Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œTeresina em uma nova década"

Na O DIA TV, serão três programas exibidos, de quarta a sexta-feira, nesta semana, sempre às 20h30, e reportagens especiais no jornal e portal O DIA.

17/12/2019 10:33

O Sistema O DIA de Comunicação reúne líderes políticos, empresários e intelectuais para discutir o futuro da nossa cidade no projeto “Teresina em uma nova década”. Na O DIA TV, serão três programas exibidos, de quarta a sexta-feira, nesta semana, sempre às 20h30, e reportagens especiais no jornal e portal O DIA. Temas como planejamento urbano, sustentabilidade, geração de emprego e renda, mobilidade, habitação, entre outros, estão entre os que serão debatidos no projeto. Com o “Teresina em uma década”, O DIA cumpre a missão de ter responsabilidade social com o desenvolvimento de Teresina e promover debates para construção de soluções que possam melhorar o futuro e a qualidade de vida dos teresinenses. 


Aliados históricos, o Partido dos Trabalhadores e o PC do B podem fazer mais uma dobradinha nas eleições do ano que vem na disputa pela Prefeitura de Teresina. No último domingo, integrantes dos diretórios municipais dos dois partidos estiveram reunidos e em clima de festa na confraternização do PC do B, realizada na Adufpi.

PSL de casa cheia

O grupo político liderado pelos vereadores Gustavo de Carvalho, Neto do Angelim, Zé Filho e Pedro Fernandes, que estavam de malas prontas para o Patriota, agora vai seguir para o PSL de Luís André. O acordo teve o aval do prefeito Firmino Filho. 

Parcelamento

A Agespisa dá continuidade à negociação de débitos. A iniciativa é destinada aos clientes inadimplentes de Teresina, das zonas urbana e rural. A empresa tem cerca de R$ 500 milhões a receber somente na capital. Quem quiser efetuar o pagamento à vista tem desconto de 50% no valor acumulado e, caso a opção seja pelo parcelamento, a dívida pode ser paga em até 12 vezes. Para atender clientes, a Agespisa faz atendimento nos bairros Cabral, Povoado Bom Princípio, Povoado Santa Teresa.

Estrada concluída

A população de Dom Inocêncio pode comemorar a conclusão da obra de asfaltamento da PI-144, que liga o município a São Lourenço, no sul do Piauí. A informação é da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e a previsão é que a estrada seja entregue à população esta semana. De acordo com o superintendente do órgão, Deusval Lacerda, são 74,10 quilômetros de pavimentação de tratamento superficial duplo (TSD), 70,5 km de terraplanagem executada, construção de três pontes de 60 metros e duas de 10 metros, além de toda a sinalização vertical e horizontal concluídas. Foram investidos recursos na ordem de R$ 44.421.311,71.

Risco país cai

Indicador que mede a desconfiança de investidores em determinada economia, o risco país caiu ontem (16) para o menor nível em nove anos. O Credit Default Swap (CDS) de cinco anos do Brasil estava em 100,2 pontos por volta das 17h, mas chegou a bater em 98,2 pontos por volta das 14h, a pontuação mais baixa desde novembro de 2010 (96,9 pontos), quando o país ainda tinha grau de investimento – selo de bom pagador. 

A zona Norte de Teresina recebeu na noite de sábado (14) a 50ª operação do programa Vila Bairro Segurança. A articulação acontece por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, 1ª Vara da Infância e Juventude, SDU Centro Norte e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), e busca reforçar a segurança nos 13 bairros contemplados.

Por: João Magalhães
Mais sobre: