para fazer um programa na rádio Clube, onde fiquei outros 10 anos”, lembra. Em Tere- sina, Beto Loyola tinha um programa também na Rádio Difusora e apresentava o programa social “Gente que Acontece”, exi- bido na TV Antares.

Nesses 27 anos de colunismo social, Beto Loyola acumula experiência no colunismo social em todos os tipos de veículos de comunicação. O colunista passou por todos os grandes jornais do estado e já está há 17 anos como colunista  de O Dia. Atualmente, Beto Loyola comanda as colunas Salada VIP, publicada às sextas e sábados, e a coluna de Barras, publicada todas as terças-feiras, ambas no Jornal O DIA, e também no Portal O DIA. 

O colunista ainda comanda grandes eventos que levam a marca Beto Loyola, entre eles a Carneirada do BL, a Caranguejada do BL e a Noite dos Empresários Jovens e Homens e Mulheres de Negócios.

Por: Beto Loyola

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas