Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington reage

Leia a coluna Roda Viva desta quarta-feira.

02/01/2019 09:37

Wellington reage

O governador Wellington Dias reagiu às acusações de suposto abuso de poder político e econômico que teria beneficiado sua chapa majoritária no pleito deste ano. Na última sexta-feira, 28 de dezembro, o ex-governador Wilson Martins afirmou que a oposição já conseguiu reunir provas suficientes para cassar o mandato do petista, e citou a grande quantidade de repasses de recursos federais ao Piauí durante os meses que antecederam a eleição, intermediados pelo senador Ciro Nogueira. Wellington negou que isso possa ser caracterizado como uso da máquina pública, e saiu em defesa de Ciro: "O Piauí conseguiu mais dinheiro para a saúde do que a Bahia e Pernambuco. Ora! Se a acusação é essa, podem fazer quantas quiserem, que nós vamos continuar trabalhando por isto, para que o Piauí tenha as condições de mais investimentos do que outros estados. Feliz é o estado que tem alguém de um partido que busca tirar proveito em favor do povo do seu estado. Esse é o sentido da política. Então, na minha visão, não há que se falar de crime. Pelo contrário. Eu estou contando com o senador Marcelo, o senador Ciro, o senador Elmano, assim como as bancadas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, para que possamos todos juntos, trabalhar na mesma direção, em busca de mais investimentos para o Piauí". 

Na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro, o advogado Celso Barros Neto tomou posse como presidente da OAB-PI para o triênio 2019-2021. A posse administrativa foi realizada na Sala do Conselho Pleno. Já a posse solene será realizada no próximo dia 10 de janeiro, às 19 horas, no auditório da instituição. Foram empossados ainda: Alynne Patrício (vice-presidente), Leonardo Airton (secretário-geral), Nara Letícia Aragão (secretária-geral adjunta) e Einstein Sepúlveda (tesoureiro).

Vai uma ajudinha?

Durante sua posse como governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) anunciou que, nesta quarta-feira, vai enviar um ofício ao Ministério da Educação oferecendo ajuda financeira para a conclusão de creches federais cujas obras estão paradas no estado vizinho ao Piauí. "Vamos formalmente oferecer ajuda financeira. Procuramos concluir ainda neste ano as creches paradas em nosso estado”, disse Dino.

Heráclito na posse de Jair

O deputado federal Heráclito Fortes participou da solenidade de posse do presidente Jair Bolsonaro no Congresso. Heráclito foi um dos poucos políticos piauienses convidados a participar da recepção que aconteceu no Palácio do Itamaraty. O convite partiu do próprio presidente eleito.

Heráclito Fortes também participou da despedida do ex-presidente Michel Temer, que é seu amigo, e deixou Brasília logo após passar a faixa presidencial para o novo presidente. Além de Heráclito, vários parlamentares e ex-ministros prestigiaram o momento restrito de despedida. Outro que esteve presente foi o ex-ministro João Henrique Sousa, novo presidente do Sebrae, e que também mantém uma amizade antiga com Temer.

Mais sobre: