• SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Sabor do Dia

Sabor de cafe da manhã

Um bom cuscuz de milho, acompanhado de carne de sol, café, omelete, batata doce e bolo frito cumprem bem o papel na hora sagrada do café da manhã.

01/02/2020 00:23h - Atualizado em 30/01/2020 11:39h

Sabor rústico

Um bom cuscuz de milho, acompanhado de carne de sol, café, omelete, batata doce e bolo frito cumprem bem o papel de matar a minha fome na hora sagrada do café da manhã.

Se você também gosta dessas delícias rústicas, aproveite um tempinho livre e prepare você mesmo, adicionando as variações que achar pertinente. O importante é saborear com alegria aquilo que gostamos.



Cuscuz de milho

Ingredientes: ½ xícara de flocos de milho, ¼ de xícara de água para hidratar os flocos, 2 colheres (de sopa) de aveia, 1 pitada de sal, água para cozimento (qb).

Modo de preparo: Em temperatura ambiente, hidrate os flocos de milho e aveia com a água e reserve por cerca de dez minutos. Coloque água na parte inferior da cuscuzeira (pode ser tipo peitinho ou tradicional) e leve ao fogo. Disponha os flocos de milho na parte superior da cuscuzeira. Coloque sobre a parte inferior. Deixe cozinhar até que fique macio, cerca de 5 minutos. Sirva quente.

Dica - Combina com manteiga, queijo, requeijão, carne seca, ovos, geleias, chocolate, leite, leite de coco.



Omelete de queijo e presunto

Ingredientes: 2 ovos, 1 fatia de presunto cortada em tiras, 2 fatias de queijo cortada em tiras, sal a gosto, cheiro verde a gosto; óleo ou azeite (qb) para untar a frigideira.

Modo de Preparo: Utilizando garfo ou batedeira, bata os ovos. Adicione os temperos, em seguida, o presunto e o queijo. Misture bem.

Unte uma frigideira e coloque a mistura. Retire do fogo quando estiver firme, cerca de 1 minuto. Sirva em seguida.



Bolo Frito

Ingredientes - três xícaras de goma (tapioca, polvilho doce); duas xícaras de leite; meia xícara de azeite de coco; seis ovos; sal a gosto, óleo (qb) para fritar.

Modo de preparo – escaldar a goma no leite; adicionar os ovos, o azeite de coco e uma pitada de sal.

Depois de misturar todos os ingredientes, sovar a massa até ficar bem homogênea. Retirar pequenas porções e fazer rolinhos. Fritar em óleo bem quente.



Café da Vovó

Ingredientes - 3 xícaras de água filtrada; 3 colheres (sopa) de pó de café com o grão moído na hora; 1 filtro de papel.

Modo de preparo - Em uma chaleira ou outro recipiente coloque a água para ferver. Em seguida, disponha o filtro de papel e o pó em um suporte para filtro. Assim que a água atingir uma temperatura entre 94 e 96 graus [um pouco antes de entrar em ebulição] despejar aos poucos sobre o pó, deixando o liquido filtrado cair diretamente na garrafa ou bule. Sirva a seguir



Deixe seu comentário

Tags: sabor, larissa, chef,


Notícias Relacionadas